Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Apresentadores do Jornal Nacional comemoram a prisão do Lula?

Cinema / TV

Apresentadores do Jornal Nacional comemoram a prisão do Lula?

Será verdadeira a foto que mostra William Bonner e Renata Vasconcellos nos bastidores do Jornal Nacional comemorando a prisão do Lula?

A imagem apareceu nas redes sociais em março de 2016 e logo se espalhou pela web. Nela podemos ver a dupla de apresentadores do Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão, fazendo o sinal de “grades” com as mãos! Os textos que acompanham a fotografia dizem que que ambos estariam fazendo referência à ação da Polícia Federal e comemorando uma possível prisão de alguns dos principais políticos acusados na operação Lava Jato, dentre eles, o ex-presidente Lula e a atual presidente Dilma Rousseff.

Será que que essa foto é real? Estariam mesmo os apresentadores do Jornal Nacional comemorando a prisão dos políticos?

Será que isso é verdade ou farsa?

Willian Bonner e Renata Vasconcellos comemoram a possível prisão de Lula e de Dilma! Será verdade? (foto: Reprodução/Twitter)

Willian Bonner e Renata Vasconcellos comemoram a possível prisão de Lula e de Dilma! Será verdade? (foto: Reprodução/Twitter)

Verdadeiro ou falso?

A foto é real, mas ela não tem nada a ver com a atual situação política do Brasil! Na verdade, essa fotografia é de junho de 2015 e foi tirada do perfil oficial do Jornal Nacional no Twitter:

https://twitter.com/jornalnacional/status/613489307983159298

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

 

Na época, o jornalismo da Rede Globo estava passando por um processo de mudança, dando maior importância para as redes sociais. O gesto feito pelos apresentadores com as mãos podem ser interpretados de várias formas, mas a intenção era a de simbolizar as hashtags usadas nas redes sociais para demarcar algum assunto (as hashtags são precedidas pelo símbolo “#”).

Alguém teve a ideia de resgatar essa foto antiga e tira-la de contexto, dando a entender que os jornalistas estariam comemorando a ação da Polícia Federal!

Os apresentadores do Jornal Nacional sempre publicam fotos descontraídas do bastidores da atração, como podemos ver aqui!

Conclusão

Diferente do que estão alardeando por aí, William Bonner e Renata Vasconcellos não estão comemorando nenhuma prisão recente! A foto é de junho de 2015 e nada tem a ver com a operação Lava Jato!

Sugestão de Christie Temporim, através do nosso Twitter!   

Continue lendo
16 Comentários

16 Comments

  1. Elis Oliveira

    18 de março de 2016 em 0:12

    Parabéns a rede globo maior audiência no jornal nacional deixe elis trabalhar sempre com honestidade respeito e admiração pelo que faz turma do PT não vai conseguir parar a mídia os brasileiros cansarão de bandidagem

    • Eu™

      18 de março de 2016 em 13:45

      E você, já cansou de tentar aprender o nosso idioma?

    • Joao paulo bezerra

      19 de março de 2016 em 19:48

      A globo alem de encentivar o homossexualismo ela junto com o ospoliticos corruptos brasileiro temtao dar golpe politicom rede vergonha brasileira

      • Lucho

        20 de março de 2016 em 9:24

        Maldita inclusão digital!!

      • Eu™

        20 de março de 2016 em 9:27

        Não ficou sabendo, vai ser obrigatório ser homossexual a partir do ano que vem, foi publicada uma lei! Prepare seu ânus, hein?

  2. Snorlax Deitao

    18 de março de 2016 em 17:21

    Na verdade, as “tags” são precedidas pelo símbolo “#” (hash, na Inglaterra), que em algumas Redes Sociais, como o Twitter, geram um hiperlink chamados “hastags”. Aqui no Brasil a gente erra e fala “hastag [expressão referente à tag]” (exemplo: “hastag foraglobo”), o que é o mesmo que falar “subir pra cima”, pois o certo seria dizer “hash-[expressão referente à tag]” (exemplo: “hash-foraglobo”). E nem deveria-se dizer “hash”, esse símbolo tem nome no Brasil e se chama “cerquilha” ou “cardinal”. Em alguns países de língua espanhola, por exemplo, ao se referir às hastags, se diz “cardinal-[expressão referente à tag]” (exemplo: “cardinal-foraglobo”).

    • Gilmar Lopes

      18 de março de 2016 em 19:19

      Valeu!

  3. SavianoMarcio

    18 de março de 2016 em 19:56

    Resumindo, o 2° esporte preferido do brasileiro, mentir para ter razão!

  4. Pablo

    19 de março de 2016 em 11:56

    Nessa foto me parece que eles estão fazendo um “Hastag”, influenciando os telespectadores a compartilharem algum notícia, fato, ou algo desse tipo.

  5. Joao paulo bezerra

    19 de março de 2016 em 19:17

    Rede vergonha nacional vcs junto com grandes altoridasdes tentam numdibliar a inteligencia dos brasileira temtam dar golpe politico

    • Eu™

      20 de março de 2016 em 9:26

      “altoridasdes “, “numdibliar”, “inteligencia dos brasileira “, “temtam”..

      Sugiro que volte pra escola, se é que um dia frequentou alguma….

  6. Clarice Lima

    19 de março de 2016 em 20:09

    A ÚNICA COISA DE QUE GOSTEI NESSES COMENTÁRIOS FOI FORA GLOBO

  7. pedro da silva

    21 de março de 2016 em 0:45

    Eu pensar que era hashtag!

  8. dudu

    21 de março de 2016 em 8:12

    Jornalista da Globo comemorando alguma coisa contra o PT??? KKKKKKKKKKKK Só pode ser piada de mortadela mesmo!!! A Globo elegeu Lulla com ajuda de FHC e aí a ptralhada tenta dar proteção para a Globo fingindo que ela é “di direitcha”, que ela é “contra us pobri”, mas é essa mesma emissora que omite todos so crimes cometidos pelos canalhas da esquerda brazuca e ainda promove o racismo de estado (que chamam carinhosamente de “cotas”) e a agenda feminazi e nazigayzista nas suas novelas estúpidas!!! CAMBADA DE MORTADELAS: ESSA NÃO COLA MAIS!!! GLOBO E PT, TUDO A VER($$$$$)!!!

    • Pet

      25 de março de 2016 em 1:20

      Mas acabou a lua de mel do PT com a Globo. O Bonner muda de expressão quando fala do PT, sem falar que os holofotes estão todos no lavajato, nunca mais se falou na zelotes. Aliás na zelotes não se fala porque tem patrocinador metido, sem falar na própria globo…

  9. Mi

    25 de março de 2016 em 21:28

    São tudo safado, globo pt, e todos os partido, do Braail e ponto final.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo