today-is-a-good-day
22.1 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Pai espanca e pendura filhos pelo pescoço! Adianta denunciar esse vídeo espalhado no WhatsApp?

- Publicidade -

Será que o vídeo mostrando um homem espancando várias crianças e pendurando uma delas pelo pescoço é verdadeiro ou falso? Devemos denunciar?

O vídeo de pouco mais de um minuto de duração começou a se espalhar na primeira semana da fevereiro de 2018 através de grupos no WhatsApp e mostra cenas horríveis de maus-tratos com crianças.

No filminho (que não vamos publicar aqui devido ao seu conteúdo violento) podemos ver um homem batendo em algumas crianças, além de pendurar uma delas pelo pescoço em uma corda!

De acordo com as postagens feitas no WhatsApp, o homem seria o pai das pequenas e indefesas vítimas e que as pessoas tinham que compartilhar essas cenas ao maior número de pessoas até que elas cheguem ao conhecimento do Ministério Público.

Só assim, diz o texto que acompanha esse vídeo, conseguiremos fazer com que esse monstro seja preso!

Esse caso aconteceu aqui no Brasil?

O compartilhamento dessas imagens ajuda a Polícia a prender esse agressor?

Será que esse vídeo é verdadeiro ou falso?

“Ajudem para que esse vídeo chegue às autoridades”, diz vídeo de homem espancando crianças! Será que isso foi aqui no Brasil? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

O vídeo é real, mas o caso não aconteceu no Brasil!

- Publicidade -

As agressões foram filmadas, no dia 28 de janeiro de 2018,  por um vizinho em uma aldeia Deogarh, no distrito de Rajsamand (Índia).

Não adianta compartilha esse vídeo pois o pai das crianças, Chain Singh Rawat, já foi preso. Em depoimento, Chain disse no dia da sua prisão (30 de janeiro de 2018) que sempre bateu nas suas crianças.

Entrevistado pelo site Asian Age, o presidente da Comissão do Estado de Rajasthan para a Proteção dos Direitos da Criança disse que as autoridades já estão tomando medidas rígidas em relação a esse episódio e que, além do homem que espancou os filhos, uma ação também será tomada contra a pessoa que fez o vídeo e o postou nas mídias sociais.

Infelizmente, ainda não tivemos informações a respeito do estado de saúde das crianças.

Conclusão

Não adianta compartilhar vídeos como esse. Nesse caso, as filmagens foram feitas na Índia e o agressor já está preso! 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. PAI, MÃE E FILHO: “ REFLEXÃO “

    OS PAIS DEVEM ENSINAR OS FILHOS A RESPEITAREM E VALORIZAREM
    SUAS MÃES, E, AS MÃES DEVEM APOIAR OS PAIS NA CORRIGENDA DOS FILHOS PELO BOM EXEMPLO E SEM VIOLÊNCIA PARA QUE ELES SE TORNEM DIGNOS DE SEREM CHAMADOS DE HOMENS NO FUTURO.

  2. Lógico que adianta seu imbecil , qualquer ajuda é bem vinda e se realmente o vídeo fosse do Brasil o caso ajudaria sim , com esse pensamento de hipocrita seu as crianças vão continuar sofrendo sem poder se defender na mão desses monstros (demônios) que são a própria família . Queria que fosse o seu filho se e que você tem capacidade pra ter um ! Que Deus abra a sua mente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui