16.8 C
São Paulo
domingo, abril 18, 2021

Vídeo mostra um flagrante de roubo de moto em plena luz do dia?

- Publicidade -

No último domingo (20) um perfil apócrifo no Twitter chamado “Robbery Videos” divulgou um vídeo daquilo que seria um “verdadeiro assalto à luz do dia” (arquivo). No entanto, a legenda não fornece nenhum detalhe adicional, assim como o local ou dia do evento.

Confira abaixo a publicação:

Publicação do perfil “Robbery Videos” no Twitter.

Assim como vídeo em questão:

 

Entretanto, será que estamos realmente diante de um impressionante flagrante de roubo de moto? Descubra agora, aqui, no E-Farsas!

Verdadeiro ou Falso?

Fora de Contexto! Na verdade, trata-se de uma ação encenada! O suposto assalto faz parte de uma cena do clipe “Aventura Perigosa” do cantor de funk brasileiro “MC Cebezinho”.

Confira abaixo o clipe, que foi publicado no canal GR6 Explode, no YouTube, no dia 1° de junho de 2020:

Um Trágico Desfecho?

- Publicidade -

Segundo o site “Ponte Jornalismo” o jovem que interpretou um bandido no clipe foi morto pela polícia no dia 27 de setembro de 2020 (arquivo). De acordo com o texto, o jovem teria fugido da abordagem dos policiais por estar com os documentos vencidos. É mencionada, inclusive, uma publicação de MC Cebezinho, no Instagram, mas ela foi apagada.

Eis um trecho do artigo:

A diferença do clipe para a vida real é que os policiais identificam se tratar de um veículo roubado ao puxar a placa pelo sistema oficial, enquanto a moto de Luiz Henrique não tinha queixa de roubo. Afinal, o veículo era dele.

Já o “Portal R7” informou que o jovem teria apontado uma arma em direção aos policiais antes de ser baleado (arquivo):

Segundo a polícia, equipes patrulhavam a região quando avistaram o suspeito em uma moto, sem capacete. Após breve perseguição, o homem abandonou o veículo e fugiu para uma área de mata. Ainda de acordo com a polícia, um dos agentes disparou duas vezes contra o homem após ele apontar uma arma em direção ao policial, antes de entrar em um córrego.

O texto publicado pelo Portal R7 menciona que os policiais teriam prestado socorro e levado o jovem até um pronto socorro, mas um vídeo divulgado pelo site “Ponte Jornalismo” contradiz essa narrativa.

Enfim, o site questionou a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo. Em nota, a pasta explicou que o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) investiga o caso, bem como a Corregedoria da Polícia Militar. Não encontramos quaisquer atualizações desse caso desde então.

Conclusão

Fora de Contexto! Em primeiro lugar, trata-se de uma ação encenada! Em segundo lugar, o suposto assalto faz parte de uma cena do clipe “Aventura Perigosa” do cantor de funk brasileiro MC Cebezinho! Portanto, não se trata de um flagrante verdadeiro de roubo de moto.

- Publicidade -
Marco Faustinohttp://www.e-farsas.com/author/marco
Jornalista e colaborador do site de verificação de fatos E-farsas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2020. Entre junho de 2015 e abril de 2018, trabalhei como redator do blog AssombradO.com.br, além de roteirista do canal AssombradO, no YouTube, onde desmistificava todos os tipos de engodos pseudocientíficos e casos supostamente sobrenaturais.

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui