today-is-a-good-day
21.1 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Regina Casé e Maria Bethânia fizeram festa com aglomeração no réveillon de 2020 para 2021?

- Publicidade -

Vídeo mostra artistas participando de uma festa cheia de gente em plena passagem de 2020 para 2021! Será que esse vídeo foi gravado durante a pandemia?

O vídeo surgiu nas redes sociais na primeira semana de janeiro de 2021 e mostra várias pessoas – dentre elas, a apresentadora Regina Casé – dançando em uma festa. O texto que acompanha as imagens (aqui e aqui, por exemplo) afirma que a artista teria dado uma festa com dezenas de cantores e atores em plena pandemia – na passagem de ano de 2020 para 2021 – e que todos estariam desrespeitando o distanciamento social, todo mundo está sem máscara!

Será que esse vídeo foi gravado na entrada de 2021? Estaria mesmo a Regina Casé desrespeitando os protocolos de segurança?

Texto (sem correção) de uma das versões compartilhadas no Twitter na primeira semana de janeiro de 2021: “Festa de Ano Novo c Betânia, Regina Casé, Martinália e outros pode sim, desde q sem máscaras, c muito ajuntamento e cara-de- pau. O RESTO DO PAÍS Q FIQUE EM CASA; SE SAÍREM, Q LEVEM BOMBAS DA POLÍCIA. ISSO NÃO É NOTÍCIA P GLOBO/CNN/BAND/FOLHA.

Verdade ou mentira?   

A primeira coisa que chama a atenção nesse caso é que o vídeo começou a se espalhar com esse contexto quase que simultaneamente em perfis do Facebook, Twitter e demais redes sociais. Em busca feita no Facebook, podemos verificar que tudo começou no dia 04 de janeiro de 2021. No entanto, nenhum veículo de imprensa noticiou isso, o que soa meio estranho…

Busca feita no Facebook mostra que o vídeo começou a ser compartilhado com esse contexto no dia 04 de janeiro de 2021

Uma busca por “artista quebra isolamento social” no Google mostra que a tal “mídia golpista” não esconde quando algum famoso dá alguma festa ou se reúne com muitas pessoas em eventos sociais. Portanto, afirmar que “isso a Globo não mostra” é uma grande mentira.

A própria Regina Casé ganhou uma festa surpresa em fevereiro de 2020, pouco antes do início das restrições impostas em virtude da COVID-19 no Brasil:


Voltando ao polêmico vídeo da festa que teria sido promovida pela apresentadora e atriz Regina Casé, trata-se de uma filmagem real, mas foi gravado em janeiro de 2019, durante as comemorações do aniversário de Rodrigo Veloso, irmão de Caetano e Maria Bethânia:

- Publicidade -

Segundo publicações feitas na ocasião, Regina Casé estava presente e “era uma das convidadas mais animadas”.

A seguir, um vídeo publicado no Facebok dessa mesma festa, no dia 29 de janeiro de 2019. Note que a apresentadora Regina Casé aparece a partir do 1:30 da filmagem:

A apresentadora esta usando a mesma pulseira e as mesmas roupas quando posa nessa foto tirada no dia da festa, em janeiro de 2019:

Note que Regina Casé usa as mesmas roupas e acessórios do vídeo!

E aqui, o mesmo vídeo que se espalhou em janeiro de 2020, publicado em fevereiro de 2019:

Conclusão

O vídeo que mostra a atriz e apresentadora Regina Casé dançando com vários artistas em uma festa foi gravado em janeiro de 2019, durante as comemorações do aniversário do irmão do cantor Caetano Veloso, e não tem nenhuma relação com a pandemia do novo coronavírus!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

34 COMENTÁRIOS

  1. O pior é saber que é proposital. Vi um comentário hoje sobre a Maju dizendo que eles estão fazendo o certo em replicar certas “notícias”.
    Infelizmente eles sabem que é falso, mas vão replicar assim mesmo para prejudicar artistas que trabalham na mídia e, que de alguma forma, são contra o atual presidente.

      • Tudo contra a esquerda caviar e seus seguidores é válido – até mesmo disseminar fake news!

        Comportamento típico de BANDIDO, tal qual o excrementíssimo presidente da República e seu séquito de bovinos amestrados. Pau que bate em Chico também bate em Francisco, hein? Depois não vem reclamar quando for vítima de fake news, gadolina!

        • Para quem é ateu(e hora alega que é agnóstico, mas acredita de pé junto em palavras de políticos) como você, faz muita. Ou não!

          Quem gado é pobre de direita defensor de miliciano como você, não sabe nem o que é ser ateu, é defende a disseminação de fake news, a única solução é a camisa de força. Muuuu

        • Independente de ser falso, ou não, é um aniversário macumbento.

          Legal foi o casamento onde todos estavam armados. Típica demonstração de compensação da direita, não tem cérebro nem argumentos, então precisam usar a força.

        • Independente de ser falso, ou não,

          Ou seja, você gosta de ser enganada! Como todo pobre de direita…

          é a esquerda caviar gozando com nosso dinheiro.

          É mesmo? Explica pra mim como funciona isso, já que quem está no poder atualmente é a direita burra e bovina. Como você.

      • Como assim “com o nosso dinheiro”? Não entendi essa afirmação. Você está dizendo que a tal festa foi feita com dinheiro público?
        Se sim, me mande os links com esses dados que eu adoraria acrescentar no artigo! VAleu

          • Bom, esse trabalho é seu e não o meu.

            Claramente o seu trabalho é passar vergonha na internet defendendo milicianos, né pombo.

            De qualquer forma, vou te dar uma dica bem simple e prática: existe um mecanismo de pesquisa recente, de nome Google, onde você, ou quem se interessar, acha, encontra muitas informações a respeito disso.

            Então aproveita esse mecanismo pra perguntar por que a primeira dama recebeu R$ 89 mil do Queiroz.

            Boa sorte em vossa empreitada árdua!

            Boa sorte nessa sua vida medíocre, vai precisar, bovino!

          • Como não sou hipócrita… Desejo, de coração, uma péssima sorte para você nessa sua vidada de derrotado. Não vais precisar, pois já está num buraco profundo. Mas, não custa nada! Falando em sorte… Você acredita em sorte?

          • Como não sou hipócrita…

            É sim.

            Desejo, de coração, uma péssima sorte para você nessa sua vidada de derrotado.

            Que Deus lhe dê em dobro tudo isso que deseja para mim!

            Não vais precisar, pois já está num buraco profundo.

            Sim, dentro do buraco profundo da sua progenitora, que troca favores por dinheiro.

            Mas, não custa nada! Falando em sorte… Você acredita em sorte?

            Crenças são irrelevantes. Como você.

          • Quanto aos 89 mil Reais…. Talvez o seu macho saiba. Talvez ele saiba, e não te conte, que os governos passados(que o diabo os tenha) roubaram muito mais.

          • Quanto aos 89 mil Reais…. Talvez o seu macho saiba.

            NOSSA, que resposta irrefutável, embasada e adulta! Só faltou me chamar de feio, bobo e cara de pastel! Ofensas condizentes com sua idade mental! Mas e aí, vai responder ou vai continuar arregando?

            Talvez ele saiba, e não te conte, que os governos passados(que o diabo os tenha) roubaram muito mais.

            Será? Tem muito mais cheques além dos 89 mil! É uma família de ladrões, mesmo! Fora as rachadinhas, lavagem de dinheiro, depósitos e imóveis comprados em dinheiro vívo, aumento mágico do patrimônio, utilização de recursos públicos para produzir vídeos pro filho, etc, etc, etc… isso ao longo de 30 anos, COM CERTEZA a familícia já roubou muito mais do que os governos passados!

          • Que bonitinho! Aprendeu com o MITOmaníaco como responder perguntas! Evoluiu de gado pra cavalo, mais especificamente, JUMENTO. AHAHAHHAHA

            Mas e aí, vai responder ou vai continuar com falácias, pombo terraplanista?

        • Segão, tenho uma novidade nova para você: a sua referência em cultura(da esquerda), anitta, está ensinando, em vídeo, como praticar o sexo anal – recomendo que pegue sua família e amigos(caso ainda os tenha, o que duvido muito!) e ponha para assistir a essa, mais uma “aula de cultura da esquerda”. Só não recomende isso ao seus amiguinhos donos da boca – eles não são chegados. Garanto!

          • Segão, tenho uma novidade nova para você: a sua referência em cultura(da esquerda), anitta,

            Onde eu disse que gosto dela? Além de burro, analfabeto funcional e ignorante, inventa coisas da própria cabeça!!

            está ensinando, em vídeo, como praticar o sexo anal –

            Que fixação por sexo vocês direitontos têm, né? Não conseguem em nenhum comentário deixar de citar sexo, pedofilia, estupro… FREUD explica tamanha projeção!

            recomendo que pegue sua família e amigos(caso ainda os tenha, o que duvido muito!) e ponha para assistir a essa, mais uma “aula de cultura da esquerda”.

            Claramente você não precisa, né, já que é um pederasta que sabe direitinho como ceder seu orificio corrugado situado na região inferior lombar para os coleguinhas direitontos!

            Só não recomende isso ao seus amiguinhos donos da boca – eles não são chegados. Garanto!

            Claro que garante, você já tentou que eu sei! AHAHHAHAHAHA

  2. O curioso é que esse é exatamente o comportamento dos gadomínions, porém eles AMAM projetar isso na esquerda. Freud deve estar se revirando no túmulo uma hora dessas.

      • A esquerda é que se projeta no que não presta e tenta inverter os fatos.

        Mais uma vez você confundiu esquerda com direita. Mas é normal, você é mulher mta perdoada.

        Você é um exemplo bem exemplar disso.

        Disse a pobre de direita que gosta de ser enganada por fake news. Hahaha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui