17.8 C
São Paulo
quarta-feira, outubro 27, 2021

Os Estados Unidos deram ao juiz Sérgio Moro o título de Homem do Ano?

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

É verdade que o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, foi eleito pelos EUA como o Homem do Ano de 2018?

A notícia surgiu nas redes sociais e em diversos sites e blogs na primeira semana de fevereiro de 2018 e rapidamente se espalhou também através de grupos do WhatsApp. De acordo com o texto, o juiz federal Sérgio Moro foi escolhido pelos norte-americanos para receber, em Nova York, o troféu “Homem do Ano 2018”!

A notícia ainda afirma que os EUA teriam escolhido o juiz entre várias pessoas no mundo em reconhecimento ao seu grande trabalho frente à Operação Lava Jato.

Será que isso é verdade ou mais uma farsa da web?

Juiz Sérgio Moro foi o escolhido de 2018 pelos Estados Unidos para receber o prêmio de Homem do Ano! Será? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Sérgio Moro foi o escolhido, em 2018, para receber o prêmio “Person of the Year”, oferecido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. O prêmio será entregue ao magistrado brasileiro em uma cerimônia que se realiza todos os anos, em Nova York, desde 1970.

A Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos é uma organização não-governamental que tem por objetivo promover um estreitamento nos laços comerciais entre o Brasil e os EUA. Fundada em 1969, a Câmara promove uma cerimônia anual onde o Brasil indica um cidadão brasileiro e os Estados Unidos indicam um norte-americano para serem homenageados.

Em 2018, o juiz federal brasileiro Sérgio Moro subirá no palco para receber o prêmio, e o comitê de diretores ainda irão indicar a Pessoa do Ano de 2018 do lado dos EUA.

Como podemos ver na página da entidade, o prefeito de São Paulo João Doria foi o brasileiro homenageado em 2017, ao lado do embaixador norte-americano Thomas A. Shannon Jr. Em 2015, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso recebeu a homenagem ao lado do também ex-presidente (dos Estados Unidos) Bill Clinton:

Reprodução/Câmara de Comercio Brasil-EUA

Conclusão

O juiz federal Sérgio Moro será o homenageado com o prêmio “Pessoa do Ano 2018” pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, uma organização não-governamental que todo ano premia um norte-americano e um brasileiro!

- Advertisement -spot_imgspot_img
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!
Latest news
- Advertisement -spot_img
Related news
- Advertisement -spot_img

3 COMENTÁRIOS

  1. Graças a sites como este e a pessoas comprometidas com a verdade, os embusteiros e manipuladores de informação de plantão perderam o sono e a paz, pois são logo desmascarados, a era de ouro dos embusteiros está definhando a passos largos.

  2. Pelo visto essa “entidade” dá o título aos pilantras do ano, deve ser por esses fdp estarem dando de mão beijada todos os nossos recursos pro EUA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui