22.6 C
São Paulo
sábado, dezembro 4, 2021

Rita Lee teria sugerido a criação do BBB dos políticos?

- Publicidade -

Texto afirma que a cantora Rita Lee sugeriu a criação do Big Brother dos Políticos, que confinaria todos os candidatos à presidência e o finalista seria nosso presidente. Mas será que essa história é real?

A idéia o BBB dos políticos é atribuída à Rita Lee e surgiu no Facebook há poucos dias. O texto afirma que a cantora, que [segundo o texto] não aprecia programas de “Reality Show” como o BBB, teria tido uma idéia genial: Colocar todos os candidatos à presidência da República trancados em uma casa, debatendo seus programas de governo e a cada semana um seria eliminado. O finalista dessa disputa seria eleito nosso presidente.

Algumas montagens do tal texto juntamente com fotos da cantora são postadas no Facebook e se espalham pela rede:

Texto atribuído à Rita Lee propõe a criação do BBB dos Políticos!
Texto atribuído à Rita Lee propõe a criação do BBB dos Políticos!

 

Mas será que Rita Lee disse isso, realmente?

É verdade! As frases foram ditas pela cantora. E quem nos garante isso é a sua assessoria de imprensa.

Entramos em contato através do site oficial da roqueira e nos foi respondido por e-mail que a idéia do BBB dos políticos foi mesmo da Rita Lee e fazia parte do texto da turnê do show Aqui Ali em Qualquer Lugar.

É bom explicar que o texto não é novo! O show estreou em 2002. Depois disso, ela teve a oportunidade de falar sobre a brincadeira em várias outras situações.  Segundo a Folha de São Paulo, Rita Lee teria sugerido a sua “Casa dos Políticos” durante a estréia de seu show “Yê Yê Yê de Bamba” em São Paulo, também em 2002.

A idéia de Rita Lee Jones Carvalho é até interessante, porém devemos deixar bem claro (para a tristeza – ou alegria – de muitos) que tal sugestão ficará apenas no papel.

Conclusão

- Publicidade -

Rita Lee realmente sugeriu a criação do “BBB dos Políticos”. Mas tudo não passou de mais uma brincadeira da cantora. Muita gente apóia!

Sites pesquisados

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

  1. Já existe esse reality que ela sugere, chama-se TV Senado. O ruim é que você não pode ligar para votar e eliminar um por semana, tem que esperar até as eleições para fazer isso. E depois ninguem vai pousar nu em revista masculina. Por isso o BBB faz sucesso, é o que o brasileiro gosta de ver na midia.

  2. Essa ideia eu ja tive a alguns anos atrás, mas com todos que eu comentava, diziam não ser boa, pois eles continuarim mentindo como faz sempre. E também as pessoas teriam que ficar 24 horas seguindo. O que seria difícil. Mas como Rita Lee teve a mesma idéia, vamos ver se será aprovada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui