Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Regina Casé e Maria Bethânia fizeram festa com aglomeração no réveillon de 2020 para 2021?

Falso

Regina Casé e Maria Bethânia fizeram festa com aglomeração no réveillon de 2020 para 2021?

Regina Casé e Maria Bethânia fizeram festa com aglomeração no réveillon de 2020 para 2021?

Vídeo mostra artistas participando de uma festa cheia de gente em plena passagem de 2020 para 2021! Será que esse vídeo foi gravado durante a pandemia?

O vídeo surgiu nas redes sociais na primeira semana de janeiro de 2021 e mostra várias pessoas – dentre elas, a apresentadora Regina Casé – dançando em uma festa. O texto que acompanha as imagens (aqui e aqui, por exemplo) afirma que a artista teria dado uma festa com dezenas de cantores e atores em plena pandemia – na passagem de ano de 2020 para 2021 – e que todos estariam desrespeitando o distanciamento social, todo mundo está sem máscara!

Será que esse vídeo foi gravado na entrada de 2021? Estaria mesmo a Regina Casé desrespeitando os protocolos de segurança?

Texto (sem correção) de uma das versões compartilhadas no Twitter na primeira semana de janeiro de 2021: “Festa de Ano Novo c Betânia, Regina Casé, Martinália e outros pode sim, desde q sem máscaras, c muito ajuntamento e cara-de- pau. O RESTO DO PAÍS Q FIQUE EM CASA; SE SAÍREM, Q LEVEM BOMBAS DA POLÍCIA. ISSO NÃO É NOTÍCIA P GLOBO/CNN/BAND/FOLHA.

Verdade ou mentira?   

A primeira coisa que chama a atenção nesse caso é que o vídeo começou a se espalhar com esse contexto quase que simultaneamente em perfis do Facebook, Twitter e demais redes sociais. Em busca feita no Facebook, podemos verificar que tudo começou no dia 04 de janeiro de 2021. No entanto, nenhum veículo de imprensa noticiou isso, o que soa meio estranho…

Busca feita no Facebook mostra que o vídeo começou a ser compartilhado com esse contexto no dia 04 de janeiro de 2021

Uma busca por “artista quebra isolamento social” no Google mostra que a tal “mídia golpista” não esconde quando algum famoso dá alguma festa ou se reúne com muitas pessoas em eventos sociais. Portanto, afirmar que “isso a Globo não mostra” é uma grande mentira.

A própria Regina Casé ganhou uma festa surpresa em fevereiro de 2020, pouco antes do início das restrições impostas em virtude da COVID-19 no Brasil:


Voltando ao polêmico vídeo da festa que teria sido promovida pela apresentadora e atriz Regina Casé, trata-se de uma filmagem real, mas foi gravado em janeiro de 2019, durante as comemorações do aniversário de Rodrigo Veloso, irmão de Caetano e Maria Bethânia:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Segundo publicações feitas na ocasião, Regina Casé estava presente e “era uma das convidadas mais animadas”.

A seguir, um vídeo publicado no Facebok dessa mesma festa, no dia 29 de janeiro de 2019. Note que a apresentadora Regina Casé aparece a partir do 1:30 da filmagem:

A apresentadora esta usando a mesma pulseira e as mesmas roupas quando posa nessa foto tirada no dia da festa, em janeiro de 2019:

Note que Regina Casé usa as mesmas roupas e acessórios do vídeo!

E aqui, o mesmo vídeo que se espalhou em janeiro de 2020, publicado em fevereiro de 2019:

Conclusão

O vídeo que mostra a atriz e apresentadora Regina Casé dançando com vários artistas em uma festa foi gravado em janeiro de 2019, durante as comemorações do aniversário do irmão do cantor Caetano Veloso, e não tem nenhuma relação com a pandemia do novo coronavírus!

Continue lendo
27 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo