19.4 C
São Paulo
segunda-feira, agosto 8, 2022

O vídeo de vários acidentes em uma ladeira é verdadeiro ou falso?

- Publicidade -

Será que o vídeo da rua mais perigosa do mundo é real? Onde fica essa ladeira? Descubra aqui no E-farsas!

O vídeo tem menos de 1 minuto de duração e foi visto milhares de vezes desde a sua publicação no Twitter, no dia 5 de julho de 2022. Nele podemos ver uma ladeira onde ocorrem vários acidentes de automóveis e, em alguns casos, vários veículos se chocam uns contra os outros!

Será que esse vídeo é real? Essa ladeira existe mesmo?

Vídeo mostra vários acidentes que teriam acontecido na mesma rua! Será verdade? (foto: Reprodução/Twitter)

Verdade ou mentira?

O vídeo é real e foi filmado em diferentes dias e horários em uma ladeira localizada na Cidade do México.

Um dos perfis que compartilharam o vídeo no dia 05 de julho de 2022 deixou o link do perfil que primeiro publicou esse vídeo aqui no Brasil, o GeoPizza, um dia antes.  

Nesse perfil estão dados mais detalhados sobre a localização dessa rua, que se chama Paso Florentino e fica na região de Álvaro Obregón, no México. 

A seguir, imagens do Google Street View da rua:

- Publicidade -

Em maio de 2021, o programa Nmas, da Televisa, visitou o local, como podemos ver na reportagem abaixo:

Também em maio de 2021, o repórter do programa da TV Imagem Entretenimiento Sale El Sol, Jorge Gutiérrez Chamorro, foi conhecer a rua pessoalmente. O curioso foi que aconteceu mais um acidente durante as gravações da reportagem:

Ao que tudo indica, a Paso Florentino ficou mundialmente conhecida em maio de 2021, pois encontramos várias reportagens dessa época. Também foi nessa ocasião que Joel Salmerón, então diretor de Obras e Desenvolvimento Urbano da região, se comprometeu a tentar resolver o problema dos inúmeros acidentes que ocorrem naquela ladeira:

“Vamos procurar as alternativas que nos permitam utilizar estas estradas e que tenham as previsões de utilização, quando as condições climatéricas não o permitirem. Temos que buscar alternativas para que as milhares de pessoas que moram nesses bairros possam ter acesso às suas casas e seus veículos. Obviamente, não podemos restringir arbitrariamente o acesso”, disse o funcionário. Para já, estão a ser realizados os trabalhos de engenharia necessários para poder realizar uma abordagem e resolver este problema.”

Conclusão

O vídeo que mostra uma ladeira onde acontecem vários acidentes é real! A rua fica na Cidade do México.

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui