Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Pacto: Colchões Gazin vem com terra de cemitério?

Demoníaco

Pacto: Colchões Gazin vem com terra de cemitério?

Será verdade que os colchões Gazin vem de fábrica com terra de cemitério por causa de um pacto que o dono da empresa fez com o diabo?

A denúncia apareceu no final de setembro de 2015 através de diversos áudios espalhados pelo WhatsApp e se tornou um assunto bastante compartilhado no Facebook no primeiro dia de outubro de 2015.

De acordo com o alerta, os colchões da marca Gazin estariam vindo com pequenos pacotes entre suas espumas e molas! Dentro dos pacotes, uma surpresa: Terra de cemitério!

Os áudios de pessoas assustadas explicam que a terra seria parte de um pacto demoníaco feito pelo dono da Colchões Gazin e que isso estaria causando sonolência excessiva e problemas de saúde em quem utiliza esses colchões amaldiçoados.

gazin

Vários vídeos de pessoas preocupadas com o seu bem-estar e de suas famílias fizeram vídeos, buscando em seus colchões evidências dessa terra de cemitério e algumas parecem ter encontrado, como podemos ver no vídeo a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=_Kfwm8XPgSQ

 

E também nesse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=McDBdNIBuWI

 

Verdadeiro ou falso?

A primeira dúvida que vem à mente ao ouvir esses “alertas” é: Como os denunciantes sabem que se trata de terra de cemitério? Não seria terra de outro local?

Além disso, para que um ser incorpóreo como demônio (ou qualquer outra entidade mitológica) precisa de coisas materiais para seus pactos, se o que ele quer (segundo a crença) é apenas as almas?

Outra questão é: As pessoas que creem em um ser mais poderoso (Deus, por exemplo) não acreditam também que o poder dEle é mais forte do que qualquer pacto feito com um ser tão inferior como é o diabo?

As pessoas que encontraram os saquinhos de terra de cemitério dentro de seus colchões podem manusear a “macumba” sem problemas? Ou seja, dormir em cima do colchão amaldiçoado não pode, mas colocar as mãos na terra de cemitério pode!

Vai entender esse povo…  

É claro que quem inventou esse boato e tratou de espalha-lo por aí se valeu de algumas características essenciais para que esse hoax se tornasse popular: Tratou de um assunto que atraísse muitas pessoas – que é o fanatismo religioso – e juntou com alegados problemas de saúde!  

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Não é de hoje que algumas pessoas tentam encontrar explicações demoníacas para objetos escondidos em móveis, veículos, alimentos… E é claro que tudo isso que parece ser algo sobrenatural sempre possui uma explicação racional e não fantasiosa.

Um exemplo disso é uma pesquisa que fizemos aqui no E-farsas em 2006 a respeito de uma cruz invertida que havia sido encontrada por consumidores atrás do farol da moto Honda Titan. Essa cruz, segundo o boato que circulou na ocasião, fazia parte de um pacto que os donos da montadora Honda haviam feito com o demônio.

Na época, explicamos que o acessório era apenas um suporte para um cabo de fios elétricos, mas mesmo assim muita gente (até hoje) prefere acreditar que o pacto existiu e mandam retirar o acessório do veículo.

Agora, em 2015, a história se repete com um colchão de um marca específica. A explicação para esse saquinho que se parece com terra é igualmente bem simples.

Os saquinhos colocados dentro dos colchões Gazin tem a função de absorver a umidade e, dessa forma, evitar a formação de mofo. O conteúdo desses saquinhos é apenas o dessecante RDR, como explica o sr. Mário Gazin, fundador do Grupo Gazin:

Sobre o mal entendido que está correndo nas redes sociais, meu único segredo foi sempre trabalhar demais! Um abraço meus filhos… Fiquem com Deus e me ajudem a divulgar isso…

Posted by Mário Gazin on Quinta, 1 de outubro de 2015

 

Em seu site, o Grupo Gazin publicou um comunicado lamentando esse boato e explicando que:

“[…]Respaldados em um histórico de 50 anos de compromisso e respeito com os consumidores, garantimos que todos os produtos utilizados na produção de nossos colchões e estofados são aprovados pelos órgãos regulatórios.[…] Informações detalhadas sobre o produto DESSECANTE RDR e suas vantagens sobre a tradicional Sílica Gel Sintética, podem ser obtidas em nosso site e redes sociais.[…]”

comunicado_gazin

 

Aqui podemos ver uma lista de vários tipos de dessecantes usados na indústria no mundo todo!

Esse tipo de substância que absorve a umidade do ar é usado também em eletrônicos, além de diversos outros produtos que você provavelmente tem em casa:

Produto usado para evitar o mofo nas roupas, geralmente usado dentro de guarda-roupas! (foto: Divulgação)

Produto usado para evitar o mofo nas roupas, geralmente usado dentro de guarda-roupas! (foto: Divulgação)

Conclusão

Não há nenhum perigo de ser amaldiçoado por dormir em um colchão com “terra de cemitério”. Esses saquinhos, na verdade, contém uma substância que absorve a umidade do ar, evitando a formação de mofo. A retirada desses saquinhos pode resultar na perda de garantia do seu colchão!

Continue lendo
100 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo