Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Padre morre por 48 minutos e diz que Deus é mulher!

Falso

Padre morre por 48 minutos e diz que Deus é mulher!

Um sacerdote católico de 71 anos de idade foi considerado morto por 48 minutos e, ao acordar, afirmou que foi aos céus, descobrindo que Deus é uma mulher! Será verdade?

A notícia apareceu na web no dia 21 de fevereiro de 2015 – em inglês – e em pouco tempo chegou em diversos sites e blogs de língua portuguesa. De acordo com a reportagem, o padre norte-americano John Micheal O’neal teria sido declarado morto durante uma cirurgia, mas foi ressuscitado pela equipe médica 48 minutos depois!

O curioso dessa história é que o sacerdote parece se lembrar claramente dos momentos em que esteve “morto”, descrevendo sua subida aos céus e do tempo em que teria ficado ao lado de Deus! Além disso, o padre Micheal estaria fazendo uma afirmação polêmica: Deus é uma mulher!

As afirmações do padre teriam criado um mal-estar tão grande na Igreja que até o arcebispo de Boston se apressou em conceder uma coletiva de imprensa para desmentir as afirmações do ex-morto.

Será que essa história polêmica é verdadeira ou falsa?

padre

John Micheal O’neal volta dos mortos e declara: “Deus é mulher!” Será verdade? (foto: reprodução/Facebook)

 

Verdade ou farsa?

Como já ensinamos aqui no E-farsas, a primeira coisa a fazer para tentar se descobrir se uma notícia que circula pela web é verdadeira ou falsa é procurar saber mais a respeito dos personagens envolvidos. Uma busca pelo nome do padre no site da Arquidiocese de Boston não retorna nenhum resultado. Isso significa que é bem provável que ele seja padre ou que nem exista.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

A segunda opção é a mais certa, visto que a foto usada para ilustrar a notícia foi retirada de sites de banco de imagens como o ShutterStock, por exemplo, e o senhor que aparece deitado em uma cama não é um padre, e, sim um modelo fotográfico.

Reprodução do site

Reprodução do site de venda de fotos publicitárias ShutterStock!

Origem

Apesar da notícia começar a ser publicada em sites conhecidos – como o Inquisitr, o tabloide inglês Metro e o India Today, por exemplo – nos dias 21 e 22 de fevereiro, ela já percorria em endereços menos famosos um pouco antes disso.

O primeiro a publicar sobre a incrível história do padre O’neal foi o blog humorístico World News Daily Report, no dia 04 de fevereiro de 2015.

Já mostramos aqui no E-farsas algumas notícias falsas inventadas pelo World News que já enganaram muita gente, como o caso dos madeireiros que teriam serrado a árvore mais velha do mundo na Amazônia ou o boato dos cientistas alemães que teriam provado que existe vida após a morte!

Conclusão

A notícia do padre que teria ficado morto por 48 minutos e afirmado que Deus é uma mulher é falsa! Tudo isso foi invenção de um blog humorístico norte-americano.

Continue lendo
18 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo