Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Um traficante armado com fuzil morreu de coronavírus após confronto com a Polícia?

Cinema / TV

Um traficante armado com fuzil morreu de coronavírus após confronto com a Polícia?

Um traficante armado com fuzil morreu de coronavírus após confronto com a Polícia?

É verdade que a GloboNews noticiou que um traficante armado com um fuzil morreu de coronavírus após confronto com a Polícia?

A imagem apareceu nas redes sociais no final de março de 2020 e mostra um frame do que parece ser um jornal da GloboNews. Nele podemos ver um apresentador de telejornal em um link com uma repórter, na rua, e uma manchete afirmando que um traficante teria morrido de coronavírus após enfrentar armado a polícia.

A foto seria uma prova de que o canal de TV estaria inflando o número de vítimas do COVID-19 para manipular a opinião pública em relação à epidemia do novo coronavírus!

Será que essa imagem é real?    

Texto que acompanha a imagem: “Traficante armado de fuzil morre de COVID-19 após confronto com a polícia! Alguém entendeu alguma coisa?” (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Logo de cara podemos afirmar que a reportagem sequer se tratava do novo coronavírus, pois o primeiro caso confirmado dessa doença foi registrado em dezembro de 2019, na China. Já essa imagem é de fevereiro de 2019, como podemos ver nesse link do site RD1.

Reportagem sobre tempestade no Rio de Janeiro

Na madrugada de 07 de fevereiro de 2019, um homem aparentemente alterado resolveu atrapalhar o trabalho da repórter Lilian Ribeiro, que realizava um link ao vivo para a Globo News sobre as fortes chuvas que causaram transtornos no Rio de Janeiro.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Resumindo os transtornos pelos quais os moradores da região passavam naquela ocasião, o homem não identificado soltou alguns palavrões:

Compare abaixo a montagem com a imagem original:

Conclusão

A GloboNews não noticiou a morte por coronavírus de um traficante que teria confrontado a polícia!

Continue lendo
44 Comentários

44 Comments

  1. Maria

    30 de março de 2020 em 11:40

    ATENÇÃO usuários e internautas LEIGOS da Internet, frequentadores de Blogs Fajutos, Redes Sociais, ZapZaps da vida e que ACREDITAM EM TUDO que leem, escutam e veem sem ao menos se questionarem se é verdade ou não: a empresa Adobe System, detentora dos direitos do software ADOBE PHOTOSHOP manda lembranças à vocês (fontes não confirmadas)! 😉 KKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  2. Pedro Lucio Ribeiro

    31 de março de 2020 em 7:28

    Cada um tem orgasmo conforme sua mente funciona. Uns são normais, outros dementes. Uns têm fetiche por fabricar fake news.

  3. Lauro Garcia do Amaral Júnior

    31 de março de 2020 em 19:17

    E quem me garante que vcs.nao estão a serviço da Rede Globo para tentarem “limpar a barra” … eu não duvido nenhum pouquinho …

    • Gilmar Lopes

      1 de abril de 2020 em 13:17

      É claro que estamos à serviço da rede globo que tem uma máquina do tempo pra nos ajudar a voltar no ano em que a matéria foi ao ar! É claro…

      • Juliana trinci

        15 de maio de 2020 em 14:50

        Pelo contrário, a Globo rouba as matérias do e-farsas pro detitve virtual não é de agora.
        Acompanho esse site quando tudo isso era mato hahah

    • Maria

      1 de abril de 2020 em 14:15

      @Lauro Garcia do Amaral Júnior , eu acho que o Gilmar Lopes e a equipe do e-Farsas são ALIENÍGENAS que trabalham para um serviço secreto tipo o do M.I.B. (Homens de Preto), com gadgets alienígenas, avançados recursos e tecnologias (inclusive essa tal “máquina do tempo”) contra a invasão de uma espécie alienígena digital (semelhante a vírus) muito malévola e chata chamada de “BOTS DE INTERNET” que tem a péssima mania de EMPORCALHAR a Internet com “notícias” falsas e que só prejudicam a população e, também, contra uma determinada espécie humana chamada de “INTERNAUTA LEIGO” que ACREDITA EM TUDO que aparece na rede sem ao menos se questionar e tem uma doença que causa suor, calafrios e até coceiras nos dedos que só é aliviado quando apertam aquele maldito botão de “COMPARTILHAR” nos Blogs Fajutos, Redes Sociais e ZapZaps da vida. Que tal? 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

      • EDUARDO COSTA DE FREITAS SILVA

        17 de maio de 2020 em 13:29

        Muito boa!!!!

      • Reinaldo

        19 de maio de 2020 em 13:30

        Excelente!!!

    • Conspira Acionista

      1 de abril de 2020 em 14:31

      E quem me garante que você não está a serviço do governo para tentar inventar mais fake news pra confundir a população… eu não duvido nem um pouquinho…

      • Maria

        1 de abril de 2020 em 17:26

        @Conspira Acionista , o e-Farsas e Agências de Fact-Checking não inventam NADA. Eles só ANALISAM o que JÁ CIRCULA na Internet e Redes Sociais. É por esse motivo que as Agências de Fact-Checking NUNCA criam, soltam ou compartilham Fake News. 😉

        • Conspira Acionista

          1 de abril de 2020 em 18:34

          Me referia ao Lauro. A resposta foi para o comentário dele.

          • Maria

            2 de abril de 2020 em 6:26

            @Conspira Acionista , ah tá, desculpe! É que, às vezes, eu me confundo a quem a pessoa está se refetindo e é por isso que uso o @nome. Mas foi bom para ilustrar. 🙂

        • Vivaldi Anteiro

          2 de abril de 2020 em 21:22

          Além de baba ovo à enésima potência e intrujona, vive tomando paulada na moleira! Se fizerem uma Tomografia nas partes baixas do Gilmar, encontrarão a … agarrada à Próstata dele. rsrs

          • Osmar Chão

            3 de abril de 2020 em 8:20

            Noffa, como tá “ofendida”! Quem te nomeou fiscal da vida alheia, fofoqueira? Vá lavar uma pia de louça que você ganha mais, vá.

          • Maria

            3 de abril de 2020 em 11:28

            @Vivaldi Anteiro , eu acho que CADA MORTE por Covid-19 que ocorrer aqui no Brasil será uma “paulada”, não, será uma MACHADADA na cabeça de IMBECIS como você que defendem a tese de que é só uma “gripezinha”. 😉 KKKKKKKKKKKKKKK! 😀

          • Juliana trinci

            15 de maio de 2020 em 14:51

            Pelo contrário, a Globo rouba as matérias do e-farsas pro detitve virtual não é de agora.
            Acompanho esse site quando tudo isso era mato hahah

    • Maria

      3 de abril de 2020 em 23:29

      @Lauro Garcia do Amaral Júnior , ah, ia me esquecendo, a Globo tem a sua PRÓPRIA DIVISÃO de Fact-Checking a “G1 FATO OU FAKE”. Eles estão em todas as Redes Sociais, vou postar os links abaixo pois acho que o Gilmar não se importa já que ele gosta de que haja colaboração mútua e divulgação entre as Agências de Fact-Checking. 😉

      No G1: g1.com.br/fato-ou-fake

      No Facebook: https://www.facebook.com/fatooufake

      No Twitter: https://twitter.com/fatooufake

      No Instagram: https://www.instagram.com/fatooufake/

      No WhatsApp: +55(21)97305-9827

  4. ACIR CARLOS BATISTA

    1 de abril de 2020 em 15:40

    Eu não acredito em tudo aquilo que os senhores analisam aqui. De repente as suas análises poderão ser uma farsa. Podem até dizer que são isentos e imparciais, mas diante das circunstâncias melhor ficar em boa base, ou seja, com um pé atrás.Maldito o homem que acredita no homem.

    • Gilmar Lopes

      1 de abril de 2020 em 16:16

      Ótimo! A ideia do E-farsas nesses 18 anos foi sempre a de incentivar o pensamento crítico e a de desconfiar de tudo mesmo!
      Peço que sempre consultem outras fontes e que nunca usem o E-farsas como prova de verdade absoluta. 🙂

      • Maria

        1 de abril de 2020 em 17:34

        @Gilmar Lopes , ah, Gilmar, ia me esquecendo: FELIZ ANIVERSÁRIO para você e toda a equipe do e-Farsas neste 1º de Abril (coincidência?)! Parabéns e muitos anos de sucesso para a frente! 🙂

        • Gilmar Lopes

          1 de abril de 2020 em 17:43

          <3 valeu

    • Maria

      1 de abril de 2020 em 17:21

      @ACIR CARLOS BATISTA , eu acho que você precisa se atualizar ou adaptar esse trecho bíblico de Jeremias para o nosso tempo como algo assim: “Maldito o homem que acredita e compartilha QUALQUER PORCARIA na Internet sem verificar (Jeremias 2020)”. 😉 KKKKKKKKKKKKK! 😀

    • Vivaldi Anteiro

      1 de abril de 2020 em 20:11

      De vez em quando, o Gilmar, apoiado pela baba ovo dele, a Maria, ou Mário(que outrora já teve outros nicks), pisa na bola e, sem ter explicações, complica ainda mais as coisas. Mas, como ninguém é perfeito e nem tão pouco, sabe de tudo um pouco, deixemos rolar.

      • Maria

        2 de abril de 2020 em 6:35

        @Vivaldi Anteiro , que “nicks”? 😐 E não sou “baba ovo” não porque eu já critiquei e já dei broncas no Gilmar quando vi que ele cometeu deslizes. Eu também “piso na bola” de vez em quando. E você TEM RAZÃO, aqui NINGUÉM É PERFEITO e, como o Gilmar disse, nós NÃO SOMOS OS DONOS DA VERDADE, nós procuramos defendê-la. Se errar, procure corrigir, dar sugestões ou procure em OUTRAS FONTES. Só procure não ACREDITAR EM TUDO na Internet, tenha PENSAMENTO CRITICO e CHEQUE AS INFORMAÇÕES. Coisas que usuários LEIGOS geralmente nunca fazem. 😐

        • Vivaldi Anteiro

          2 de abril de 2020 em 21:02

          Você fala(escreve) demais! Poupe-se e nos poupe de tanto tentar se explicar e de tanto defender o Gilmar. Ele e nós não precisamos disso. Passe bem e se cuide!

          • Osmar Chão

            3 de abril de 2020 em 8:21

            Tá “incomodada”? A porta da rua é serventia da casa. E quando sair, não deixe ela bater nessa sua bunda flácida de parideira.

          • Maria

            3 de abril de 2020 em 9:58

            @Vivaldi Anteiro, aqui NÃO É o Twitter (máx: 280 caracteres), meu caro internauta. Saiba onde você está. 😉 KKKKKKKKKKKKKKK! 😀

      • Maria

        2 de abril de 2020 em 7:11

        @Vivaldi Anteiro , e depois, não importa QUEM ou O QUÊ eu sou. O que importa é se eu e muitos outros visitantes que comentam aqui faz sentido, faz as pessoas (sensatas) pensarem ou despertarem para o senso crítico, se é relevante, se ajuda ou contribui em alguma coisa. Se mesmo assim você quiser saber, eu costumo me identificar como uma SIMPLES LEITORA do e-Farsas, Anárquica, Ateia, que acredita na Ciência, que gosta de coisas fofas como cachorrinhos, gatinhos etc e com uma característica importantíssima: NÃO GOSTO DE MENTIROSOS, seja eles que forem! Você não é um deles, é? 😐 Que tal? 😉

        • Olimpio Assis

          3 de abril de 2020 em 13:21

          “Anárquica”??? Simples Leitora?(rsrs) Começou bem mal hein madama! És do tipo “sovaco cabeludo”. daquelas que defecam em público como prova de revolta? Já abortou muito? Gosta de Bailes Funk? Curte Anitta e outras tralhas? Não gosta de mentirosos? De quais você não gosta? Acredita na Ciência? Estuda a Ciência? Tem fundamento para falar/debater algo baseado no Empirismo, ou só serve para ocupar espaço aqui? És secretária do Gilmar? Bom, se não querem saber da sua vida, te desprezam, sossegue, relaxe e goze! Eu me interesso, muito, por você! Bjs querida.

          • Maria

            3 de abril de 2020 em 16:47

            @Olimpio Assis , quem defeca é você com esse palavreado. Não se esqueça de que, uma vez aceito o comentário no e-Farsas, não é possível mais deletá-lo e tudo o que você escrever ficará registrado aqui praticamente para sempre, incluindo a sua IMUNDÍCE HUMANA! 😉 KKKKKKKKKKKKK! 😀

          • Freud de Taipas

            3 de abril de 2020 em 16:53

            Nossa, você acaba de descrever vossa genitora! Que coincidência, eu explico!

    • Maria

      3 de abril de 2020 em 23:45

      @ACIR CARLOS BATISTA , ah, Acir, para finalizar, já que vocễ FAZ MUITO BEM em não acreditar em tudo aquilo que o e-Farsas analisa, aqui vai uma “listinha” de todas as Agências de Fact-Checking que achei no Brasil. DIVIRTA-SE, opção é que não falta! 😉 KKKKKKKKKKKK! 😀

      1) Aos fatos; 2) Boatos.org; 3) Comprova; 4) E-farsas; 5) Estadão Verifica; 6) Fake Check; 7) Fato ou Boato; 8) Fato ou Fake; 9) Holofote; 10) Lampião; 11) Lupa; 12) Truco; 13) UOL Confere; 14) Valongo; 15) GauchaZH 😉

  5. Luziano Armento

    1 de abril de 2020 em 20:07

    Ah se todo traficante, pedófilo, estuprador, latrocida, assassino serial e político ladrão e auto declarado a viva alma mais honesta morresse por conta de um vìrus! Como nossos bolsos seriam poupados!

    • Rê Torno

      2 de abril de 2020 em 9:50

      O problema é que o vírus não escolhe, jovem. Mata traficante, pedófilo, estuprador, latrocida, assassino serial e político ladrão, e comentarista do E-farsas, bebês de 1 anos e parentes de qualquer pessoa.

      Lembre-se que karma is a bitch. 😉

      • Maria

        2 de abril de 2020 em 12:39

        @Rê Torno , mata comentarista do e-Farsas!? KKKKKKKKKKKKKK! 😀 Eu não deveria, mas é a primeira vez que consigo achar graça num comentário a respeito dessa Crise de Saúde que estamos vivendo. Parabéns pela criatividade! 😉 KKKKKKKKKKKKK! 😀

      • Vivaldi Anteiro

        2 de abril de 2020 em 21:04

        Sem dúvida! Ele é meio burrinho, mas… Fazer o que né?! Poderia, pelo menos, ter bom senso e poupar os bons! Passe bem e se cuide.

        • Serpo Feta

          3 de abril de 2020 em 8:25

          Se nem os humanos têm bom senso e fazem bosta o tempo todo – como por exemplo, votar no BOZONAZI – por que um vírus teria? Que mate todos os seres humanos do planeta, a começar pelos Bozomínions.

      • Luziano Armento

        2 de abril de 2020 em 21:16

        Pois é! Mata comentarista do e farsas, comentarista do e farsas que diz que o vírus mata comentarista do e farsas, mata baba ovo do gilmar do e farsas, mata comentarista do yahoo, do g1, defensor do larápio, da anta, do bozo, da cazé, dos bandidos de colarinho branco e de calça suja e até aqueles que bradam que marielle vive e que acreditam que a anitta tem talento. Sinistro esse bicho! E mais sinistro ainda é o Karma “Sutra” Human.

        • Rei Drogado

          3 de abril de 2020 em 8:23

          Sim, acertou! Mata a todos, e vai matar VOCÊ! Cuidado que o vírus é transmitido pela grama, seu alimento preferido!
          MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

  6. Luziano Armento

    3 de abril de 2020 em 13:12

    Cuidado com ele também, Rei Drogado. Ele também se transmite pelas fezes, seu prato preferido. rsrsrs Falando em fezes, Reis drogados, etc… onde anda o Covid171, ou seja, a Viva Áumá Mais Zonesta do Brasil?

    • Rei Drogado

      3 de abril de 2020 em 16:54

      O único imitador de hiena aqui é você, jovem bovino. Come bosta e ri!
      Ele anda na presidência do país, não ficou sabendo? Foi eleito em 2018!
      MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

      • Luziano Armento

        5 de abril de 2020 em 20:44

        Ta tentando me passar sua imagem, mas isso não cola, coprofágico Rei Drogado(e não é atoa que tem esse nick). Só quem ri da própria desgraça são tipinhos inúteis e descartáveis como você(ooopa, como não!), do seu tipo.

        • Rei Drogado

          6 de abril de 2020 em 12:33

          Tá incomodado? Enfia o dedo no anus e rasga até a nuca!
          MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

  7. Elkho Médhor Dhefemeas

    4 de abril de 2020 em 20:37

    Esses chatos, partidários de esquerda e direita, esquecem de viver o presente e de pensar no futuro – de um lado, os beócios, drogados, amigos do tráfico, defensores de bandidos, satisfeitos com qualquer porcaria que lhes é apresentada, degustadores de lavagem(com exceção dos malandros de Iphone), defensores do canalha do alto, do larápio, do rato, surrupiador, do bandido mor da Nação, do auto intitulado “a viva alma mais honesta do Brasil”. Do outro, os “Bonézios”, Bozocas, Gado, comedores de capim, destruidores de campos verdes, aniquiladores da Democracia, ex-batedores de panelas, coxinhas, futricadores, marmiteiros de Samsung A20, etc e defensores do atual homem mais louco e Bipolar do Mundo. Que a verdade seja dita – se não fizermos a nossa parte e não nos preocuparmos conosco, tamosfudidos! Quanto à chamada, muito bem posta aqui, seria cômico se não fosse real e mais cômico ainda se o elemento realmente tivesse sido alvejado por um projétil de Covid19. Parabéns Gilmar!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo