16 C
São Paulo
sábado, outubro 1, 2022

Sérgio Mallandro morreu ou era uma pegadinha?

- Publicidade -

Notícia espalhada pelas redes sociais afirma que o comediante morreu em um acidente de automóvel. Será verdade?

No dia 20 de agosto de 2014, um terrível acidente teria vitimado o comediante Sérgio Mallandro, aos 58 anos de idade. De acordo com uma notícia publicada pelo G1 e compartilhada no Facebook e no Twitter (chegando a ser uma dos assuntos mais comentados no “microblog”), Mallandro teria se envolvido em um grave acidente no Km 155 da Rodovia Anhanguera, em São Paulo.

Será que isso é verdade mesmo?

Comediante teria morrido em um acidente de automóvel! Será verdade? (Foto: Divulgação)
Comediante teria morrido em um acidente de automóvel! Será verdade? (Foto: Divulgação)

Verdadeiro ou falso?

É falso! Sérgio Mallandro está vivo e já publicou uma mensagem em seu perfil no Twitter, avisando que não morreu:

 


A notícia falsa, aparentemente publicada no portal de notícias G1, surgiu no site Falsas Notícias, um serviço gratuito onde qualquer um pode inventar suas próprias manchetes falsas e espalha-las pelas redes sociais.

A fotografia do automóvel

sergiomallandro-morreu-manchete

A imagem usada para ilustrar a notícia falsa de um carro com a parte da frente amassada é de um acidente real que ocorreu em 2011, na Rodovia Anhanguera, na cidade de Jundiaí (SP). Podemos ver mais fotos desse acidente fatal no site Tem Mais.

Não foi a primeira vez

Sérgio Mallandro é uma personalidade “vítima” de boatos como esse há muitos anos. Em 2005, por exemplo, podemos encontrar publicações de abril daquele ano em fóruns lamentando a morte do comediante. Uma busca simples no Google mostra que em 2009 o ex-jurado do SBT já havia sido dado como morto na web novamente.

Conclusão

- Publicidade -

Sérgio Mallandro não morreu em agosto de 2014. Era só uma pegadinha com o Mallandro!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

  1. O curioso é que já houve uma Câmera Escondida do Sílvio Santos, isso lá pelos anos 90, onde o próprio Sérgio Malandro via uma notícia, na tv de uma loja, que dizia que ela acabara de morrer em um acidente de carro. Ele, a vítima da pegadinha, ficava extremamente injuriado e gritando “Eu não morri! Eu tô vivo, aqui…”

  2. Fellipe Cunha (Facebook). É verdade este livro, nem precisa pesquisar muito.
    Ele está desatualizado, a nova versão já inclui os Sayajins e os Kriptonianos, que estão entre os mai perigosos.
    Até quando o governo tentará encobrir a verdade de nós!?

  3. Quando uma empesa não vai bem o negócio é buscar algo pra fazer a coisa andar, o mesmo acontece com artistas fora da mídia os caras fazem de tudo pra chamar a atenção e aparecer nos meios de comunicação, com certeza são eles mesmo que estão por traz destas bobagens e depois aparecem por 24 horas e apagam do mapa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui