Connect with us

E-farsas

Pastor anuncia a venda de máscara invisível por 300 reais! Será verdade?

Falso

Pastor anuncia a venda de máscara invisível por 300 reais! Será verdade?

Pastor anuncia a venda de máscara invisível por 300 reais! Será verdade?

Em vídeo compartilhado através de grupos do WhatsApp, um pastor afirma vender máscaras invisíveis por R$ 300 cada! Será verdade?

A filmagem tem apenas um minuto de duração e se espalhou nas redes sociais na segunda semana de maio de 2020. Nele podemos ver um homem chamado Adélio, que se auto intitula pastor e anuncia a venda de máscaras que, segundo ele, teria o poder de proteger os fiéis contra o coronavírus!

Por uma oferta a partir de 300 reais, o pastor promete entregar a Máscara do Espírito Santo e será curado de várias doenças. O detalhe é que a tal máscara milagrosa é invisível!!!

Será que isso é verdade? O homem que aparece no vídeo é mesmo um pastor?

 

Pastor Adélio,anunciando máscara invisível.🤦‍♂️

Posted by Fernando Amorim on Tuesday, May 12, 2020

Verdade ou mentira?

O homem que aparece no vídeo é o humorista paranaense Márcio Américo. O Pastor Adélio é um personagem criado por ele em 2009 para tratar de assuntos ligados à Igreja e à religião.

Márcio Américo – que também é ator, escritor e roteirista – teve problemas com drogas, assunto do qual ele também faz sátiras, e usa o personagem para criticar alguns pastores que ganham dinheiro em cima da fé dos outros!

Conclusão

Não existe uma igreja chamada Igreja do Pastor Adélio. O homem que aparece em vídeo vendendo uma máscara invisível é um humorista e tudo não passou de uma crítica a alguns pastores que ganham dinheiro em cima da fé e da ingenuidade alheias!

Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas e, em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar é o autor do livro "Caçador de Mentiras" pela Editora Matrix e da aventura de ficção infantojuvenil "Marvin e a Impressora Mágica"!

Comentários

Mais Checagens em Falso

To Top