8.6 C
São Paulo
sábado, agosto 20, 2022

Video mostra um homem correndo sobre as águas!

- Publicidade -

Liquid Mountaineering é o nome esporte em que se corre sobre as águas!

No dia 28 de abril de 2010, o vídeo abaixo foi publicado no Youtube:

  

 

No vídeo podemos ver o nascimento de um novo esporte: o Liquid Mountaineering.

O esporte consiste em correr sobre as águas! Isso mesmo, o atleta vem correndo em terra firme e, para espanto de todos, continua dando vários passos sobre a água do lago.

O filme é muito bem feito e já teve mais de 5 milhões de visualizações só no Youtube.

E a pergunta que fica é: Será que isso é verdadeiro ou falso?

O vídeo é falso!

Tudo faz parte de uma campanha publicitária promovida para os produtos da marca Hi-Tec. Pode-se ver a marca em vários pontos do vídeo.

- Publicidade -

Após 15 dias negando a farsa, a Hi-Tec finalmente assumiu que tudo não passou de mais um vídeo viral. Em seu site, a Hi-Tec explica tudo direitinho. Segundo eles, a intenção era a de divulgar os novos tênis à prova d’água.

Em um comunicado oficial, Simon Bonham, gerente de marketing da empresa, explica que eles queriam criar uma campanha divertida que fizesse com que as pessoas ficassem falando dela e, de tabela, dos produtos mostrados no vídeo. O vídeo foi produzido pela agencia CCPP, de Amsterdam e foi um dos vídeos mais comentados no Youtube, chamando a atenção da mídia no mundo inteiro:

 

No vídeo abaixo podemos ver como foi feita a façanha:

 

 

Note que foi instalado um patamar na beira do lago, um pouco abaixo do nível da água.

 

Update: 7 de agosto de 2010:

Fizemos um vídeo para o Programa E-farsas resumindo como tudo foi feito. Acompanhe clicando abaixo:

 

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

14 COMENTÁRIOS

  1. Panico na Tv Dani bolina deu 3 passos na agua e foi real, tanto que ela bricou com diretores do panico porque quem andasse mais longe ganhava um carro, e ela não ganheou o carro mesmo dando 3 passos na agua^^ é real rs

  2. tbm tenho a mesma opiniao do amigo acima rafael taurus! eu vi isso tbm eles correrao sobre a agua com um cara profissional no esporte agora vai dizer que e falso tbm a pesca de bunge jump! ? aff

  3. Pois é, tipo a Dani bolina eu vi tbm dar uns 3 passos, ai no ultimo dia q ela tinha q chegar num trapixe bem longe , ali deu pra ver que foi um pouco forçado, mas akeles 3 pasinhos q ela dava parecia real, e tipo e como que somente ela conseguiu correr um pouco? tipo se fosse um truque mais alguem teria q conseguir tbm, pra deixar a disputa mais acirada… sei lá tbm

  4. nossa nada a ver, é lógico que o esporte é falso… ninguém consegue correr sobre a água (a não ser que tenha um suporte debaixo dela)… e o panico na tv é lógico que é falso também, tudo combinado. Se não me falha a memoria, conforme os cientistas, um ser humano tem que correr no minimo 50 km/h para conseguir andar sobre a água sem contar que a humanidade existe a milhares de anos e vocês acham que algo “incrivel” como este seria “descoberto” e mostrado logo em um programa de humor que é cheio de tirar sarro com tudo? se isso fosse real estaria passando em programas de ciencia consagrados e ninguém pararia mais de falar no assunto… não no panico… me poupem… como existe gente inocente nesse mundo aff
    Se quiserem pesquisem sobre os atletas desse esporte. Tudo que procurarem sobre eles os levarão a este video ou ao video do panico na tv (ou similares), eles simplesmente não existem, são só atores que fizeram este comercial.
    Com todo respeito pessoal, não acreditem em tudo que vocês veem na televisão… a maioria dos programas sao apenas para nos entreter dando audiencia para as emissoras. A prova que o esporte é falso esta bem na nossa cara e tem gente que teima que ele é real… tenham mais respeito com o site pelo o menos, pois foi ele que nos disponibilizou este conteudo desvendando o misterio.
    Peço desculpas se alguém se sentiu ofendido.
    Obrigado.

  5. reparem que em nenhum dos videos eles colocam uma camera submersa

    um video tão bem produzido porque não se preocuparam com uma camera submersa?

    no panico tbm não tinha camera submersa mostrando eles correndo sobre a agua..

    fake

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui