20.4 C
São Paulo
terça-feira, novembro 30, 2021

Pastor anuncia a venda de máscara invisível por 300 reais! Será verdade?

- Publicidade -

Em vídeo compartilhado através de grupos do WhatsApp, um pastor afirma vender máscaras invisíveis por R$ 300 cada! Será verdade?

A filmagem tem apenas um minuto de duração e se espalhou nas redes sociais na segunda semana de maio de 2020. Nele podemos ver um homem chamado Adélio, que se auto intitula pastor e anuncia a venda de máscaras que, segundo ele, teria o poder de proteger os fiéis contra o coronavírus!

Por uma oferta a partir de 300 reais, o pastor promete entregar a Máscara do Espírito Santo e será curado de várias doenças. O detalhe é que a tal máscara milagrosa é invisível!!!

Será que isso é verdade? O homem que aparece no vídeo é mesmo um pastor?

 

https://www.facebook.com/fernando.guimaraesamorim/videos/1645821258918204/

Verdade ou mentira?

O homem que aparece no vídeo é o humorista paranaense Márcio Américo. O Pastor Adélio é um personagem criado por ele em 2009 para tratar de assuntos ligados à Igreja e à religião.

Márcio Américo – que também é ator, escritor e roteirista – teve problemas com drogas, assunto do qual ele também faz sátiras, e usa o personagem para criticar alguns pastores que ganham dinheiro em cima da fé dos outros!

Conclusão

Não existe uma igreja chamada Igreja do Pastor Adélio. O homem que aparece em vídeo vendendo uma máscara invisível é um humorista e tudo não passou de uma crítica a alguns pastores que ganham dinheiro em cima da fé e da ingenuidade alheias!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

39 COMENTÁRIOS

  1. Ele “se entregou” no “foda-se”. Não que pastores não falem palavrão, mas evitariam falar na frente dos fiéis, que achariam isso um escândalo – ainda mais se tais pastores tivessem intenção de “arrecadar ofertas”.

  2. Ele “se entregou” no “foda-se”. Não que pastores não falem palavrão, mas evitariam falar na frente dos fiéis, que achariam isso um escândalo – ainda mais se tais pastores tivessem intenção de “arrecadar ofertas”.

  3. O cara que lembra o Adélio Bispo dos Santos faz uma piada e isto vem parar aqui no e-farsas? Ou existem muita gente burra nesse mundo, ou estou ficando um velho ranzinza. Que tipo de pessoa acredita nisto? uma criança de 8 anos?

  4. O cara que lembra o Adélio Bispo dos Santos faz uma piada e isto vem parar aqui no e-farsas? Ou existem muita gente burra nesse mundo, ou estou ficando um velho ranzinza. Que tipo de pessoa acredita nisto? uma criança de 8 anos?

    • Infelizmente têm vários falsos profetas usando da fé das pessoas com objetivo de pegar dinheiro usando falsamente o nome de Deus com enganações de promessas falsas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui