today-is-a-good-day
25 C
São Paulo
terça-feira, abril 16, 2024

O humorista Marcelo Adnet foi o imitador da voz de Bolsonaro em áudio vazado no hospital?

- Publicidade -

É verdade que o humorista Marcelo Adnet foi o imitador da voz de Jair Bolsonaro surtando e xingando enfermeira em hospital?

A história surgiu nas redes sociais no final de setembro de 2018 e afirma que Marcelo Adnet seria a voz por trás do suposto áudio atribuído ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro.

No áudio, uma voz parecida com a de Jair Bolsonaro xingando um enfermeira no hospital em que ele está internado. O texto amplamente compartilhado afirma que o humorista Marcelo Adnet seria o imitador que criou e espalhou a gravação falsa!

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Marcelo Adnet foi o imitador do áudio vazado de Bolsonaro!

Verdade ou mentira?

Para quem não se recorda, já desmentimos aqui no E-farsas a notícia afirmando que um áudio supostamente vazado seria de Jair Bolsonaro, também desmentimos aqui a história que dizia que a enfermeira que gravou o áudio teria sido despedida do hospital.

Agora, uma publicação feita nas redes sociais afirma ter descoberto que quem imitou a voz de Bolsonaro foi o humorista Marcelo Adnet. O comediante já mostrou que é imitador do candidato, como podemos ver a seguir nesse vídeo feito por Adnet para o Jornal da Globo:

 

Como você pode ver, a imitação de Adnet é muito melhor do que a imitação que se espalhou como sendo um áudio vazado de Bolsonaro. Confira a seguir a análise que fizemos no áudio:

- Publicidade -

 

É bom lembrar que Marcelo Adnet fez uma série imitando outros candidatos, além do Bolsonaro.

Mas, voltando à acusação contra Adnet, ele mesmo já desmentiu essa história em seu perfil no Twitter e afirmou também que irá denunciar o caluniador às autoridades:

Pouco tempo após a publicação, os seguidores do humorista o ajudaram a descobrir quem inventou a fake news. No momento da postagem de Adnet, a publicação caluniosa já tinha conseguido mais de 20 mil compartilhamentos:

 

Conclusão

Marcelo Adnet negou ter gravado áudio falso se fazendo passar por Jair Bolsonaro. Como o ônus da prova cabe ao acusador (e, no caso, o acusador não apresentou prova alguma), ficamos com a versão do acusado!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

12 COMENTÁRIOS

  1. Qual foram os critérios analisados? Quais métodos? Ou apenas se basearam no fato do cara “negar”? xiiiiii Credibilidade do tipo “um amigo do primo da vizinha do seu zé pipoqueiro que morreu a vinte anos disse…”

    • Ué, não foi isso que fizeram com a ex-mulher do Bozonazi? Documentos da embaixada e mais de 500 páginas de processos comprovaram que ela acusou o cara de ameaçá-la, acusou de roubo e de esconder patrimônio… aí ela faz um vídeo dizendo que não fez isso, e vocês acreditam, sem provas, sem questionar, “xiiiiii Credibilidade do tipo “um amigo do primo da vizinha do seu zé pipoqueiro que morreu a vinte anos disse…”

      Por que quando confirma seu viés observacional, pode, e quando NÃO, é inválido? Dois pesos e duas medidas? XIIIIIIIIIIIII…..

      • Documentos da embaixada ? Processos de 500 páginas ? Parece que a mortadela que te deram tava com o prazo vencido, hein?
        Esquerdalha não cansa de passar vergonha,mesmo.
        Bom, considerando que esses “documentos de embaixada” nunca existiram – e mesmo se existissem, não teriam valor legal algum pois não foram elaborados na presença de um tabelião e nem registrados em qualquer vara criminal – e que o processo relativo ao caso não tem nem 40 páginas, podemos concluir que você, do mesmo modo que seus coleguinhas de pocilga, nem se deu ao trabalho de procurar obter o mínimo de informação verdadeira. Isso também é culpa do PT e organizações criminosas associadas: roubaram tanto e deformaram de tal modo a educação que as escolas só conseguem formar incapazes mentais do seu tipo.
        Pega o seu “viés observacional” e enfia no Cu(ba), pederastinha massa de manobra !

        • Legal, bot. Agora aproveita pra tirar a cabeça do próprio cu e prove essas bostas aí que escreveu. Como sempre, falácias, mimimi, achismo e chorume, como todo bom bot de internet. 😉

          No aguardo.

      • Esse critério do tipo “um amigo do primo da vizinha do seu zé pipoqueiro que morreu a vinte anos disse…” foi usado por quem postou sem ter provas. Você quer inverter o processo legal e lógico de acusação e defesa?

  2. Colega meu era fã da credibilidade do e-farsas. Chega enchia o saco; com essa e mais outras ele passou a ver que não existe quem “desboatifique o desboatificador”; então aqui o parecer é puramente jurídico do tipo “o ônus da prova cabe ao acusador”; pra isso não precisava ter site de “desboatificação” né? Com mais essa o meu colega nunca mais encheu os saco do nosso grupo “desboatificando” mais nada; quem bom; enviesados para qualquer tendência que seja não desboatificam nada. Só desboatificam o que não é de sua opinião; esse tipo de gente como o desboatificador daqui destroem seu próprio negócio de combate a farsas quando vira blog meramente opinativo; que bom; a verdade é a paga dos mentirosos, e até daqueles que que não querem passar por mentirosos mas, quando se manifestam, agem com mentiras. E-farsas? É farsa!

    • Nossa! Sinceramente, não entendi o que você quis dizer.
      Os leitores do E-farsas sabem que sempre preguei que não somos os donos da verdade e que a ideia do site é criar o pensamento cético e questionador dos internautas!
      O E-farsas NÃO DEVE ser usado como única fonte de pesquisa!!! Procure outras fontes, leia livros, ouça podcasts, pergunte, questione…
      E, por favor, critique as nossas pesquisas. Mas faça isso com dados que contribuam com a discussão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui