18.2 C
São Paulo
quinta-feira, setembro 23, 2021

Pílulas que transformam o pum em cheiro de rosas e de chocolate?

- Publicidade -

Será verdade que uma empresa está vendendo pílulas que prometem transformar o odor da flatulência em aromas agradáveis como rosas, violeta ou chocolate?

A notícia apareceu em diversos sites brasileiros na segunda quinzena de abril de 2017 e rapidamente se espalhou em diversos sites e blogs! De acordo com o texto, uma empresa chamada Pilulepet estaria comercializando um suplemento alimentar em forma de pílulas que transformaria o cheiro do pum em perfume de rosas e/ou de chocolate!

As pílulas acabariam, em tese, com aquele desconforto de soltar aquele pum fedido em um ambiente fechado e notar que todo mundo está disfarçando pra não demonstrar que está sentindo todo o fedor…

Será que a notícia é verdadeira ou falsa?

Empresa lança pílula que promete deixar seus puns com cheiro de rosas! Será verdade?

Verdade ou farsa?

A história é real, mas a eficácia do produto é questionável!

As pílulas foram lançadas por uma empresa francesa chamada Pilulepet e custam 19 euros (cerca de 60 reais) o frasco. O inventor das pílulas do peido cheiroso é um simpático inventor francês chamado Christian Poincheval e ele acredita que seu produto realmente pode funcionar, mas não como as pessoas esperam.

Em entrevista ao site The Verge, Poincheval reconhece que o efeito das pílulas depende da dosagem e das dietas individuais, e disse que [o produto] têm um propósito maior e mais voltado para a vida em sociedade.

“No mínimo, a pilulapet provoca discussões”, disse Poincheval.

O simpático inventor francês das pílulas do pum cheiroso, Christian Poincheval!

Ideia não tão inovadora

Outras empresas também prometem perfumar o peido, como a Devrom, mas com a eficácia igualmente questionável, visto que a flora intestinal é bastante complexa e o cheiro da flatulência também depende muito da dieta do indivíduo.

Testes não-científicos

- Publicidade -

Como o inventor da pílula do pum não apresenta resultados científicos que comprovem a eficácia do seu invento, muitas pessoas tentaram por conta própria testar se o cheiro de seus puns mudaram após o uso da pilulapet. Dennis Lee, do site The Pizzle, encomendou um frasco do produto pela web e passou alguns dias consumindo as pílulas. De acordo com Lee, os ingredientes do produto (carvão vegetal, gelatina, lithotame, própolis, mirto e aroma violeta) não mudaram em nada o cheiro de seus punzinhos.

Ingredientes da pílula! (foto: Reprodução)

Alguns YouTubers norte-americanos também testaram o produto e não ficaram satisfeitos, como o caso dessa mocinha que não conseguiu concluir sua “pesquisa científica” pois não conseguiu soltar nenhum flato desde que começou a tomar a pilulapet:

 

Conclusão

Um simpático inventor francês comercializa pílulas que prometem aromatizar o flato, mas não há comprovações de que elas realmente funcionam! Se alguém quiser testar e mandar os resultados para nós, ficaremos felizes!  

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui