Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Vulto fantasmagórico apareceu na filmagem de um homicídio em Manaus?

Crimes

Vulto fantasmagórico apareceu na filmagem de um homicídio em Manaus?

Vulto fantasmagórico apareceu na filmagem de um homicídio em Manaus?

Recebemos mais uma sugestão de pauta através de nosso site! Dessa vez, um usuário nos enviou um enviou um vídeo, que está circulando num grupo do aplicativo Telegram, onde mostra uma espécie de “vulto fantasmagórico” numa filmagem de câmera de segurança (arquivo).

Poderia ser mais um caso como qualquer outro, mas ele envolve uma cena de homícidio, onde o tal vulto aparenta “esfaquear” a vítima.

Captura de tela mostrando um frame do vídeo que está sendo compartilhado num grupo do Telegram.

No vídeo podemos notar, que a filmagem é feita a partir de um celular que grava um monitor. O homem responsável pelo vídeo (não da filmagem da câmera de segurança) alega ser possível ver uma sombra que correu até a vítima e ajuda o assassino a esfaqueá-la.

Segundo ele, isso mostraria o “mundo espiritual”.

O Caso foi Parar no Programa Jornalístico “Primeiro Impacto” do SBT

Na época, o caso virou notícia no programa jornalístico “Primeiro Impacto” do SBT.

De acordo com o jornalista e apresentador “Marcão do Povo”, as imagens estavam “chocando as redes sociais”, enquanto na legenda aparecia que o local se tratava de uma “casa de prostituição”. É interessante destacar nesse ponto, que nenhum outro site de notícias, entre aqueles que consultamos, se referiu ao local dessa forma.

Em seguida, o apresentador disse que o Brasil inteiro já estava comentando sobre o caso, jogou a responsabilidade em descobrir o que era o “vulto” para o telespectador, e questionou se poderia ser um “espírito maldoso” ou a “morte indo levar” a vítima.

Confira abaixo o vídeo:

Para finalizar, eis o que “Marcão do Povo” disse:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Eu sou meio cru nesses negócios… assim… eu não entendo muito bem de vulto, eu nunca fui em casa de prostituição… essas coisas… então não sei…

Enfim… Descubra a verdade agora, aqui, no E-Farsas.

Verdadeiro ou Falso?

Fora de Contexto! Embora a filmagem seja autêntica, ou seja, não tenha sofrido manipulação digital, não estamos diante de um fantasma ou qualquer fenômeno paranormal.

Na verdade, o tal vulto é somente um tecido/plástico preto. E como sabemos disso? Simples, uma foto da cena do crime foi divulgada pelo “Portal do Zacarias”, um site de notícias do Amazonas, e fica bem claro que estávamos diante de algo físico, palpável, não um vulto fantasmagórico.

Uma foto da cena do crime foi divulgada pelo “Portal do Zacarias”, um site de notícias do Amazonas.

Portanto, nada de fantasma por aqui.

A Origem do Vídeo

O vídeo é referente a um caso ocorrido em novembro de 2018, onde um advogado foi morto em frente a um bar no bairro Cidade Nova, em Manaus, capital do Estado do Amazonas.

De acordo com o delegado Orlando Amaral, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), quando o advogado chegou ao bar, o suspeito já estava no recinto com outras pessoas. Na ocasião, houve um desentendimento entre o advogado e a dona do bar, que era sua namorada. O então suspeito se entregou à polícia quase um mês após o assassinato.

Enfim, é uma história bem enrolada, há diversas versões, e quem quiser saber mais detalhes pode conferir nos links que deixamos ao longo deste artigo.

Conclusão

Fora de Contexto! Embora a filmagem seja autêntica, ou seja, não tenha sofrido manipulação digital, não estamos diante de um fantasma ou qualquer fenômeno paranormal. Na verdade, o tal vulto é somente um tecido/plástico preto. Portanto, nada de fantasma por aqui.

Continue lendo

Jornalista, redator, e pesquisador de comunicação social com foco no combate a disseminação de notícias falsas. Colaborador do site de verificação de fatos E-farsas.com desde janeiro de 2019. Entre junho de 2015 e abril de 2018, trabalhei como redator do blog AssombradO.com.br, além de roteirista do canal AssombradO, no YouTube, onde desmistificava todos os tipos de engodos pseudocientíficos, além de casos supostamente sobrenaturais.

1 Comentário

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo