22.9 C
São Paulo
quarta-feira, junho 29, 2022

Um programa da TV portuguesa desclassificou uma participante que não sabia o nome dos habitantes da Lua?

- Publicidade -

O vídeo do trecho de um programa de TV de Portugal desclassificando uma participante que se recusou a responder quem são os habitantes da Lua é verdadeiro ou falso?

O trecho de um programa de perguntas e respostas, apresentado por uma mulher com sotaque lusitano, voltou a ser compartilhado através das redes sociais na segunda quinzena de junho de 2022. Nele podemos ver a apresentadora Margarida perguntando para a participante chamada Matilda qual é o nome dos habitantes da Lua e, mesmo dando algumas alternativas, a moça se recusa a responder, afirmando que não tem ninguém habitando o nosso satélite natural.

Com essa resposta, Matilda é desclassificada, perdendo o jogo…

Será que esse vídeo é de um programa de TV real?

O caso aconteceu em Portugal?

Será que isso é verdade ou mentira?

Verdade ou mentira?

O vídeo que fez sucesso em junho de 2022 é um recorte de um vídeo maior, de pouco mais de 2 minutos de duração, e faz parte de um programa de comédia português chamado Desliga a Televisão. Apresentado por 18 atores e comediantes, o programa estreou em Portugal em setembro de 2019 na TV RTP1 e durou até o final do mesmo ano.

O Desliga a Televisão era composto de várias esquetes de humor que se revezavam a cada edição e um deles se chamava “Deves Ter a Mania” – uma paródia do show de perguntas e respostas Quem Quer Ser um Milionário.

No vídeo abaixo podemos ver a esquete completa:

- Publicidade -

Na cena estão as atrizes portuguesas Susana Mendes (no papel de apresentadora) e Ana Guiomar (como a participante).

No site da RTP1 estão disponíveis os episódios completos!

Conclusão

O vídeo que mostra uma mulher sendo desclassificada de um programa de perguntas e respostas por não responder quem são os habitantes da Lua é falso! Trata-se de um trecho retirado de um programa de humor português de 2019! 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui