27.2 C
São Paulo
sábado, novembro 27, 2021

Pabllo Vittar vai cantar o Hino Nacional na estreia da Copa?

- Publicidade -

É verdade que o cantor Pabllo Vittar foi convidado pela FIFA e pela CBF para cantar o Hino Nacional na estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2018?

A notícia surgiu em diversos sites e blogs no começo de dezembro de 2017 e afirma que o cantor Pabllo Vittar teria aceitado o convite da Confederação Brasileira de Futebol para cantar o Hino Nacional Brasileiro na estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2018!

A FIFA já teria confirmado no seu site oficial o convite, assim como o presidente da CBF, que teria dado entrevistas aprovando a ideia da participação do artista.

Será que isso é verdade? Será que o Hino Nacional será cantado por Pabllo Vittar na estreia do Brasil na Copa do Mundo de futebol?

A FIFA convidou Pabllo Vittar para cantar na estreia do Brasil na Copa de 2018? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

A notícia afirmando que Pabllo Vittar iria cantar na estreia do Brasil na Copa de 2018 surgiu em sites já conhecidos aqui no E-farsas por inventarem notícias falsas. Alguns exemplos são o Portal VejaAgora (que não tem nenhuma relação, com o site da revista Veja), o LineLeaks, dentre outros…

Reprodução de uma versões dessa notícia que se espalhou pelo Facebook!

Como a “notícia” afirma que a CBF teria confirmado a informação, fomos ao site da confederação e, com uma simples busca, descobrimos que não há nenhuma publicação sobre Pabllo Vittar:

Igualmente, no site da FIFA também não há nada a respeito!

- Publicidade -

Como foi muito bem observado pelos membros do nosso grupo fechado no Facebook, os hinos nacionais são apenas instrumentais durante os jogos da Copa do Mundo. Não há cantores convidados, pois quem canta é o público, ao som gravado dos hinos!

Conclusão

Pabllo Vittar não foi convidado pela CBF e nem pela FIFA para cantar o Hino Nacional Brasileiro na estreia do Brasil na Copa de 2018!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

13 COMENTÁRIOS

  1. Faltou salientar que na Rússia, apologia ao homossexualismo é crime, ou seja: Pabllo Vittar nem poderia se vestir de mulher.

  2. O Brasil tem grandes trompetistas, ainda pequenos se considerarmos Nakariakov, todavia, seria bom que um de nossos trompetistas, que podemos buscar dentro do Estado de São Paulo ou outro estado brasileiro, tocasse o Hino Nacional, tal como os EE.UU fazem. Evitemos cantores que erram nosso hino como já aconteceu. Evitemos queiram transformar o canto do hino em canção desvirtuada por descabido “ad libitum”.

    • Lenivaldo está indignado com algo que não vai acontecer. Ele não lê a matéria, mas acha tudo uma cachorrada! Está horrorizado e nem sabe por qual motivo!

  3. Uma coisa monstruosa desta, não pode nem entrar no estádio, qto mais cantar com a seleção prestes a jogar..nemmm seria uma vergonha alheia…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui