Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Casal acusado de assassinar brutalmente o pequeno Rhuan é militante do PT?

Crimes

Casal acusado de assassinar brutalmente o pequeno Rhuan é militante do PT?

Casal acusado de assassinar brutalmente o pequeno Rhuan é militante do PT?

Desde o dia 31 de maio de 2019, data marcada pelo brutal assassinato do pequeno Rhuan, crime este cometido pela própria mãe e sua companheira, diversas informações vêm sendo veiculadas e atreladas as assassinas.

Cerca de 11 dias após o crime, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) concluiu a investigação e divulgou maiores detalhes sobre a dinâmica dos fatos, os meios e requinte de crueldade empregados pela mãe (Rosana Auri da Silva Cândido, 27 anos) e a companheira dela (Kacyla Priscyla Santiago Damasceno, 28 anos), que resultaram na morte da criança.

Rosana Cândido (à direita) e sua companheira Kacyla Priscyla (à esquerda).

Rhuan estava dormindo quando recebeu a primeira facada no peito e, em seguida, outras onze foram desferidas enquanto estava de joelhos, ao lado da cama. Como se isso não bastasse, ele teve sua cabeça arrancada, ainda com os sinais vitais presentes. Rosana também chegou a arrancar toda a pele do rosto de Rhuan para ele não fosse identificado. Seu corpo, em pedaços, foi distribuído em duas mochilas infantis, sendo uma delas jogada num bueiro.

Segundo o investigador Carlos André, da PCDF, os crimes teriam sido motivados por um fanatismo religioso exacerbado e um profundo ódio pela criança, pois representava o passado afetivo da mãe e era considerada um “peso” na vida homoafetiva das envolvidas. Para maiores informações clique aqui e aqui.

Militantes Petistas?

Antes disso, no entanto, começaram a circular informações de que Rosana e Kacyla eram militantes do Partido dos Trabalhadores (PT). Surgiram diversas publicações nas redes sociais com fotos relacionando-as ao PT. Somente uma única postagem realizada no Facebook, no dia 2 de junho, obteve cerca de 4,5 mil compartilhamentos!

Publicação no Facebook.

Um usuário do nosso grupo, no Facebook, inclusive, chegou a nos questionar se essa informação realmente procedia. Assim sendo, resolvemos verificar!

Será que essa história é verdadeira? As assassinas de Rhuan estão realmente segurando uma bandeira alusiva ao PT? Elas eram militantes petistas? Qual o contexto por trás da foto? Descubra agora, aqui, no E-Farsas!

Verdadeiro ou Falso?

A foto é verdadeira! Rosana e Kacyla são as duas mulheres que aparecem segurando uma bandeira alusiva ao PT, quando ambas ainda moravam em Rio Branco, no Acre. Essa e outras fotos foram originalmente publicadas na conta de Kacyla, no Facebook, no dia 16 de outubro de 2014. Elas foram tiradas em um evento de campanha de Tião Viana (PT), então candidato ao governo do estado, naquele mesmo dia.

No dia 26 de outubro, Tião acabou sendo reeleito no segundo turno com cerca de 51,29% dos votos válidos.

A foto foi tirada em 16 de outubro de 2014, quando ambas ainda moravam em Rio Branco, no Acre.

Confira abaixo algumas das fotos que foram publicadas:

Foto de Kacyla Priscyla segurando uma bandeira alusiva a candidatura de Tião Viana.

Foto de Rosana Cândido segurando uma bandeira alusiva a candidatura de Tião Viana.

Foto de Kacyla e Rosana juntas.

E a Questão da Militância?

No perfil público de Kacyla, no Facebook, esse é o único evento político que ela publicou fotos desde 2011. Nesse sentido, é importante destacar que quase todas as suas publicações, até 2014, foram predominantemente de caráter religioso, frases de autoajuda ou dedicadas a sua filha pequena, a L.G.

Ainda em termos de política, encontramos apenas uma outra publicação, onde Kacyla lamentou a morte de Eduardo Campos, então candidato à Presidência da República nas eleições presidenciais de 2014, que foi vítima de um acidente aéreo em agosto daquele ano.

Kacyla chegou a lamentar a morte de Eduardo Campos.

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

O perfil público de Rosana também segue essa mesma linha de publicações! São predominantemente de caráter religioso, frases de autoajuda ou dedicadas ao Rhuan. Não encontramos nenhuma publicação que estivesse relacionada a eventos políticos, comícios, passeatas etc..

Rosana publicava, predominantemente, mensagens religiosas, frases de autoajuda ou dedicadas ao seu filho, o Rhuan.

Não há Publicações Após 2014

Rosana teve o Rhuan com 18 anos de idade. Com dois anos de relacionamento, ela e o pai de Rhuan se separaram, porque ele descobriu que ela mantinha um relacionamento com Kacyla. Já Kacyla ficou grávida de L.G. após um namoro de oito meses com um determinado rapaz. Eles ficaram juntos por quatro anos após o nascimento da menina. Após isso, ela se separou dele para engatar um relacionamento com Rosana. As duas teriam se conhecido em uma igreja evangélica.

Ambas perderam as guardas das crianças para os respectivos pais. A família do pai de Rhuan também havia conseguido, na Justiça, que o menino recebesse tratamento especial na escola, já que ele apresentava sinais de autismo e tinha histórico de dificuldade na fala e no desenvolvimento motor. Contudo, Rosana e Kacyla fugiram com os filhos, em 2014. Bem antes de se estabelecer em Samambaia, uma região administrativa do Distrito Federal, ambas passaram por diversos estados.

Antes de chegarem em Samambaia, uma região administrativa do Distrito Federal, ambas passaram por diversos estados.

Neste meio tempo, as famílias dos pais seguiam procurando as duas crianças. Ao menor indício de que haviam encontrado Rosana e Kacyla, as duas fugiam novamente.

Durante nossa pesquisa, nos deparamos com o nome de Rosana, que chegou a ser incluído na lista de novos beneficiários do Programa Bolsa Família, em abril de 2016, durante a passagem do casal por Maceió, no Estado de Alagoas. Ao fazermos uma consulta pública recente, no entanto, não obtivemos nenhum resultado.

O nome de Rosana apareceu em uma lista de novos beneficiários do Bolsa Família, em abril de 2016.

Enfim, a fuga de ambas é a razão pela qual os perfis “congelaram no tempo”, não havendo publicações além de 2014. Isso não quer dizer, é claro, que ambas não fossem politicamente ativas.

Ambas eram* Filiadas ao Partido Comunista do Brasil (PC do B)

Tanto Rosana quanto Kacyla eram* filiadas ao Partido Comunista do Brasil (PC do B). Isso podia* ser facilmente comprovado a partir da lista atualizada de filiados disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao consultarmos a relação de filiados do PC do B, no Acre, rapidamente encontravámos* o registro de ambas:

Tanto Rosana quanto Kacyla são filiadas ao Partido Comunista do Brasil (PC do B).

Ambas as filiações constavam* como regulares. Kacyla havia se filiado* no dia 28 de agosto de 2014 (o processamento ocorreu em 13 de abril de 2019).  Já Rosana havia se filiado* no dia 26 de janeiro de 2015 (o processamento ocorreu em 18 de abril de 2017).

*Atualização #1 (20/06 às 19h):

Estranhamente, o nome de Rosana e Kacyla não constam mais como filiadas do PC do B. O registro de ambas simplesmente desapareceu da lista disponibilizada pelo TSE, que foi acessada por nós na madrugada da última terça-feira (18). Para confirmar isso, geramos duas certidões e ambas mostram que elas não pertencem a mais nenhum partido político. Assim sendo, atualizamos o tempo verbal desse subtítulo para se adequar a essa nova condição.

A Exploração Política de um Assassinato Brutal

Infelizmente, algumas pessoas atribuem estereótipos, de maneira tresloucada, diante de casos assim. Deixam de julgar as pessoas pelo caráter delas,  pela honestidade, pelo compromisso social e bem-estar daqueles ao seu redor, e passam a julgar, genericamente, por suas preferências políticas. Como se pertencer ou estar mais alinhado a um partido político não fosse mais apenas um mero “defeito moral”, mas a sinalização de um futuro ato criminoso. Isso é muito perigoso, porque acaba “cegando” completamente as pessoas.

Da mesma forma, o fato de alguém ter votado em “A” ou “B”, não deveria ser considerado como premissa e nem prefácio de quaisquer assassinatos. Portanto, dizer que somente pelo fato de estar filiado a um determinado partido político definiria uma eventual sociopatia é impreciso e de certa forma questionável. E isso vale para ambos os lados. É compreensível que haja todo um embate ideológico, devido as mais diferentes visões diferentes de mundo, mas não podemos pré-imputar crimes a outras pessoas que nada fizeram, exceto evocar o direito à liberdade de pensamento e expressão. Tenham cautela em fazer acusações com base apenas num mero viés de confirmação.

Conclusão

A foto é verdadeira! Rosana e Kacyla são as duas mulheres que aparecem segurando uma bandeira alusiva ao PT, quando ambas ainda moravam em Rio Branco, no Acre. Essa e outras fotos foram originalmente publicadas na conta de Kacyla, no Facebook, no dia 16 de outubro de 2014.  Elas foram tiradas em um evento de campanha de Tião Viana (PT), então candidato ao governo do estado, naquele mesmo dia.

Em termos de militância, não temos dados suficientes para estimar o quão engajadas ou politicamente ativas elas eram em relação ao PT, visto que temos apenas fotos relativas a um único evento de campanha ao governo do Acre. Por outro lado, ambas eram* filiadas ao Partido Comunista do Brasil (PC do B). Kacyla havia se filiado* no dia 28 de agosto de 2014.  Já Rosana havia se filiado* alguns meses depois, em 26 de janeiro de 2015. Seus respectivos registros constavam como regulares até a madrugada do dia 18 de junho de 2019. No dia 20 de junho, o registro de ambas estranhamente desapareceu da lista disponibilizada pelo TSE.

Continue lendo
83 Comentários

83 Comments

  1. ELENAOMEREPRESENTA

    19 de junho de 2019 em 12:10

    Opa, agora vamos levantar quantos crimes foram cometidos por “militantes do Bolsonaro” ou do PSL? Só do topo da minha mente me recordo do segurança que sufocou um negro no mercado Extra, e agora, mais recentemente, o Willian Weslei Vieira, que arrastou uma senhora com o carro “por brincadeira”. Vamos lá, tem mais! Muito mais! Tudo “pessoas de bem”…
    #EUAVISEI

    • Humberto

      19 de junho de 2019 em 13:16

      Alguém se encarregou de tentar fazer isso https://www.facebook.com/miguelitorios/posts/2543593249007844 . Creio que o único porém nesse rol é o caso do capoeirista.

    • roberto mendes

      19 de junho de 2019 em 13:42

      O cara tentando justificar uma barbaridade dessa com outras barbaridades … Vergonha

      • ELENAOMEREPRESENTA

        19 de junho de 2019 em 14:02

        Ué, não é o que os minions fazem? Quando tem algum escândalo contra o “minto”, começam com o coro de “lula tá preso babaca” ou “o PT fazia o mesmo”. Eles podem, então???
        E não estou justificando, apenas me adiantando aos bozominions que chegarão falando “AH, MAS TINHA QUE SER MILITANTE DO PT”. Quando o militante é do Bozo, ficam quietinhos…
        #EUAVISEI!

        • Otaviano Leite

          20 de junho de 2019 em 13:05

          Vc é um humano muito burro ou doente mental?

          • ELENAOMEREPRESENTA

            21 de junho de 2019 em 10:47

            Vc é um humano muito burro ou doente mental?
            E você tem algum argumento ou acha que ofender os outros te faz ter razão?

        • Tavares

          21 de junho de 2019 em 12:01

          O socialismo Matou mais que o Nazismo 😉

          • Gilmar Lopes

            21 de junho de 2019 em 12:12

            O partido do presidente se chama Partido Social Liberal! Será que esse “Social” é de “socialista”?

          • ELENAOMEREPRESENTA

            21 de junho de 2019 em 13:20

            O socialismo Matou mais que o Nazismo
            Pobres regimes socialistas! Mas o que isso tem a ver com o Brasil, mesmo? Ou com o assunto do texto? Ou com o meu comentário?
            #EUAVISEI

          • ELENAOMEREPRESENTA

            21 de junho de 2019 em 13:21

            Gilmar, “o socialismo Matou mais que o Nazismo” é mais uma daquelas frases prontas que os bots têm, tipo “o Lula tá preso, babaca” ou “vai para a Venezuela”. Zero conteúdo, quando são prensados com evidências, espanam e soltam essas aí. Não espere coerência de um imbecil desses.

          • Gilmar Lopes

            21 de junho de 2019 em 13:48

            Pois é! Eu ia pedir provas dessa afirmação, mas cansei de argumentar!

          • Gege

            28 de junho de 2019 em 14:33

            Então não resta mais dúvidas, elas são eleitoras do pt, simplificando, bandidas.

          • Gilmar Lopes

            28 de junho de 2019 em 14:36

            E ser eleitor do PT (não sabemos em quem elas votaram) significa ser assassino?

          • ELENAOMEREPRESENTA

            28 de junho de 2019 em 16:27

            Então não resta mais dúvidas, elas são eleitoras do pt, simplificando, bandidas.
            Exato. Assim como eleitores do Bozonazi, simplificando, bandidos, milicianos, corruptos, laranjas e burros!
            https://www.facebook.com/miguelitorios/posts/2543593249007844
            E a mamata, já acabou?
            #EUAVISEI!

        • Fenix

          27 de junho de 2019 em 7:50

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk PT nunca mais. Burros criminosos na sua grande maioria e muitos estao presos ou vao ser presos. #EU AVISEI! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Fabio

      19 de junho de 2019 em 18:29

      Mortadela… vai pra Venezuela…. passar fome… bando de chupins

      • ELENAOMEREPRESENTA

        19 de junho de 2019 em 20:21

        Mortadela… vai pra Venezuela…. passar fome… bando de chupins
        Uau, que argumentos fortes, embasados, irrefutáveis! Pensou neles sozinho ou teve que pedir ajuda para seus coleguinhas da segunda série? Faz assim, volta pra escola, aprenda a argumentar como adulto, e depois junte-se à conversa, ok, fedelho? Obrigado.
        #EUAVISEI!

        • Wolverlindo

          22 de junho de 2019 em 20:19

          A mim. Vc não engana. Vc é o dragoniano.
          Mesmos comentários ridículos

          • dragoniano

            23 de junho de 2019 em 7:38

            Errou. Tente de novo.

    • Pedro Lucio Ribeiro

      20 de junho de 2019 em 8:47

      Olha só: eu votei no Bolsonaro para não ver o PT eternamente no poder. Votaria até em Satanás novamente para que o PT jamais volte ao Poder. Contudo, noto que o presidente vive problemas de memória, algo parecido com Alzheimer porque ele vive fixado na Era dos Decretos da Ditadura e se esquece de coisas recentes, que quem manda no Brasil é o Congresso e o Supremo. Aqui não vale o preconizado por Montesquieu porque o presidente é um “funcionários” encarregado de organizar as contas, prover as necessidades dos serviços públicos e tudo mais como um “chefo de governo” e representar o Brasil como Chefe de Estado, só isto.Pior é que ele não aprende: levou paulada no decreto das armas, e vai levar outra cacetada pela MP da Funais na Agricultura. Acho ótimo isto porque vai ensinando ao eleitorado a votar consciente, que não podemos ter um presidente salvador da Pátria de Direita, nem de esquerda. Estou na torcida para o general Mourão concorrer em 2022. Aí sim…

      • ELENAOMEREPRESENTA

        21 de junho de 2019 em 10:51

        E é por isso que o país está nessa bosta em que nos encontramos hoje. Votam com o fígado… isso que acontece.
        #EUAVISEI.

        • Diogo Barbosa

          21 de junho de 2019 em 14:58

          o País está esta bosta por que votam E VOTARAM com o fígado.
          #deveriateravisadohá16anos.

          • ELENAOMEREPRESENTA

            21 de junho de 2019 em 16:03

            o País está esta bosta por que votam E VOTARAM com o fígado.
            Claro, porque antes vivíamos na Suíça, né? E te falar que o PT não faz parte do governo há pelo menos 3 anos. Acho que seria legal você riscar essa desculpinha do seu manual, PDD.
            #deveriateravisadohá16anos.
            E o PIB, ó………………. ladeira abaixo! Faz arminha com a mão, quem sabe ele sobe! KKK
            #EUAVISEI

          • Diogo Barbosa

            21 de junho de 2019 em 18:14

            “Claro, porque antes vivíamos na Suíça, né?
            Exatamente. Vivíamos na Suíça antes do atual governo que não entrou no poder assim que o PT saiu?
            “PT não faz parte do governo há pelo menos três anos”
            Quando sai do governo tudo o que foi feito desaparece? E as consequências ? Zeram ?

            “Acho que seria legal você riscar essa desculpinha do seu manual, PDD.”
            Isso eu concordo, pode riscar do seu caderninho de ideias binárias do tipo se não é “PT é Bozo”.

            “E o PIB, ó………………. ladeira abaixo! ”
            É que o PIB, meu anjo, é um reflexo da economia do País, coisa que decorre de anos. Vou te explicar com um exemplo bobinho pra facilitar. Quando ocorre uma eleição, as empresas não costumam queimar os estoques e produzir tudo do zero para demonstrar a eficiência do governo “x” ou “y”. Daí a relação com um período de tempo e não um instante.

            “Faz arminha com a mão, quem sabe ele sobe! KKK”
            Com essa ironia concordo, fazer arminha é coisa de retardado.

            Bjs

          • ELENAOMEREPRESENTA

            21 de junho de 2019 em 19:09

            Exatamente. Vivíamos na Suíça antes do atual governo que não entrou no poder assim que o PT saiu?
            Sim. A Suíça das Américas. Não sabia?
            Quando sai do governo tudo o que foi feito desaparece? E as consequências ? Zeram ?
            Sim.
            Isso eu concordo, pode riscar do seu caderninho de ideias binárias do tipo se não é “PT é Bozo”.
            Isso mesmo!
            É que o PIB, meu anjo, é um reflexo da economia do País, coisa que decorre de anos. Vou te explicar com um exemplo bobinho pra facilitar. Quando ocorre uma eleição, as empresas não costumam queimar os estoques e produzir tudo do zero para demonstrar a eficiência do governo “x” ou “y”. Daí a relação com um período de tempo e não um instante.
            Pois é. Mas pra quem vendeu “mudanças”, realmente está mudando. Pra pior.
            Com essa ironia concordo, fazer arminha é coisa de retardado.
            Pois é. Tanta coisa pra se preocupar, e as prioridades do governo é armar a população e a tomada de 3 pinos.
            Bjs
            Dispenso.
            #EUAVISEI

    • Cesar Crash

      20 de junho de 2019 em 14:54

      Mano, acho que a questão era apenas desvendar se essas duas mulheres eram as mesmas nos dois casos ou não. Ficar medindo qual dois dois lados comete mais crimes só piora as coisas.

      • ELENAOMEREPRESENTA

        21 de junho de 2019 em 10:51

        Apenas me antecipei aos idiotas.

        • Diogo Barbosa

          21 de junho de 2019 em 14:50

          Com isso você se tornou o primeiro dos idiotas.
          Parabéns, quer um prêmio 01?

          • ELENAOMEREPRESENTA

            21 de junho de 2019 em 14:59

            Com isso você se tornou o primeiro dos idiotas.
            Essa é sua opinião. E, como sabemos, opiniões são irrelevantes.
            Parabéns, quer um prêmio 01?
            Quero que você largue a internet e vá estudar pra não zerar o ENEM de novo este ano como vem fazendo nos últimos anos.
            #EUAVISEI!

          • Diogo Barbosa

            21 de junho de 2019 em 18:17

            “Quero que você largue a internet e vá estudar pra não zerar o ENEM de novo este ano como vem fazendo nos últimos anos.”
            Já não faço ENEM há pelo menos 8 anos bebê, não preciso mais, estou muito bem formado.
            A internet quem tem que largar é você, perde bastante tempo poluindo um site ótimo como esse.

            #EUAVISEIERRADO!

          • ELENAOMEREPRESENTA

            22 de junho de 2019 em 12:11

            Já não faço ENEM há pelo menos 8 anos bebê, não preciso mais, estou muito bem formado.
            E eu sei voar e atiro laser pelos olhos. Ah sim, sou superforte também.
            A internet quem tem que largar é você, perde bastante tempo poluindo um site ótimo como esse.
            Tá incomodado? Sinta-se à vontade para se mudar.
            #EUAVISEIERRADO!
            E os sons dos violinos continuam a tocar…
            #EUAVISEI

        • joao

          22 de junho de 2019 em 9:30

          pra que antecipar? SO IGNORE SE VC N QUER SABER DO BOZO!!!!!

          • ELENAOMEREPRESENTA

            22 de junho de 2019 em 12:10

            pra que antecipar?
            Porque sim. Não gostou? Não leia.
            SO IGNORE SE VC N QUER SABER DO BOZO!!!!!
            Só me ignore se não quer ler o que eu escrevo.
            #EUAVISEI

    • Paunocudopt

      23 de junho de 2019 em 17:52

      Esquerdista é uma bosta viu, Puta merda

      • Paunocudadireita

        24 de junho de 2019 em 11:15

        Direitista é tudo lixo, viu. Ainda mais os Pobres De Direita, que acham que são elite, mas não passam de vagabundos.

  2. Augusto César Gomes Galvão

    19 de junho de 2019 em 12:29

    É vergonhoso a tentativa deste site, agora ao que parece totalmente dominado por petistas, em querer desmentir o óbvio! Ambas são de fato militantes de esquerda, petistas, comunistas, não importa! Ambas são militantes também do mais extremo radicalismo dos grupos LGBT! E a mãe da pobre vítima em nome disso já havia castrado o menino! Nenhuma igreja evangélica as apoiaria! Pelo contrário elas seriam “purificadas” na visão pobre destes religiosos e exortadas a deixarem de ser homossexuais! A loucura quer permeava a maldade dessas mulheres era motivada exclusivamente por ódio aos homens! Ódio este que teve pleno amparo em suas militâncias políticas, que não precisam ser expressas intensivamente nas redes sociais, como pensam os esquerdistas de botequim! Vergonhoso! Muito Vergonhoso! O Site E-farsas aos poucos se torna o patrono das farsas! Só falta agora autenticar as tais transcrições do site Intercept! Sim! Já! Já! Veremos aqui provado intensivamente que as transcrições são verdadeiras e que Lula é inocente! Que a corrupção jamais existiu! A culpa é das elites!

    • Lucas

      19 de junho de 2019 em 13:30

      cara vc precisa de tratamento vc é tb é militante da extrema direita falando coisa ai no seu achismo. Falando q éfarsa como se tivesse defendendo as petista… velho vc é doente tb

      • Rodrigo

        20 de junho de 2019 em 6:36

        Ah, só um aviso. BOLSONARO É PRESIDENTE E NÃO TEM NADA QUE VOCÊ POSSA FAZER PRA MUDAR ISSO. DORME COM ESSA.

        • ELENAOMEREPRESENTA

          21 de junho de 2019 em 10:53

          Ah, só um aviso. BOLSONARO É PRESIDENTE E NÃO TEM NADA QUE VOCÊ POSSA FAZER PRA MUDAR ISSO. DORME COM ESSA.
          Pois é. Infelizmente. Vocês idiotas botaram esse PULHA no poder, agora aguenta as merdas que ele vem sucessivamente fazendo. E o pior, continuam defendendo esse inapto. Adotaram um político de estimação, exatamente o que criticavam antes. Hipócritas. Mas você erra ao dizer que não há nada a ser feito. Há. E estamos fazendo. Aguarde que a tartaruga no alto da árvore um dia cai.
          #EUAVISEI

          • Joarez

            8 de julho de 2019 em 19:04

            Vai se tratar louco kkk a Politica esta te deixando Louco !!!

          • ELENAOMEREPRESENTA

            20 de julho de 2019 em 7:55

            Vai se tratar louco kkk a Politica esta te deixando Louco !!!
            Eu avisei. E avisei. E avisei. Agora aguente, papaizinho dando cargo de embaixador pro filhinho só porque ele “sabe” falar inglês e fritar hambúrgueres. Vai dobrar o salário pra quase 70 mil por mês, enquanto você deve ganhar um salário mínimo (isso se trabalhar, pq essa cara de vagabundo sugere o contrário) e fica aqui passando pano pra corrupto. Parece que a mamata acabou, né? Mas começou uma nova, onde a familícia será a única privilegiada! KKK. Depois que você trabalhar até os 65 anos e receber uma merreca de aposentadoria, lembre-se das minhas palavras: EU AVISEI! Agora AGUENTA, minion. Que o país afunde com o peso da ignorância desse beócio que imbecis como você ajudaram a eleger. Essa culpa EU NÃO CARREGO!

    • Fabio

      19 de junho de 2019 em 13:37

      A maldade tem sexo? Tem opção política? Tem cor? Eu acho que não.
      pois é agora vao falar q isso é coisa de petista. Um tempo atras um fã do mijair q matou um capoeirista pq era contra o bozo e era a favor do pt so isso o capoeirista nao fez nada q fosse contra a lei contra humanidade. Quantas vezes eu fui hostilizado no face so pra dar minhas opiniões politicas e religiosas sem ofender ninguem. Se pudessem me matar na frente da rede social nao tava vivo pra comentar isso agora. Fanatismo a futebol, religião e politica isso é doença qualquer um q seja fanático por essas coisas pode sim fazer atos de crueldade. Existe fatos q mostram isso

    • ELENAOMEREPRESENTA

      19 de junho de 2019 em 14:03

      Não falei? Já veio o primeiro imbecil falar bosta contra PT, esquerda e “comunistas”. Vá procurar um terreno pra capinar, vá, vagabundo.
      #EUAVISEI!

    • ALEXANDRE DO NASCIMENTO MENDES

      20 de junho de 2019 em 20:37

      mas tu num sai daqui do site né

      • ELENAOMEREPRESENTA

        21 de junho de 2019 em 10:54

        mas tu num sai daqui do site né
        Se você sabe que eu não saio, é porque não sai também. Tá incomodado comigo? Os incomodados que se mudem.
        #EUAVISEI

    • diricjr

      21 de junho de 2019 em 19:44

      Parabéns, pelas sabias palavras, nesse contexto de querer ser mais intransigente que os outros, a ideologia não deveria ficar acima da lucidez desses pseudos historiadores doutrinadores!

      • ELENAOMEREPRESENTA

        22 de junho de 2019 em 12:13

        pseudos historiadores doutrinadores!
        Defina o que seria um pseudo historiador doutrinador em sua concepção. No aguardo.
        #EUAVISEI

    • Lia

      26 de junho de 2019 em 0:16

      Disse tudo! A desculpa imoral de que “eram, mas congelaram no tempo”, claro estavam fugindo da Justiça, iriam atualizar perfis? Só neste site sem credibilidade mesmo. A parte que prova a militância cobriram, cara de pau do site!

      • ELENAOMEREPRESENTA

        26 de junho de 2019 em 10:20

        Disse tudo!
        Tudo errado, você quer dizer.
        A desculpa imoral de que “eram, mas congelaram no tempo”, claro estavam fugindo da Justiça, iriam atualizar perfis?
        Sim.
        Só neste site sem credibilidade mesmo.
        E ainda assim, cá você está, lendo e comentando.
        A parte que prova a militância cobriram, cara de pau do site!
        1) As fotos são reais, elas estavam militando;
        2) Se elas ainda são militantes ou não é inconclusivo;
        3) De que forma elas serem militantes agrava ou atenua o crime cometido?
        4) Se você quer implicar de alguma forma que o crime foi justificado pelo fato delas serem militantes, ou que todos os militantes da esquerda são bandidos, então podemos dizer que militantes a favor do PSL e do presidente também são bandidos, já que vários deles cometeram crimes graves nos últimos meses.

        #EUAVISEI

      • Marco Faustino

        26 de junho de 2019 em 18:18

        Olá Lia, você realmente leu o que escrevi? Eis o trecho que menciono isso: “Enfim, a fuga de ambas é a razão pela qual os perfis ‘congelaram no tempo’, não havendo publicações além de 2014. Isso não quer dizer, é claro, que ambas não fossem politicamente ativas”. E, em seguida, eu mostro que ambas eram filiadas do PC do B.

        Não encobri quaisquer militâncias, simplesmente publiquei o que existe disponível. Caso você encontre provas, fotos ou documentos que mostre a militância da parte dela, em prol do PT, durante o período que estavam em fuga, basta colocar os respectivos links. Fora isso, em termos de militância, temos apenas aquela publicação.

    • ELENAOMEREPRESENTA

      26 de junho de 2019 em 10:26

      É vergonhoso a tentativa deste site, agora ao que parece totalmente dominado por petistas, em querer desmentir o óbvio!
      Não desmentiram nada. Comprovaram que as imagens são reais, só há dúvidas se ainda são militantes ou não.
      Ambas são de fato militantes de esquerda, petistas, comunistas, não importa!
      E de que forma isso se relaciona com o crime cometido?
      Ambas são militantes também do mais extremo radicalismo dos grupos LGBT!
      E de que forma isso se relaciona com o crime cometido?
      E a mãe da pobre vítima em nome disso já havia castrado o menino!
      E de que forma isso se relaciona com o crime cometido?

    • ELENAOMEREPRESENTA

      26 de junho de 2019 em 10:26

      Nenhuma igreja evangélica as apoiaria!
      E de que forma isso se relaciona com o crime cometido?
      Pelo contrário elas seriam “purificadas” na visão pobre destes religiosos e exortadas a deixarem de ser homossexuais!
      E como você acha que isso deveria acontecer? Como fariam, por exemplo, pra você deixar de ser idiota?
      A loucura quer permeava a maldade dessas mulheres era motivada exclusivamente por ódio aos homens!
      E o que isso tem a ver com o fato delas serem militantes ou não?

    • ELENAOMEREPRESENTA

      26 de junho de 2019 em 10:27

      Ódio este que teve pleno amparo em suas militâncias políticas, que não precisam ser expressas intensivamente nas redes sociais, como pensam os esquerdistas de botequim!
      Legal. Então você está dizendo que todo militante esquerdista é bandido? Ok. Pelas evidências abaixo posso dizer que todos os militantes direitistas também o são, inclusive você:
      https://www.facebook.com/miguelitorios/posts/2543593249007844

    • ELENAOMEREPRESENTA

      26 de junho de 2019 em 10:27

      Vergonhoso! Muito Vergonhoso!
      Vergonhoso é seu comentário estúpido.
      O Site E-farsas aos poucos se torna o patrono das farsas!
      E você se torna um mimimizento chorão que não tem argumentos para refutar os do site, e apela para ataques pessoais, sem evidências.
      Só falta agora autenticar as tais transcrições do site Intercept!
      Você consegue provar que são falsas?
      Sim! Já! Já! Veremos aqui provado intensivamente que as transcrições são verdadeiras
      É só uma questão de tempo.
      e que Lula é inocente! Que a corrupção jamais existiu! A culpa é das elites!
      Uma coisa não tem nada a ver com a outra. A veracidade do material do Intercept não afirma em nenhum momento que o Lula é inocente. Mas sim que seu julgamento foi imparcial. Porém seu viés observacional e ódio pela esquerda, enquanto defende políticos, o impede de enxergar. Pra você é tudo binário, então não dá para lhe mostrar o quão errado está. Só lamento pelo seu analfabetismo funcional.
      #EUAVISEI

      • Gilmar Lopes

        26 de junho de 2019 em 10:37

        Também não entendi o comentário do Augusto!

  3. ELENAOMEREPRESENTA

    19 de junho de 2019 em 12:38

    AH SIM, o McReaça também. Que além de apoiador, era covarde. Não só bateu na amante como se matou. CO VAR DE! Como todo minion imbecil.

    • Humberto

      19 de junho de 2019 em 13:18

      Bolsominions sendo bolsominions e alimantando as páginas policiais
      https://www.facebook.com/miguelitorios/posts/2543593249007844

    • Diogo Barbosa

      21 de junho de 2019 em 14:56

      É viu as atitudes dele serem mitigadas com outros crimes como você faz neste caso ?
      Acha nos comentários sobre as barbáries dele algum perfil anônimo ficando putinho como você ?

      • ELENAOMEREPRESENTA

        21 de junho de 2019 em 16:07

        É viu as atitudes dele serem mitigadas com outros crimes como você faz neste caso ?
        Nem é preciso, basta ver a rasgação de seda feita pelo seu presidente nas redes sociais, e eu cito aqui:
        Tales Volpi, conhecido como Mc Reaça, nos deixou no dia de ontem. Tinha o sonho de mudar o país e apostou em meu nome por meio de seu grande talento. Será lembrado pelo dom, pela humildade e por seu amor pelo Brasil. Que Deus o conforte juntamente com seus familiares e amigos…
        Presidente que elogia suicida espancador de mulher, precisa mais o que?
        Acha nos comentários sobre as barbáries dele algum perfil anônimo ficando putinho como você ?
        Sim, procura aí, você não é quadrado. Só defende bandido.

        • Diogo Barbosa

          21 de junho de 2019 em 18:20

          “Nem é preciso, basta ver a rasgação de seda feita pelo seu presidente nas redes sociais, e eu cito aqui:”
          Não é MEU presidente, é presidente do Brasil que não teve meu voto. Como disse ali embaixo, o voto é SECRETO, bjs.

          “Presidente que elogia suicida espancador de mulher, precisa mais o que?”
          Twit noticiado ANTES da acusação de espancamento, continue tentando.

          “Sim, procura aí, você não é quadrado. Só defende bandido.”
          Não defendo, quem faz isso aqui é você e uns bolsonaristas retardados.

          • ELENAOMEREPRESENTA

            22 de junho de 2019 em 12:14

            Não é MEU presidente, é presidente do Brasil que não teve meu voto.
            Sei.
            Como disse ali embaixo, o voto é SECRETO, bjs.
            Pra quem não votou nele, está bem empenhado em defendê-lo.
            Twit noticiado ANTES da acusação de espancamento, continue tentando.
            Não falei? Continua defendendo político… obrigado por provar meu ponto.
            Não defendo, quem faz isso aqui é você e uns bolsonaristas retardados.
            Bolsonarista retardado é pleonasmo.
            #EUAVISEI

  4. Fabio

    19 de junho de 2019 em 18:28

    Desgraçadas… morféticas

  5. Manoel José

    19 de junho de 2019 em 19:07

    A questão não é o fato de serem do PSDB ou PT… é sim o fato de um caso tão bárbaro como esse não repercutir como se esperaria, com certeza o silêncio da Esquerda se deu ao fato delas serem lésbicas e não aceitarem o sexo do garoto, além do lado “político.
    Se fossem eleitoras de Bolsonaro… teria cobertura no Fantástico e tudo mais.

    • ELENAOMEREPRESENTA

      19 de junho de 2019 em 20:22

      Curioso que houve cobertura de vários jornais, sites e afins, inclusive com vários “esquerdistas” comentando. Não deixe seu viés ideológico e observacional ofuscar seu julgamento.
      #EUAVISEI

  6. Pingback: Casal acusado de assassinar brutalmente o pequeno Rhuan é militante do PT? – Zip Viral

  7. Julius Massa

    20 de junho de 2019 em 4:15

    Esquerdista tem que morrer queimado!

    • Gilmar Lopes

      20 de junho de 2019 em 10:53

      Que horror! Apologia ao crime também é crime…

      • Claudio Santos

        20 de junho de 2019 em 12:10

        Mas, Gilmar! Infelizmente, esse tipo de apologia está liberado porque o próprio presidente em exercício cansou de fazer apologia a crimes durante todo os seus mandatos como parlamentar e agora como chefe do executivo e nada acontece com ele. Vivemos um retrocesso cultural que levará ainda algumas décadas para ser revertido.

        Aos poucos a ficha está caindo, já há muita gente vendo a roubada em que meteu o país, mas até que essa visão se torne popular a ponto de reverter esse quadro nefasto de políticos oportunistas como o presidente eleito, ainda vai levar algum tempo.

        Minha torcida é para que não elejamos algo pior do que esses que estão aí, porque acho que o país não aguentaria.

      • Diogo Barbosa

        21 de junho de 2019 em 14:53

        Cara, acompanho seu trabalho há anos e peço desculpas pelos comentários que estão fazendo aqui.
        O site se baseia em fatos, se fode pra fazer uma matéria confiável e os autores são recompensados com uma fila de imbecis com perfis fakes.
        Desculpas mesmo, continue seu excelente trabalho.

        • ELENAOMEREPRESENTA

          21 de junho de 2019 em 19:10

          Você não tem culpa. A culpa é dos idiotas que votaram num fascista.
          #EUAVISEI

    • ELENAOMEREPRESENTA

      21 de junho de 2019 em 11:00

      Esquerdista tem que morrer queimado!
      Disse o “cidadão de bem”, possivelmente evangélico ou católico, que deveria pregar o amor ao próximo… seu Deus tá vendo isso, hein?
      #EUAVISEI

  8. Pedro Lucio Ribeiro

    20 de junho de 2019 em 9:00

    Esse negócio de ficar escarafunchando a vida alheia para lograr vínculos políticos de alguém, não é forma precisa de se chegar à verdade. Eu, na década de 1980 assinei adesão ao PV para viabilizar seu registro. Foi abordado por um professor num cursinho preparatório de vestibular. Nem me preocupei com ideologia porque, achei interessante, usar essa filiação para fugir da convocação para mesário nas eleições, visto que eu já tinha sido convocado para trabalhar em cartório para distribuir o primeiro título de eleito na nova Era, sem foto, visto que eu era funcionário público.Eu teria side preterido pelo cartório eleitoral ser eu fosse vinculado a partido político. Mais tarde, fiz o mesmo com o tal de PPS da época. Então, ver essas pessoas vinculadas a partido político não significa que são ativista, que compõem massa de esquerda. Afinal, pode ser pessoas que passa necessidades e um pão com mortadela pode ser muito importante para elas…

  9. Bezerra

    20 de junho de 2019 em 13:11

    Este site tem de deixar de ser tendencioso politico, ou cairá em descrédito….

    • Gilmar Lopes

      20 de junho de 2019 em 14:33

      Do que você está falando? Explique melhor, pois não entendi!

  10. Saulo

    20 de junho de 2019 em 17:28

    Estranho. Eu baixei a tabela do AC e não consta o nome delas como filiadas do PC do B. Será que já removeram do site?

    • Marco Faustino

      20 de junho de 2019 em 18:45

      Olá Saulo, realmente bem estranho. Até a madrugada de anteontem (18) o nome de ambas constava através da lista disponibilizada pelo TSE.
      Hoje, tanto a Rosana quanto a Kacyla não aparecem mais como filiadas do PC do B (https://imgur.com/a/CcgPD4K).

      • Diogo Barbosa

        21 de junho de 2019 em 14:59

        Parabéns pelo trabalho. Lamento o esgoto que está a sessão de comentários.

        • Marco Faustino

          21 de junho de 2019 em 15:21

          Agradeço pela confiança, Diogo! Espero sempre poder corresponder positivamente em relação a pesquisa e dedicação nos artigos que escrevo!

  11. Marcos Porto

    20 de junho de 2019 em 22:02

    Continue com o trabalho investigativo. Maldade não tem lado e há bandidos qualquer grupo político infelizmente.

    • Marco Faustino

      21 de junho de 2019 em 7:17

      Agradeço pelo apoio, Marcos! Tenha certeza que sempre daremos o nosso melhor! 🙂

  12. Maria

    22 de junho de 2019 em 5:09

    @Marcos Faustino, matéria muito bem feita, ponderada e equilibrada. Aliás, eu pesquisei o que significa o vocábulo “militante” e descobri que é aquele que defende uma causa de modo VIGOROSO, ATIVO, COMBATIVO, CONSTANTE e até PASSIONAL e VIOLENTO, o que não parece ser o caso dessas duas meliantes em relação ao PT, PCdoB ou esquerda devido à falta de dados e/ou frequência. Li alguns sites da mídia tradicional e especialistas em Psicologia disseram que mais parece um caso de PSICOPATIA dessas duas criminosas.

    • Marco Faustino

      22 de junho de 2019 em 10:08

      Olá Maria, agradeço mais uma vez por suas palavras! Sim, realmente existe um falta de dados e/ou frequência para podermos indicar, com clareza, algo nesse sentido! Caso maiores informações apareçam, irei alterar o texto 🙂

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo