Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Pastor retira um rato do umbigo de um fiel! Farsa?

Crimes

Pastor retira um rato do umbigo de um fiel! Farsa?

Vídeo mostra um pastor retirando um rato morto de dentro do umbigo de um de seus fiéis para acabar com trabalho de macumba! Será verdade?

O filme foi publicado no começo de junho de 2015 no YouTube e mostra o que parece ser um procedimento feito durante um culto em algum local onde se fala português.

Com o título “Ungido pelo Senhor Jesus, desfaz uma macumba, e retira um rato da barriga”, no vídeo de apenas 1 minuto e dezessete segundos podemos ver uma pessoa fazendo movimentos firmes com as mãos em cima da barriga de alguém e, ao som de uma voz feminina conduzindo os fiéis com uma oração, o procedimento um tanto quanto… digamos… fora do comum é feito.

Pastor retira um rato morto de dentro da barriga de um fiel! Será verdade? (fotos: Reprodução/YouTube)

Pastor retira um rato morto de dentro da barriga de um fiel! Será verdade? (fotos: Reprodução/YouTube)

Ao final da “cirurgia”, o “médico” retira um rato morto de dentro do umbigo do “paciente” e é revelado, aos gritos de “aleluia” e “glória a Deus”, que dentro da barriga do animal havia inúmeras agulhas!

Na descrição do vídeo no YouTube o rato encontrado na barriga do “paciente” é atribuído a um suposto “trabalho de macumba” que teria sido feito contra o fiel.

Será que isso é verdade mesmo?

 

Verdadeiro ou falso?

Não há nenhuma menção no vídeo (ou na sua descrição) de onde ou quando o fato teria ocorrido. Por isso, não temos como saber se isso aconteceu mesmo em uma igreja, mas é certo que esse tipo de “cirurgia” é farsa!

Cirurgias mediúnicas, psíquicas ou espirituais não passam de charlatanismo e são feitas com a ajuda de truques simples usados por mágicos! Basta esconder o pedaço de carne, ou o pequeno objeto na palma da mão e só mostrar no momento oportuno.

FARSA! FARSA! FARSA!

Infelizmente, muitos farsantes usam desse tipo de fraude para enganar as pessoas… A seguir, alguns vídeos que mostram como esse tipo de engodo é feito.

Esse foi um vídeo feito em 2012 pelo CICAP italiano:

 

Aqui, Gui Parras explica como esconder pequenos objetos na mão:

 

Abaixo é explicado como esconder pequenos objetos na palma da mão usando uma técnica chamada “torniquete”:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

 

E nesse aqui, o mágico Brian Brushwood mostra como criar também o sangue e demais apetrechos para deixar a “cirurgia psíquica” mais realista:

 

O vídeo abaixo é de 1980, quando James Randi mostrou em um programa de auditório como é fácil enganar os mais ingênuos:

 

Novamente, Brian Brushwood explica – dessa vez, ao vivo para uma plateia – como se faz esse tipo de enganação (aos 6 minutos de vídeo ele mostra como a bolsa de sangue fica escondida na palma da mão):

 

E aqui, o mágico Criss Angel também mostra esse tipo de mágica:

 

Quer ver mais? Aí está o grupo TrickBusters dando uma de Mister M:

 

Ainda duvida?

E se você ainda não se convenceu de que esse tipo de operação é uma das maiores farsas do mundo, basta fazer uma busca no YouTube por “Operation Psychic Scam” para assistir aos inúmeros vídeos explicando como agem esses picaretas em cima da fé alheia!

Conclusão

Não existe esse tipo de cirurgia e não existe ninguém com um rato na barriga! Todos (TODOS MESMO) os vídeos que mostram rituais como esses (independente da religião) são falsos! Trata-se de um truque de mágica que nesses casos é usado para explorar a fé dos fieis!

Continue lendo
36 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo