18.3 C
São Paulo
segunda-feira, setembro 20, 2021

Profecia diz que o papa vai morrer se o Liverpool for campeão no mesmo ano do casamento de um príncipe! Será verdade?

- Publicidade -

É verdade que todos os anos em que o time Liverpool de futebol foi campeão e um príncipe se casou um papa acabou morrendo? Essa coincidência pode ocorrer novamente em 2018 e o papa pode morrer?

A história se espalhou com força nos grupos de WhatsApp desde a primeira quinzena de maio de 2018 e ganhou destaque também nas redes sociais. De acordo com texto, no ano de 1978, o time inglês de futebol Liverpool foi campeão mundial e nesse mesmo ano o príncipe Charles se casou e um papa morreu. Em 2005, segundo o texto amplamente compartilhado, um príncipe se casou na mesma época em que o Liverpool foi campeão novamente e “coincidentemente” mais um papa morreu…

A “profecia” alerta para que o papa Francisco tome cuidado, pois em 2018 o Liverpool está na final e um príncipe se casou!

Será que isso é verdade ou mentira?

Coincidências entre o Liverpool e casamentos de príncipes pode prever a morte do papa! Será verdade? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

O texto não é novo! Circula com versões diferentes desde 2005 – naquela época, o que se dizia era que havia estranhas coincidências apenas entre os anos de 1981 e 2005. A nova “roupagem” surgiu em 2018, após o casamento real entre o príncipe Harry e Meghan Markle.

É muito simples de se criar “coincidências” juntando alguns dados aleatórios reais, misturar com alguns números inventados e as espalhar pela web. Por exemplo, já desmentimos aqui no E-farsas algumas “coincidências” a respeito da vida e morte dos presidentes dos EUA Lincoln e Kennedy.

Mas, voltando à “previsão” da morte do papa Francisco, no ano de 1978, o time de futebol Liverpool venceu a Copa dos Campeões da Europa, só que o príncipe Charles só se casou em 1981.

Em junho de 1978, quem se casou foi o rei Hussein da Jordânia com a norte-americana Lisa Najeeb Halaby. O príncipe Michael (primo da rainha Elisabeth) também se casou nesse ano com Marie Christine von Reibnitz.

No mesmo ano, o Vaticano elegeu o bispo Albino Luciani como o papa João Paulo I e ele morreu um mês depois. Em agosto de 1978, morre também Giovanni Battista Enrico Antonio Maria Montini, o papa Paulo VI!

- Publicidade -

Para essa coincidência dar certo, temos que desconsiderar outros anos em que o Liverpool foi campeão e nenhum outro evento associado aconteceu… De acordo com a lista de finalistas da Copa da UEFA, o time inglês levou a taça em 1977, 1978, 1981, 1984 e em 2005. Não houve nenhuma morte de papas nesses anos (“apenas” nos anos de 1978 e 2005).

Conforme apuramos, em 2005, o Liverpool foi novamente campeão da Copa da UEFA e o papa João Paulo II faleceu em abril daquele mesmo ano! O Príncipe Charles se casou com Camilla Parker-Bowles, uma semana após a morte do papa.

Conclusão

Em 1978, dois papas morreram e o Liverpool foi campeão e não houve casamento do príncipe Charles. A única vez em que os 3 fatos ocorreram no mesmo ano foi em 2005. Já em 1977 e 1984 apenas o Liverpool foi campeão (sem morte de papas e sem casamentos reais)!      

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

  1. Na verdade, Charles e Camilla se casaram somente no civil e receberam apenas uma benção da igreja, pois na época a igreja anglicana não realizava casamentos de pessoas divorciadas.

  2. Gilmar, na verdade, em 1978 houve o casamento do Príncipe Miguel de Kent (membro da família real britânica e um neto do rei Jorge V e da rainha Maria) com Maria Cristina von Reibnitz (filha do Barão Gunther Hubertus von Reibnitz)

  3. O texto diz que o Liverpool FC foi “campeão mundial” em 1978. Mas nesse ano ainda era a Copa Intercontinental – duelo entre campeão europeu e o campeão sul-americano. E não houve decisão da taça intercontinental em 1978 porque Liverpool e Boca Juniors desistiram da competição por conta de calendário!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui