15.3 C
São Paulo
terça-feira, outubro 4, 2022

Ouça a participação do criador do E-farsas no podcast do QGNet!

- Publicidade -

Gilmar Lopes participou do podcast do QGNet falando sobre as farsas da web e o perigo dos boatos como os que levaram à morte de uma dona-de-casa no Guarujá!

No dia 19 de maio de 2014 foi ao ar o episódio 67 do podcast do blog QGNet onde o criador e pesquisador do E-farsas foi convidado para bater um papo a respeito da a influência que a internet exerce sobre nós, além dos boatos e farsas que nos prejudicam tanto!

podcast67h

O programa ainda contou com a participação especial do “estagiário” que teria aparecido acidentalmente no fundo do cenário do Jornal da Globo:

[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”//www.youtube.com/embed/BAn-pLT1XEE” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

Em um bate-papo bem descontraído, falamos sobre como fazer para conhecer tudo sobre a vida de uma pessoa (usando apenas as redes sociais como ferramenta) e o absurdo caso de assassinato que aconteceu no Guarujá graças a um boato de internet, além de como.

Ah! Descubra também como o E-farsas faz para pesquisar as histórias que são publicadas no site!

Clique no link abaixo para ouvir o episódio na íntegra:

QG Podcast 67 [ 28:03 ] Download

Links citados nesse episódio:

- Publicidade -

Muito obrigado a todos do QGNet e sempre que quiserem, estamos à disposição!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui