16.7 C
São Paulo
terça-feira, abril 20, 2021

O médico criador do ‘Kit Covid’ morreu com o novo coronavírus?

- Publicidade -

É verdade que o médico que criou o Kit Covid-19″ com remédios como a hidroxicloroquina e ivermectina, morreu 45 após ser internado com a Covid?

A notícia surgiu nas redes sociais na primeira semana de setembro de 2020. De acordo com o texto, um médico que havia ficado conhecido como criador do “Kit Covid-19” (um pacote receitado para pacientes com covid-19 composto com medicamentos como a hidroxicloroquina, a azitromicina e o ibuprofeno) teria morrido após ficar 45 dias por causa da doença!

Será que isso é verdade ou mentira?

Será que um médico criador do ‘Kit Covid’ morreu com o novo coronavírus (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

O médico Guido Céspedes morreu, aos 46 anos de idade, vítima de coronavírus na cidade de Sinop (MT). Segundo o jornal O Estado de Minas, ele estava internado havia mais de um mês em uma unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sinop.

O jornal Correio Braziliense explica que o doutor Guido Céspedes ficou conhecido por criar e protocolar o ‘Kit Covid-19’ em Sinop, que era composto por medicamentos como hidroxicloroquina, azitromicina, zinco, ivermectina, AAs e ibuprofeno e receitado para pacientes que apresentavam sintomas da Covid-19.

Guido tinha um histórico de diabetes, sobrepeso e pressão alta e veio a falecer no dia 02 de setembro de 2020.

No mesmo dia, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Mato Grosso (CRM-MT) emitiu uma nota de pesar, lamentando a morte do profissional da saúde:

“O Corpo de Conselheiros do Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT) recebeu com bastante pesar a notícia do falecimento do médico Guido Vaca Cespedes, na tarde desta quarta-feira (02), em Sinop. Dr. Guido era inscrito neste Conselho desde 2006, sendo especialista em oncologia clínica. Servidor Público, atuou na linha de frente de combate à Covid-19, e foi o médico responsável técnico pela criação do ‘Kit Covid-19’ em Sinop.”

Conclusão

Notícia real! O doutor Guido Céspedes – um dos criadores do “Kit Covid” –  morreu, aos 46 anos de idade, após ficar 45 dias internado com a Covid-19!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

12 COMENTÁRIOS

  1. Kit de COVID 19 com ibuprofeno e AAS…Isso não faz parte do tratamento precoce nem da profilaxia…e não tem vitamina D? Favor colocar as doses para nós conferirmos o E-FARSAS…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui