20.9 C
São Paulo
sábado, novembro 27, 2021

Ouça a participação do E-farsas no PodTech, do canal Futura!

- Publicidade -

Gilmar Lopes falou no podcast PodTech E Muito Mais sobre o impacto da fake news nas redes sociais em período de pandemia, além de mostrar as principais características dos boatos digitais!

No dia 05 de maio de 2020, foi ao ar o terceiro episódio do podcast PodTech e Muito Mais, do canal Futura. Apresentado pelo jornalista Bernardo Menezes e pela Antropóloga Bia Lima, o PodTech trata de assuntos ligados à inovação e tecnologias sociais em sala de aula e, nesse episódio, o programa conversou com o pesquisador do E-farsas, Gilmar Lopes e com o pesquisador da Fiocruz, Dr. Igor Sacramento, sobre o que são as fake news e a importância do discurso científico para conter o avanço da COVID-19.

Para ouvir o bate-papo, basta clicar no player abaixo:

O PodTech é um dos 5 novos podcasts criados pelo Canal Futura como uma mídia alternativa para o acesso gratuito a conteúdos educativos para crianças, jovens e adultos de todo país.

Muito obrigado ao canal Futura pelo convite!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Realmente é verdade que alguns conteúdos de alguns grandes portais digitais de notícias são CONTEÚDOS PAGOS “Exclusivo para assinantes”. Em outros sites não é necessário pagar, mas há muitos adsenses (propagandas) que chegam a prejudicar a experiência do internauta. Não que eu seja totalmente contra, pois sou da opinião de que TODO BOM TRABALHO MERECE E DEVE SER REMUNERADO À ALTURA de alguma forma. Entretanto, deveria haver equilíbrio ou exceções (leia-se: completamente gratuito, sem firulas) quando se trata de algumas informações importantes de INTERESSE PÚBLICO. 😐

  2. Realmente é verdade que alguns conteúdos de alguns grandes portais digitais de notícias são CONTEÚDOS PAGOS “Exclusivo para assinantes”. Em outros sites não é necessário pagar, mas há muitos adsenses (propagandas) que chegam a prejudicar a experiência do internauta. Não que eu seja totalmente contra, pois sou da opinião de que TODO BOM TRABALHO MERECE E DEVE SER REMUNERADO À ALTURA de alguma forma. Entretanto, deveria haver equilíbrio ou exceções (leia-se: completamente gratuito, sem firulas) quando se trata de algumas informações importantes de INTERESSE PÚBLICO. 😐

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui