Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

O Google Earth escondeu o local da queda do suposto OVNI de Magé/RJ?

Falso

O Google Earth escondeu o local da queda do suposto OVNI de Magé/RJ?

O Google Earth escondeu o local da queda do suposto OVNI de Magé/RJ?

Nos últimos dias, a história de um suposto OVNI que teria caído na cidade de Magé, no Estado do Rio de Janeiro, mexeu com a imaginação de muitas pessoas nas redes sociais. Circularam diversos vídeos do suposto “objeto voador não identificado” e, recentemente, começou a ser disseminado que o Google Earth teria escondido o local da queda do tal OVNI (arquivo).

A imagem abaixo seria a prova que existiria todo um movimento para encobrir o que teria acontecido:

Publicação no Facebook acusando o Google Earth de ter removido a imagem da queda do OVNI de Magé/RJ

Entretanto, será que a imagem (a esquerda trata-se de uma ampliação da direita) acima prova que o Google Earth estaria acobertando a queda do suposto OVNI? Houve, de fato, a queda de algum objeto voador não identificado na cidade de Magé? Descubra agora, aqui, no E-Farsas!

Verdadeiro ou Falso?

Falso! A imagem não retrata o encobrimento do local da queda de quaisquer OVNIs, visto que é tão somente o reflexo do telhado de uma edificação.

Confira a imagem abaixo ou clique aqui para ver diretamente em seu computador/celular:

A imagem não retrata o encobrimento de quaisquer OVNIs, visto que é tão somente o reflexo do telhado de uma edificação.

Geralmente, em casos assim há algo metálico ou meramente refletivo, assim como painéis fotovoltaicos (há algumas estruturas escuras e retangulares em cima do telhado que podem indicar o uso de tais painéis), que acabanda gerando, ocasionalmente, tais artefatos. Tudo acaba dependendo, no final, do ângulo e o momento do dia que o registro foi feito. Em outros casos, tais artefatos podem ter origem numa falha de processamento das imagens ou por simplesmente a cobertura de um prédio ou residência ser muito branca.

Não acreditam? Bem, basta voltar no tempo e ver outras imagens de satélite que foram obtidas daquele mesmo local.

Eis o registro obtido no dia 29 de abril de 2020:

Imagem de satélite do dia 29 de abril de 2020.

Eis outro registro obtido no dia 30 de outubro de 2019:

Imagem de satélite do dia 30 de outubro de 2019.

E, finalmente, mais registro obtido no dia 17 de maio de 2017:

Imagem de satélite do dia 17 de maio de 2017

Repararam no mesmo tipo reflexo nesta última imagem? Trata-se exatamente do mesmo local! Portanto, não se trata de edição ou qualquer tipo de encobrimento por parte do Google Earth.

Confira abaixo outros exemplos semelhantes ao que acabamos de mostrar a vocês:

Outros exemplos de estruturas que acabaram refletindo a luz solar no momento do registro da imagem via satélite.

Houve a Queda de um OVNI em Magé/RJ?

Tudo indica que não! Ao menos não há nenhuma evidência, que seja minimamente credível, nesse sentido.

Segundo o “UOL”, a Aeronáutica informou que não houve registros de quedas de objetos voadores no local, tampouco de isolamento de áreas daquela região do Estado do Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Magé também não registraram nenhuma ocorrência na noite da última terça-feira (12). Além disso, pesquisadores do Observatório Nacional, instituto vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, afirmaram à imprensa que nenhum fenômeno estranho foi registrado na região.

Ufólogo Também Não Acredita em Toda Essa História

Em entrevista a “CNN Brasil”, o ufólogo Marco Antonio Petit disse que, até o momento, não viu nada que indique realmente a queda de uma nave espacial.

“As próprias filmagens que tenho visto nos últimos dias, de supostas ocorrências ufológicas no céu, não passam de erros de filmagem do planeta Vênus e de satélites”, disse Marco Antonio.

Ainda segundo a “CNN Brasil”, a prefeitura de Magé informou que não foi notificada pelas autoridades sobre o caso.

A Compilação de Vídeos Realizada por Scott Brando (UFO of Interest)

Scott Brando, fact-checker responsável pelo site “UFO of Interest”, publicou um compilado dos três vídeos mais populares, que circularam nas redes sociais sobre o tal “OVNI” de Magé.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Entretanto, nenhum vídeo retrata, de fato, o avistamento de um OVNI, mas tão somente planetas ou estrelas fora de foco, paraquedistas portando flares, sendo que um deles é compatível, inclusive, com a explosão genérica de um transformador de energia. Esse último caso foi interpretado por muitos como o momento da queda do tal “OVNI”, mas, novamente, nada indica que tenha havido a queda de quaisquer objetos voadores na região.

Eis alguns exemplos de como uma estrela/planeta aparenta, quando alguém o(a) filma totalmente fora de foco:

Eis o que acontece, quando um ou mais transformadores de energia explodem:

Cabe destacar, no entanto, que segundo o site do jornal “O Dia”, a companhia de energia local, “Enel Distribuição Rio de Janeiro”, teria informado que não houve registros de ocorrências de queima de transformador ou curto circuito em Pau Grande, que tivesse gerado um desarme que justificasse algum clarão na região.

Por outro lado, é importante ressaltar que, dada a ausência de informações crédiveis, também há a possibilidade de que um ou mais vídeos/imagens sequer sejam recentes ou referentes a região de Magé.

A Análise Feita por Marcelo Zurita, Diretor da Bramon (Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros)

O site “BHAZ” conversou com o diretor técnico da Bramon, Marcelo Zurita, que por sua vez estudou as imagens aéreas registradas em sistemas oficiais, mas nada foi visto no céu da região desde domingo.

“Pesquisei nos registros da Bramon, em imagens de satélite, e nada disso foi registrado. A área é coberta pelas nossas câmeras e, nas capturas dos meteoros que nós registramos, também não encontrei nada de domingo para cá”

Ele também disse que, além de checar as imagens, procurou relatos em sites sobre avistamentos de meteoros e não encontrou registros do episódio. O diretor ainda ressaltou que os vídeos divulgados eram de baixa qualidade.

“Não existe nenhum registro concreto, só um relato verbal. Ao que tudo indica, de acordo com o que temos de informação e o que foi encontrado na nossa rede, isso é um boato. Se houve algo lá, é provável que tenha sido algo local, como um acidente em uma fábrica ou uma explosão de caldeira, mas isso é uma especulação minha”

A Notícia Divulgada Pelo Site “Itapagipe Online”

Na manhã de hoje (14), o site “Itapagipe Online” publicou um artigo sobre esse caso (arquivo), e divulgou essa foto abaixo:

Entretanto, a imagem acima não tem NENHUMA relação com a cidade de Magé/RJ, tampouco se trata de um OVNI! A imagem circula desde janeiro de 2019, e retrata um caso ocorrido na Espanha, mas o “objeto” destacado é tão somente o produto de fenômeno ótico chamado “lens flare“, que foi gerado pelo giroflex do veículo.

Atualização #1:  15/05 às 21h

Um canal do YouTube chamado “Romulo PQD” publicou um vídeo mostrando a residência que aparece no Google Earth. Conforme dissemos anteriormente, trata-se apenas de reflexo da luz solar, visto que o telhado da residência possui uma cobertura prateada.

Confira abaixo:

Conclusão

Falso! A imagem não retrata o encobrimento do local da queda de quaisquer OVNIs, visto que é tão somente o reflexo do telhado de uma edificação. Além disso, tudo indica que não houve a queda de nenhum OVNI em Magé/RJ na noite de 12 de maio de 2020! Ao menos não há nenhuma evidência, que seja minimamente credível, que aponte nessa direção.

Tudo o que tivemos até o momento do fechamento deste artigo foram áudios aleatórios disseminados através do aplicativo WhatsApp, e filmagens de baixa qualidade que retratam planetas/estrelas fora de foco, paraquedistas portando flares, sendo que um dos vídeos é compatível com a explosão genérica de um transformador de energia. Embora a companhia de energia local tenha descartado tal evento, dada a ausência de informações crédiveis, também é possível que um ou mais vídeos/imagens que circularam sequer sejam recentes ou referentes a região de Magé.

Enfim! Caso apareça alguma evidência mais sólida, de que algo realmente aconteceu em Magé, atualizaremos este artigo!

Continue lendo
69 Comentários

69 Comments

  1. Maria

    14 de maio de 2020 em 16:46

    Na época do “ET de Varginha (MG-1996)” não havia Agências de Fact-Checking, as mídias eram unilaterais e unidirecionais (não havia possibilidade de interação e/ou críticas), poucos tinham acesso a computadores e Internet etc. HOJE NÓS TEMOS, e está cada vez mais difícil, senão impossível, Ufólogos passarem alguma conversa mole deles e saírem ganhando $$$ e/ou destaque com polêmicas duvidosas. 😉 KKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  2. Joaquim Fernandes

    14 de maio de 2020 em 17:48

    Esse artigo não prova nada de nada. Primeiro não prova que a mancha branca é um reflexo. Aliás, nem esse reflexo aparece nas próprias fotos mais antigas que fazem parte do artigo, como a mancha totalmente de um branco homogéneo, parece muito mais um recorte ou um borrão propositadamente colocado. Não estou a dizer que o Google Earth tenha realmente feito qualquer coisa, mas os seus argumentos não valem para este caso. Quanto aos vídeos não vale a pena discutir… É sempre a mesma história de estrelas, Vénus, flares,…que já vem desde que começou o encobrimento do Fenómeno. Já agora, uma curiosidade: há algum caso ufológico importante, a nível internacional, que você reconheça como real?! Fotos ou vídeos de UFOs diurnos, por exemplo?! 🤔

    • Marco Faustino

      14 de maio de 2020 em 17:54

      Sério, Joaquim? Basta acessar: https://livingatlas.arcgis.com/wayback/?ext=-43.20059,-22.58435,-43.19638,-22.58193 (2017-05-31)
      Não há nenhum recorte ou borrão propositalmente colocado! 🙂

      • anonimo

        14 de maio de 2020 em 23:57

        Eu entrei nesse site e fui ate o local de onde eu moro na data mais recente, e percebi que as imagens não são atualizadas, isso por que onde eu moro tinha uma arvore anos atrás e hoje não tem mais e também faz anos que a arvore foi cortada mais no site ainda foi possível ver a arvore no mesmo local.

        • Marco Faustino

          15 de maio de 2020 em 7:12

          Oi Anônimo,

          O Google Earth não fornece imagens em tempo real e, consequentemente, pode demorar um tempo considerável entre a captura, o processamento e a liberação das imagens. Já o Wayback Imagery, assim como o próprio nome indica, é um repositório de imagens antigas de satélite. Utilizei esse site para demonstrar que se trata tão somente de reflexo.

      • Fabio Pessoa

        18 de maio de 2020 em 9:22

        Bom dia!
        Concordo quanto à analise sobre o Google Earth. Mas sinceramente… As pessoas nao costumam razer alarde o
        Com planetas, meteoros! Um objeto q hora para, hora movimenta-se de maneira inteligente.. Sinceramente! Creio q a maioria dos videos nem sejam lá em Magé! Mas de 1 modo geral, é sempre a mesma conversa para encobrir o q o mundo tenta a todo custo nao acreditar, apesar de milhares de evidencias e relatos parecidos em todo o planeta! Estariam todos mentindo há seculos?? Sei q nao é fácil para nós. Mas a verdade e q estamos sendo visitados, monotirados, sabe-se lá se até direcionados por outros tioos de seres, sejam de outros planetas ou multidimensionais! O proprio Pentágono nem tem mais como esconder, e aos poucos começa a liberar informações, vagas, para q a verdade seja revelada e modifique todo nosso sistema.

        • Vamo Etê

          19 de maio de 2020 em 13:05

          A verdade é que qualquer um pode falar qualquer coisa, o duro é provar. Não há provas que somos visitados, e vídeos do Pentágono mostram que são OVNIs, não ETs. Lamento esmagar seus sonhos, mas são só isso. Sonhos.

  3. Raphael Afonso

    14 de maio de 2020 em 18:54

    Não sabia que estrelas piscavam. Igual no vídeo da estrela azul. No mês passado, vi luzes no céu com livre arbítrio e interagindo entre elas. Eu e minha irmã vimos mais de 10 e foram sumindo. Estamos em Lisboa, Portugal.

  4. Margareth Santos

    14 de maio de 2020 em 19:04

    Amiga minha mora em Piabetá – RJ, ali, ao lado do evento e me disse que realmente algo estranho ocorreu e que a movimentação de militares está sendo anormal. Na verdade, de acordo com ela que é nascida e criada lá, nunca houve movimentação militar naquela região. Bom, prefiro acreditar nela do que no que a mídia(que é obrigada a desinformar, em alguns casos) e no que agências de “Fact-Checking” sem muitas “ferramentas” passam para nós.

    • Maria

      14 de maio de 2020 em 20:49

      @Margareth Santos , sabe, um evento pode ter infinitas possibilidades ou causas para acontecer, desde as mais simples até o “inexplicável”. Mas de todas as explicações que um evento pode ter, vocês foram escolher JUSTAMENTE ESTA (link abaixo)? 😐 Conclusão: vocês veem apenas O QUE QUEREM VER, não o que é de fato. 😉

      https://www.youtube.com/watch?v=vjFG-4Ge668

      • Margareth Santos

        16 de maio de 2020 em 3:40

        A verdade está la fora, Maria e sua vã filosofia de “fat-Cheking” não nos fará desacreditar.
        Segue um link que vai te interessar muito(tem a ver contigo) e é sobre aquilo que vocês realmente acreditam que é “comprobatae facto”. rsrsr:
        https://www.youtube.com/watch?v=Qtpl_vbawcg

        • Maria

          16 de maio de 2020 em 12:22

          @Margareth Santos , Ô loco! 😐 O tema da matéria em questão são OVNIs e você vem com POLITICA!? O que isso tem a ver? Além de Ufóloga você é militante política FANÁTICA!? Você tá muito mal e é melhor se tratar, heim!? 😛 Tá aqui um vídeo resposta para pessoas como você (link abaixo). Virou até MEME! 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

          https://www.youtube.com/watch?v=sPbZPtj0sGw

        • Alexandre Mendes

          16 de maio de 2020 em 15:01

          Quer dizer que vc prefere acreditar na sua amiga? então peça a ela fotos dos veiculos militares? dos inumeros helicopteros sobrevoando… peça a ela que lhe envie esse material. a fabrica de munições fica perto da cidade. é impossivel que pessoa não tenha visto nenhum carro militar e não tenhom conseguido fotografar já que tudo hoje é fotografado. e não adianta vir com a evasiva de que os militares estão censurando tudo pois nos sabemos que no brasil não existe essa estrutura de censura como nos filmes porém por isso fica facil acreditar em mentiras. sinto te dizer mas sua amiga esta mentindo e seguindo o efeito de manada. Eu duvido muito que em uma cidade pequena em que todo mundo sabe a vida de todos alguém não ten ha conseguido uma unica foto de veiculos militares passando. ah e tem que ser foto verdadeira viu. com algum marco da cidade. não vale foto de comboio militar da internet

      • João

        17 de maio de 2020 em 10:38

        Se existe outra explicação que não seja um objeto estranho que caiu, por que não relatam exatamente o que ocorreu? Se as autoridades negam que tenha ocorrido algum evento importante na região, mas os moradores relatam exatamente o contrário, é óbvio que as autoridades tentam esconder algo.

        • Eu sei

          17 de maio de 2020 em 18:11

          Porque ninguém sabe o que ocorreu, só sabem que não é disco voador.

        • Maria

          21 de maio de 2020 em 16:57

          @João , pode ser que, simplesmente, tais autoridades NÃO ESTEJAM INTERESSADOS. Além do mais, a clássica e comum resposta “NÃO SEI” é perfeitamente aceitável. Cabem a VOCÊS provarem que existiu alguma coisa, leia-se ÔNUS DA PROVA. 😉

  5. AMILTON

    14 de maio de 2020 em 19:13

    Segundo o video, o clarao esverdeado indicando uma provavel queda de algum objeto, ocorreu em local de dificil acesso e sem estar habitado. Explosoes de transformadores de energia ocorrem somente na REDE DE DISTRIBUIÇÃO para atendimentos das unidades consumidoras, como não foi o caso do video, se existe alguma rede de energia no local, ela vai ser uma rede de TRANSMISSÃO, ( para levar a energia das usinas para os centros urbanos) e este tipo de rede NÃO TEM TRANSFORMADOR INSTALADO! Portanto sua explicação não tem embaçamento técnico! Engraçado é outro post onde o cidadão informa que esta area foi isolada pelo exercito, em caso afirmativo, deste fato e da suposta explosão do transformador de energia, aqui em minha terra quem atende soluciona este problema é a cia de energia e não os responsáveis pela segurança nacional. BASTA TER UM COMUNICADO DOS ÓRGÃOS OFICIAIS QUE NADA DE IRREGULAR FOI REGISTRADO QUE O ASSUNTO MORREU, VOCES SE DÃO POR SATISFEITOS E PASSAM A DAR RISADAS DOS MEMES DE INTERNET!

    • Gilmar Lopes

      14 de maio de 2020 em 19:17

      É complicado, pois você não acredita em nenhum órgão oficial, mas também não acredita em quem estava lá no local. Assim fica difícil, hein?
      Espero que você encontre as respostas que procura. Abração!

      • Marco Faustino

        14 de maio de 2020 em 19:39

        Chega a ser divertido, Gilmar 😆 😆 😆 😆
        É gente que acredita na amiga da tia do WhatsApp, gente que acredita no próprio umbigo, e assim por diante. Essa gente sempre tem profundo desprezo pela Ciência.

      • Maria

        14 de maio de 2020 em 23:47

        @Gilmar Lopes , @Marco Faustino , é mais fácil vocês do e-Farsas confessarem ou admitirem que são ALIENÍGENAS e que só estão fazendo o que fazem para despistá-los e/ou não serem descobertos. 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

    • Corongão

      15 de maio de 2020 em 18:28

      Essa explicação está com muito “embaçamento”, não é? Mais embaçada que a foto?

    • Margareth Santos

      16 de maio de 2020 em 3:29

      Pois é Amilton, essa gente que nunca tira o rabo gordo de suas cadeiras prefere acreditar em pseudo astrônomos(curiosos), tipo aqueles que “conhecem o Universo como um todo” e em dados vagos da mídia do que nas vastas possibilidades e provas existentes. São os famosos “Fact Fat-Checking” que inocentemente não sabem de nada. Nem mesmo da própria vida.

      • Maria

        16 de maio de 2020 em 12:55

        @Margareth Santos , KKKKKKKKKKKKKK! 😀 A vida tá cada vez mais DIFÍCIL para vocês que acreditam ou fingem acreditar em OVNIs, Fantasmas, Lobisomens, Chupa Cabras etc, não é mesmo? ;). A Internet é uma MARAVILHA, ainda mais com os gadgets da tecnologia atual como Smartphones, Câmeras e Filmadoras de TROCENTOS MEGAPIXELS, MULTI FOCO AUTOMÁTICO, ESTABILIZADOR ÓPTICO etc. Não há mais “desculpas” para vocês apresentarem fotos e vídeos duvidosos de péssima qualidade de décadas passadas. Já chega o caso do “ET de Varginha”, clicks para ganhar $$$ e/ou destaque para pessoas que só querem chamar a atenção. Hoje em dia vocês não conseguem enganar mais as pessoas críticas e sensatas. 😉 KKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  6. yuri

    15 de maio de 2020 em 4:29

    I want to belive, mas tá difícil.

    • Maria

      15 de maio de 2020 em 21:41

      @yuri , na boa, há cientistas sérios que tentaram achar BACTÉRIAS ALIENÍGENAS SIMPLES em meteoritos que caíram na superfície da Terra e não acharam NADA. Mandaram sondas para Marte e para outros planetas do sistema solar e NADA. Construíram o programa SETI para captar alguma mensagem alienígena e só conseguiram um breve sinal duvidoso e depois mais NADA. Agora, um bando de BRASILEIROS DESOCUPADOS e IGNORANTES afirmam, alegam ou insinuam que um OVNI, com aparência de DISCO VOADOR ou NAVE ESPACIAL, pilotada por ALIENÍGENAS HUMANOIDES INTELIGENTES, que viajou em VELOCIDADE DE DOBRA (Warp Speed), feita de materiais ultra resistentes que NÃO EXISTEM NA TABELA PERIÓDICA, que tem a péssima mania de emitir luzes que brilham mais do que uma ÁRVORE DE NATAL chamando a atenção de todo mundo etc caiu ou pousou no quintal de uma casa, localizada no fim do mundo dos interiores brasileiros, ah…, PELO AMOR DE ZEUS, não é? 😐 Esses imbecis só merecem RISADAS! 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

      • Jorge

        16 de maio de 2020 em 3:35

        Não sei o que houve em Pau Grande, distrito do Município de Magé, onde teria acontecido alguma coisa de anormal. O fato é que pessoas de Caxias e da Ilha do Governador, relataram terem visto algo estranho no céu. Coincidentemente muitas aparições desse tipo ocorrem em area menos habitadas, e não sei por qual razão proximo a serras. Outra coincidência é o mes de maio. Não querendo entrar no mérito da veracidade ou não do ocorrido. Desejo apenas salientar que muitos outros casos que aconteceram, foram negados inicialmente pelas Autoridades. Já que a simples constatação e aceitação da existencia de seres alienigenas pela sociedade, poderá ter um efeito extremamente desastroso para a sociedade humana, visto estar baseadas em convenções sociais que nem sempre possuem vinculação cientifica. Sempre que falarem de ovni, lembrem-se ou procurem se informar do caso Roswell, da Operação Prato,do Caso Varginha, da Noite dos Ovnis em São Paulo com milhares de testemunhas e a negativa inicial do governo do que todo mundo viu, até que o Ministro da Aeronautica teve a coragem de admitir o ocorrido.Veja abaixo o link para uma gravação da referida coletiva de imprensa, postada no youtube. Os exemplos mencionados persistem até hoje, dentre muitos outros. É lógico que existem iliações, mas provavelmente o tempo poderá mostrar o que houve de fato. https://www.youtube.com/watch?v=rkX0YkT4WEA

        • Maria

          16 de maio de 2020 em 12:42

          @Jorge , existe uma frase assim: “Mate a cobra e MOSTRE A COBRA MORTA”, não adianta vocês mostrarem só o pau (bom sentido). Ironicamente, essa frase se encaixou direitinho com o distrito de Pau Grande. Também não adiantam o que nós chamamos de EVIDÊNCIAS ANEDÓTICAS por parte de vocês. Como o Pirulla e Gilmar disseram no Fake em Nóis, “Alegações extraordinárias EXIGEM EVIDÊNCIAS (PROVAS) EXTRAORDINÁRIAS”. Para terminar, cuidado com a Globo e outras mídias de anos atrás, heim!? Eram muito SENSACIONALISTAS e POLÊMICAS (para atrair audiência e $$$), muito semelhante aos antigos JORNAIS POPULARES de quinta catergoria. 😉 KKKKKKKKKKKKKKK! 😀

          https://www.youtube.com/watch?v=2Cf7U-zlCpI

          https://www.youtube.com/watch?v=AExi9T-Q_pU

          https://www.youtube.com/watch?v=7dLka75su1w

          https://pt.qwe.wiki/wiki/Anecdotal_evidence

          • Jorge

            16 de maio de 2020 em 21:35

            Não entro no mérito do que tenha ocorrido lá. Mas que aconteceu alguma coisa anormal, não tenho dúvidas. Também não podemos deixar a hipotese de alguém ter se aproveitado disso para vincula-lo a ovnis.
            Muitos casos mencionados, por ocasião do ocorrido, foram negados pelo Governo. Outros tão ou mais importantes, não se encontram relacionados observando as reservas legais de Prazos de sigilo, ultrasecreto, secreto, reservada, etc…para classificar a informação pública. Veja algumas informações relacionadas num sitio eletronico oficial do nosso Governo. E, procure se informar sobre a noite dos ovnis em São Paulo, e outros a nivel governamental principalmente de outros paises.
            https://www.justica.gov.br/news/mais-de-700-registros-de-aparicao-de-ovnis-no-brasil

          • Maria

            16 de maio de 2020 em 23:54

            @Jorge , QUALQUER COISA “estranha”, “anormal”, “inexplicável” etc, pessoas como vocês pensam em OVNIs, ETs, FANTASMAS, MONSTROS, ANJOS, DEMÔNIOS etc. Vocês veem APENAS O QUE QUEREM VER e não o que é de fato. Não pensam no ÓBVIO ou no MAIS PROVÁVEL. Lamento, mas em pleno século XXI, vocês só conseguem enrolar pessoas de mentes fracas. Pessoas estudadas, críticas e sensatas não caem na conversa de vocês. 😉

  7. Oli

    15 de maio de 2020 em 7:16

    Nada a ver esse reflexo é um recorte dá pra ver nitidamente, tem bordas negras isso não é reflexo, é comparando as imagens piora a situação aih dá pra ver mais ainda que é cobriram realmente !!!! E se vcs virarem o telefone vão perceber que recortaram em formato de disco voador. A galera é muito tonta mesmo está óbvio que é um rexorte

    • Marco Faustino

      15 de maio de 2020 em 7:26

      Olá Oli,

      Sempre torço para que comentários assim sejam irônicos, mas hoje em dia nunca se sabe.

      Se não tiver sido irônico é normal ter essa fase de negação, mas saiba que até a pessoa que publicou essa bobagem já apagou/privou a publicação no Facebook. Portanto, se for o caso, saia da bolha, que nem quem inventou isso continua mais, ao menos não publicamente, com esse discurso.

      • Danttas

        15 de maio de 2020 em 21:36

        Psé Marco Faustino, o pessoal realmente preferem acreditar que o google disponibiliza imagens em tempo real(que é ilegal) para civis, e preferem acreditar que uma das maiores empresas do mundo seria burra o bastante para recordar algo e deixar visivelmente para todos ver, n seria muito mais fácil color a imagem antiga por cima ? kkkk o povo n pensa, a IGNORÂNCIA do ser humano é absurda!!

      • Anonimo

        16 de maio de 2020 em 2:25

        O que acontece amigo,é que quando vc quer colocar um ponto final em um assunto “delicado”,colocando os relatórios oficiais,das autoridades,justamente,cujo objetivo destas é sonegar informações desse tipo ao público voce esta desprezando os relatos de centenas de testemunhas,bem como,videos REAIS,que não fazem parte do repertório que escolheu,como contraprovas.
        A questão talvez mais importante aqui,seja a de que…
        As pessoas querem acreditar,ou é vc quem não quer acreditar??
        Creio que vc tente basear-se em fatos concretos para edição,dessa matéria.
        Dentre tantas outras.
        Mas o seu senso de “realidade” acabou -se transformando em ceticismo CEGO.
        INFELIZMENTE,acreditando em instituições,e órgãos reguladores de informação,vc NUNCA irá descobrir nada a respeito do fenômeno ovni.
        O seu desserviço,nesse caso,está somente,em conspirar a favor da “realidade” cujo,as instituições reguladoras de informação tanto pregam.
        Não são os seres humanos que vêem,que sentem e que filmam,que querem acreditar,que são o problema.
        O Problema são os que não querem acreditar e se utilizam de fatos tão concretos,quanto fábulas infantis ao seu favor,muitas das vezes,com embasamentos da própria ciência limitada e falha.

        • Vamo Etê

          17 de maio de 2020 em 18:16

          O que acontece é que alegações extraordinárias exigem evidências extraordinárias. E não há nenhuma evidencia de que somos visitados por ETs, lamento. Crenças são irrelevantes.

  8. Jorge

    15 de maio de 2020 em 19:46

    Acabando de vez com a dúvida de certos usuários que juram de pés juntos que o suposto local que está na imagem é, na verdade, um OVNI caído, por isso que está tampado no Google Earth: https://www.youtube.com/watch?v=f9dXyoMsIwE

    Resumindo o vídeo acima: o rapaz foi até o local do Google Earth e filmou exatamente a casa em questão.

    Fico abismado como o povo acredita em tudo que escuta na Internet, é impressionante.

  9. Alexandre Mendes

    16 de maio de 2020 em 15:04

    Quem ta espalhando essa historia do reflexo ter formato de nave são os dois espertinhos do “você sabia”. eles sempre se fazem de tontos com gatilhos mentas para ludibriaar os seguidores que claro como toda boa seita, acreditam em tudo o que eles postam

    • Maria

      16 de maio de 2020 em 18:38

      @Alexandre Mendes , o canal do YouTube “Você Sabia?” é um canal de ENTRETENIMENTO SENSACIONALISTA com um público que curte tais porcarias. Não é um canal de Ciência, de Informação nem de Educação certificados, não ensinam absolutamente NADA de útil, querem só ganhar $$$ e influência. E pela quantidade de inscritos, views, likes etc, dá para ver que uma quantidade imensa de brasileiros, assim como muitas pessoas no mundo, curtem LIXO DIGITAL. 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  10. Eliedson Alves

    16 de maio de 2020 em 19:53

    Ruim é comparar um celular com um Nikon P1000 4k né, outra que a sempre a chance de ser uma das duas possibilidades, de ser um OVNI ou qualquer outra coisa. Só sei que estão escondendo alguma coisa isso e certo…

    • Vamo Etê

      17 de maio de 2020 em 18:15

      “Só sei que estão escondendo alguma coisa isso e certo”
      Não, não sabe. Só ACHA. E achismo é irrelevante.

  11. João

    17 de maio de 2020 em 10:48

    Muita gente acredita que não existem provas de que somos visitados por uma inteligência desconhecida, mas se muitos governos no mundo (Brasil inclusive) já liberaram imagens e/ou provas relatando o contrário, quem tem a razão? O que dizer das imagens liberadas pelo pentágono recentemente, dos caças militares americanos filmando ovnis? Qual a explicação para o ocorrido? São falsos? Ninguém irá desmascara-los?

    • Vamo Etê

      17 de maio de 2020 em 18:13

      Nenhum governo jamais liberou imagens ou provas que somos visitados por alienígenas. Você está confuso. Existem imagens de OVNIs, que significa Objeto Voador Não Identificado, quer dizer, não sabemos o que é, não significa que sejam ETs. Até hoje não há NENHUMA prova de que ETs existam ou que somos visitados por eles, lamento.

      • João

        18 de maio de 2020 em 14:44

        Enquanto as pessoas esperarem uma entrevista exclusiva com um ET no jornal Nacional, concordo que não existirão provas. Agora, se formos falar de evidências (não provas) é o que mais tem por aí. Poderia citar dezenas, centenas de exemplos. Só para citar um, pesquise sobre a noite oficial dos ovni em 1986, no Brasil. Tem vídeos no YouTube sobre a conclusão dos militares. Não falaram em alienigenas, mas nem precisou.

        • Vamo Etê

          18 de maio de 2020 em 20:03

          “Enquanto as pessoas esperarem uma entrevista exclusiva com um ET no jornal Nacional”
          Não espero isso. Espero evidências verificáveis, não vídeos tremidos de nada, ou luzes estranhas no céu, ou plantações vandalizadas por qualquer um que tenha acesso, principalmente humanos.
          “pesquise sobre a noite oficial dos ovni em 1986, no Brasil.”
          Pesquisei. É evidência que existem OVNIS (Objetos Voadores Não Identificados), o que não significa que sejam alienígenas. Lamento.
          “Não falaram em alienigenas, mas nem precisou.”
          Claro que não precisou, porque se falassem, teriam que provar.
          E uma evidência que bastaria pra mim é um crop circle na Lua. Se os supostos ETs nos visitam, sabem que temos tecnologia para olhar a Lua. Logo basta aparecer um crop circle lá, que saberemos que somos visitados por seres alienígenas. Enquanto isso não acontece, lamento, mas não há evidências suficientes que apontem para o fenômeno ET.

          • João

            19 de maio de 2020 em 10:31

            Acho que você não pesquisou corretamente sobre o evento. O relatório de conclusão do comando de defesa aérea brasileiro, que durante muito tempo permaneceu em sigilo,concluiu que os objetos voavam em velocidade supersônica, em torno de 15 000 km/hora. Nenhuma aeronave do mundo chega perto dessa velocidade. Quando eu disse que não falaram em alienigenas mas nem precisou, me referia a conclusão do mesmo relatório citado: “Os fenômenos são sólidos e refletem inteligência pela capacidade de acompanhar e manter distância dos observadores e também voar em formação”. Quantas interpretações podemos fazer disso? Para pessoas céticas como você, isso não muda nada. Continue com suas crenças e seja feliz. Eu continuo com as minhas. Caso encerrado.

          • Vamo Etê

            19 de maio de 2020 em 13:03

            Pesquisei sim, existem dezenas de possibilidades a serem consideradas antes de dizerem que são ETs. Lamento, mas não há evidências de que estamos sendo visitados. Se um dia aparecer um “crop circle” na Lua, podemos assumir que possam existir. Do contrário, caso encerrado. Não são ETs e crenças são irrelevantes. Acredite que sabe voar e pule do alto de um prédio, vai ver que tenho razão.

    • Maria

      18 de maio de 2020 em 17:20

      @João , ponha uma coisa na sua cabeça leiga de uma vez por todas: Papel, imagens, vídeos etc ACEITAM TUDO e falar ATÉ PAPAGAIO FALA. 😉

      • João

        18 de maio de 2020 em 19:38

        Leigo é quem fecha os olhos para o que acontece a sua volta, aos fatos. Como diz o ditado, o pior cego é aquele que não quer ver. Se as pessoas pensarem como você, poderemos questionar a existência de praticamente tudo aquilo que não temos acesso, sem que isso tenha relação com vida inteligente fora da terra. Parabéns pra você, se você acha que domina o assunto!

        • Vamo Etê

          19 de maio de 2020 em 13:05

          E o pior crente é aquele que acredita em qualquer coisa sem evidências.

  12. Pingback: REVIRAVOLTA NO CASO DA QUEDA DE OVNI EM MAGÉ (RJ) - Fácil Saber - Conhecimento Online

  13. Jorge Luiz Amaral Teles

    17 de maio de 2020 em 20:38

    Será que tem eu na nave

  14. Olá

    18 de maio de 2020 em 7:56

    Gostaria de fazer um teste de tolerancia as opiniões contrárias,eu acho que existem alienígenas no universo,mas não tenho provas que existem alienígenas no universo,e nem um ate hoje foi encontrado,pergunta eu estou errado sobre achar que existem?Ou não eu estou certo em achar que existem?Diga o que você acha sobre a existemcia de alienígenas e coloque a sua opinião acima da minha,como verdade absoluta a qui em baixo,obrigado.

    • Gilmar Lopes

      18 de maio de 2020 em 8:10

      Baseado em coisa nenhuma (apenas no meu achismo), penso que devam existir formas de vida em outros sistemas solares. Também acredito que nenhum jamais conseguiu chegar até a Terra.

    • Maria

      18 de maio de 2020 em 17:34

      @Olá , NÃO SE TRATA de “opiniões contrárias” ou “opinião acima da minha”. Quando se trata de CIÊNCIA, as opiniões pessoais, principalmente de leigos no assunto, são IRRELEVANTES e/ou NÃO INTERESSAM (links abaixo). A Ciência utiliza o MÉTODO CIENTÍFICO para tentar explicar a realidade que nos cerca e, quando não há dados, cientistas não tem vergonha em dizer que NÃO SABEM. 😉

      https://www.youtube.com/watch?v=Sw-optLRt94

      https://brasilescola.uol.com.br/quimica/metodo-cientifico.htm

    • Maria

      18 de maio de 2020 em 18:06

      @Olá , para você não ficar decepcionado(a), cientistas ESPECULAM que pode haver vida alienígena em uma das luas geladas de Júpiter, GANIMEDES, abaixo do oceano congelado (links abaixo). Isso seria possível devido à presença de água líquida sob alta pressão e de CHAMINÉS VULCÂNICAS para fornecer calor, energia e minerais. Entretanto, NADA de “Ets humanoides inteligentes” e/ou “discos voadores”. 😉

      https://www.youtube.com/watch?v=DWlPug-XFrA

      https://www.youtube.com/watch?v=r17cPDVzTls

  15. João

    18 de maio de 2020 em 19:55

    Quem está confuso é você. Na verdade não é confusão, é ignorância (não no sentido pejorativo), você não conhece os fatos. Pesquise quem é o Dr. Steven Greer, ou o jornalista e ex membro do ministério de defesa do governo britânico Nick Pope. Ou melhor, não pesquise nada. Isso não vai mudar sua opinião. Você continuará falando a mesma coisa que as pessoas que não acreditam falam. Que é tudo falácia e um monte de papel que não prova nada. Cada um acredita no que quer. Isso é liberdade de expressão.

    • Vamo Etê

      19 de maio de 2020 em 13:03

      Pesquisei. Ainda não existem evidências que somos visitados por ETs. Lamento, você está errado e crenças são irrelevantes.

  16. Olá

    18 de maio de 2020 em 20:31

    Maria e isso mesmo que você falou,mas acho que não tinha entendido o meu comentario,pois o repitio e não percebeu o que eu quiz dizer foi em resumo”se você não tem a ciência para dizer que e verdade ou que e mentira,você pode ter a sua verdade, mas apenas a sua e experar a ciência dizer a verdade temporária sobre se existe vida como a nossa neste universo,por que muitos cientistas falam de outros”.🙋

    • Vamo Etê

      19 de maio de 2020 em 13:09

      O ponto é que eu posso falar que todas as observações de objetos não identificados são anjos visitando a Terra. E daí? Consigo provar que são anjos? Não, então não importa o que sejam. A ciência só se preocupa com o que se pode ser evidenciado, qualquer coisa além disso é hipótese, o que não significa que estejam corretas. Nenhum cientista sério afirma que não são ETs e que ETs não existem, porque é impossível provar a inexistência de algo, mas também não quer dizer que SEJAM ETs, porque não existem evidências materiais suficientes para validar essa hipótese.

    • Maria

      19 de maio de 2020 em 17:47

      @Olá , se não tivéssemos Ciência, acho que poderíamos estar EXTINTOS desde a pré-história. A Ciência começou a existir desde que o homem aprendeu a fabricar FERRAMENTAS e a produzir sistematicamente uma tecnologia vital até hoje: o FOGO. A VERDADE sempre deve vir apoiada e acompanhada de sua irmã, REALIDADE, com o “carimbo” da Ciência que tem CERTIFICAÇÃO, PRESTÍGIO, CONFIABILIDADE, MÉTODO, TÉCNICA, RACIONALISMO etc em detrimento à crenças. 😉

      • Olá

        20 de maio de 2020 em 9:39

        E lá vamos nós de novo,vou tentar falar mais clara mente,certo?Okei vamos lá,a ciência usa o método científico e tem que provar algo usando ele,pois se eu tenho uma laranja e digo que ela e acida,o cientistas tem que provar que ela e acida,mas ele faz uma pesquisa muito ruim e acaba fazendo uma laranja que não e ácida ser ácida,ou seja ele fez uma prova e eu tenho que mostar que ela não e ácida,contra prova para saber se ela e ácida ou não,eu fasso a pesquisa na laranja e descubro que ela não e ácida,mostro que a pesquisa fez pessoas acreditarem que ela era ácida,mesmos eu mostrando isso o meu oponente tem titulo de pai da verdade e isso fez ele ter mais razão do que eu,mas a pesquisa que eu fiz se baseou em métodos científicos que são para leigos e ele se baseou em métodos científicos que são para ceticos,o que eu quero dizer e não me baseio em metodos que mostram que a apenas bactérias em outros planetas,mas sim em métodos que mostram um lado mais tímido da ciência,como os aminoácidos que nós fizeram evoluir e chegar onde chegamos,pois sei que tivemos várias eras de varias especies e que não criaram vida apenas uma,duas ou três vezes,mas sim que criaram vida varias vezes,ou seja os mesmos aminoácidos que nós criaram podem ter feito a vida se modificar e evoluir em outros planetas,isso já pode ser tido como o que para a ciência?Um nada bem grande?Ou uma teoria em fase 1?Antes do criador da teoria da movimentação e separação dos continentes ter feito a apresentação de sua teoria,ele tinha apenas fatos leigos para a ciência,mas hoje a estudamos nas escolas,querem mais o que para adotar a possibilidade dessa “crença”?fermi não tem também uma contra a minha,ele tem provas baseadas em sua análise leiga,por que eu com essa teoria leiga também não posso ter um pouco de razão?A ainda tenho a teoria da evolução a meu lado,pois ela fala da evolução das espécies ate seu estagio maximo,pensem que e necessário apenas um asteróide se chocar com outros baseado na lei da relatividade e uma estrela como o sol e alguns asteróides de água,metal e gelo e teremos um habitate para a evolução,e quem sabe uma lua meio asteorica e pronto esta feito a evolução a e claro uma vaga na área verde do sistema solar,não e sobre o video,nem sobre se ele e verdade ou não,apenas criem a possibilidade de isto acontecer e vera que não somos únicos,qualquer erro educadamente peso desculpas,bem ai esta não vai mudar nem a opinião de vocês nem a minha,mas ira mudar a da ciência como Aristóteles” só sei que nada sei”falem ou mostrem as contra provas e viva a razão da ciência a sabedoria da filosofia e claro aquele pedacinho do amor de Cristo(não sou religioso e a provas que ele existiu,procurem e verão, não passou de um homem sem poderes e bom)que sobrou e que os adoradores esqueceram,tenham um bom dia,uma boa noite tchau.

        • Maria

          21 de maio de 2020 em 16:51

          @Olá , você pode (possibilidade) ter razão. Mas até que um Cientista ou convenção de Cientistas se interessem em analisar, provar o que propõe, ASSINAREM EM BAIXO etc você está no LIMBO da ESPECULAÇÃO, IMAGINAÇÃO, FANTASIA, ACHISMOS etc. Até lá, o ÔNUS DA PROVA sempre cabe primariamente e/ou principalmente a quem alega, denuncia, afirma etc. 😉

          • Olá

            22 de maio de 2020 em 12:32

            Obrigado pela compreensão maria.

  17. AC

    21 de maio de 2020 em 20:46

    O E-FARSA esta virando uma Farsa??? As mesmas desculpas e explicações rasas como fora na época de Varginha? Melhorem É farsa!!!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo