17.7 C
São Paulo
segunda-feira, outubro 25, 2021

O palhaço gigante de escola de samba do Rio de Janeiro tinha só 9 dedos?

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

É verdade que o carro alegórico da Acadêmicos de Vigário Geral que trazia um palhaço gigante vestido com faixa presidencial tinha só 9 dedos nas mãos?

A imagem surgiu nas redes sociais no dia seguinte após a apresentação da escola de samba Acadêmicos do Vigário Geral, dia 21 de janeiro de 2020 no Rio de Janeiro. Nela podemos ver um detalhe em uma das mãos da alegoria – um palhaço gigante vestindo uma faixa presidencial. O boneco tinha apenas 4 dedos em uma das mãos!

Como o carro alegórico foi uma clara “homenagem” ao presidente Jair Bolsonaro, as publicações que se espalharam também nos grupos do WhatsApp sugerem que a falta de um dos dedos da estátua era, na verdade, uma alusão ao ex-presidente Lula.

Será que isso é verdade ou mentira?

Boneco gigante tem apenas 4 dedos em uma das mãos? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

A foto é real, mas o bonecão tem todos os 5 dedos em cada mão!

Nessa outra foto podemos ver que o dedo indicador foi feito esticado, mas ele ficou escondido na foto espalhada pela web:

Reprodução/Google Images

Reprodução/Google Images

Nas filmagens feitas pela TV Globo, podemos ter mais certeza,

De acordo com o jornal Extra, a Acadêmicos de Vigário Geral abriu a 1ª noite de desfiles da Série A. Às 22h45, com o enredo “O conto do vigário” e, no fim do desfile um enorme tripé traz um palhaço com uma faixa presidencial.

Conclusão

A história afirmando que o carro alegórico de um palhaço gigante com 9 dedos é falsa! A alegoria que critica o presidente Jair Bolsonaro tem 10 dedos!

- Advertisement -spot_imgspot_img
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!
Latest news
- Advertisement -spot_img
Related news
- Advertisement -spot_img

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui