14.4 C
São Paulo
sábado, maio 8, 2021

Vídeo flagra fantasmas em um hotel na Malásia! Será?

- Publicidade -

Câmeras de segurança de um hotel na Malásia flagram ação poltergeist que assusta os hospedes! Será que isso é verdade ou farsa?

O vídeo foi publicado no YouTube no dia 17 de junho de 2015, no canal Las Cosas Estrañas, e alcançou mais de meio milhão de visualizações. Em pouco mais de 2 minutos de duração, o filme mostra cadeiras se mexendo aparentemente sozinhas, além de outros objetos atacando uma mulher. O ataque dos fantasmas parece deixar a mulher inconsciente, no chão!

O texto que acompanha esse flagrante sobrenatural afirma que o fenômeno teria ocorrido em um hotel na Malásia (ou no Malaysia Hotel).

Será que esse vídeo é real?

https://www.youtube.com/watch?v=Ss5u3mFmXv4

 

Verdadeiro ou falso?

O vídeo não dá maiores detalhes de quando e/ou onde exatamente o fato teria ocorrido. Também não encontramos nenhum jornal ou nenhuma nota da rede de hoteis Malaysia Hotel sobre isso. Será que “abafaram o caso”? Não, né?

A verdade é que esse tipo de “flagrante” é muito fácil de ser criado, bastando se amarrar algumas linhas de náilon em alguns objetos e dar alguns puxões, como já mostramos em vídeo:

 

O vídeo é trailer de filme

- Publicidade -

Mas o pessoal do canal Las Cosas Estrañas não teve nem o trabalho de amarrar fios em cadeiras para inventar essa história de poltergeist. Eles apenas copiaram um trailer de um filme malásio chamado Bangunan – The Building, lançado em fevereiro de 2015, tomando apenas o cuidado de retirar o áudio.

Abaixo, o trailer oficial, com o áudio original:

 

“Bangunan” tem a direção de Khir Rahman e Sein Qudsi e é um filme que simula um documentário a respeito de coisas estranhas que estariam ocorrendo em um edifício. Segundo os criadores o filme é “baseado em eventos reais”.

Claro, essa é apenas uma forma de marketing para divulgar esse filme de suspense/terror, como os próprios produtores explicaram em entrevista, tudo não passa de lenda.

Conclusão

O vídeo com o flagra poltergeist é, na verdade, um trecho do trailer de um filme de terror que foi copiado e retirado o áudio original. Nada de sobrenatural aqui!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

  1. Putz… Eu tinha visto isso alguns dias atrás numa coletânea de vídeos “reais” de fantasmas no Youtube.

    Esses filmes que tentam imitar documentários estão se tornando bem popular nos últimos tempos. Eu até que gosto, mas parece que andam meio que perdendo a criatividade.

  2. Bom , mais gostaria de saber sobre um video q caiu a pouco tempo no youtube , de uma menina q ao brincar com um aplicativo se não me engane acho q era parecido com o jogo do copo depois disso a menina foi dormir e durante a madrugada ela começou a ter convuções e a mãe da menina a çevou para o hospital onde lá ela começou a falar coisas extranhas , enfim isso seria vdd ou mentira?

  3. Nesse mundo em que vivemos ,entre nos existe o bem e o mal , demônios é anjos ,deus e o Lúcifer , quem acredita em deus acredita em demônios também ,então é isso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui