Neurofos: O golpe da pílula que te deixa mais inteligente!

Share Button

Investigamos a verdade por trás de um esquema fraudulento de vendas de uma pílula milagrosa que faria você ficar 100% mais inteligente!

Na segunda quinzena de setembro de 2015, um anúncio pago apareceu no Facebook prometendo uma nova medicação que faria qualquer pessoa ficar muito mais inteligente. A pílula Neurofos seria uma revolução da medicina, fazendo com que as pessoas que tomassem o produto passassem a utilizar 100% do cérebro!

A tal pílula – que teria o poder de fazer o seu Q.I. aumentar em 47% – teria inspirado até o filme “Sem Limites”, em Hollywood e sua eficácia teria sido comprovada por inúmeras instituições de renome, como a Universidade Federal do Rio de Janeiro.

As propriedades milagrosas desse medicamento teriam sido até matérias em revistas conhecidas como a Superinteressante e a Forbes e toda essa maravilha da medicina moderna está à sua disposição por 6 módicas parcelas de R$59,92!

Milagre da medicina promete fazer você usar 100% do seu cérebro! Pura enganação!

Milagre da medicina promete fazer você usar 100% do seu cérebro! Pura enganação!

Mas antes que você gaste o seu dinheiro com essa besteira, aí vai um alerta:

CUIDADO COM O GOLPE!

A primeira coisa que chama a atenção no anúncio é que ele já aparece com um primeiro erro: Afirma que com a tal fórmula (que acabava de ser “legalizada”) faria com que quem a tomasse passaria a usar 100% do cérebro!

Já mostramos aqui no E-farsas, em 2014, que essa história de que utilizamos apenas 10% do nosso cérebro é uma lenda, um mito! Para saber mais sobre essa mentira, clique aqui. Um grupo de cientistas que levaram anos para criar uma pílula assim deveriam saber que as pessoas já usam 100% do cérebro….

O site que anuncia os benefícios do Neurofos é uma cópia descarada do site da revista Superinteressante justamente para enganar os mais incautos e conquistar as suas futuras vítimas. Não vamos colocar o link do referido site falso aqui, mas você pode ver um print de uma dessas páginas fraudulentas aí abaixo:

Golpistas usam aparência do site de uma revista conhecida para tentar ludibriar suas vítimas!

Golpistas usam aparência do site de uma revista conhecida para tentar ludibriar suas vítimas!

No texto onde os criminosos tentam “te empurrar a mercadoria”, os golpistas afirmam que:

“[…]nós aqui da revista [Superinteressante] decidimos verificar se o suplemento realmente era aquilo tudo que prometia ser. No final, resolvemos escolher nosso editor-chefe, Carlos Ferreira, para ser a cobaia.[…]“

Olha aí mais uma mentira: Diferente do que é mencionado, o editor-chefe da revista Superinteressante é Denis Russo Burgierman.

No dia 23 de setembro de 2014, alguns desses sites engana-trouxa passaram a mudar o layout da página, imitando a aparência de uma revista masculina de língua inglesa, mas mantendo o mesmo conteúdo mentiroso!

O site que estávamos pesquisando foi registrado na internet no dia 26 de agosto de 2015, mas nos comentários falsos que aparecem no final da página é dito que muitos já tomam o tal remédio há mais de um mês! Como isso é possível?

comentarios_neurofos

Mais um detalhe: Não há nenhuma matéria na revista Exame a respeito desse “medicamento”!

Contradições

Também é de se estranhar que, nos comentários do site, algumas pessoas terem afirmado que já tomam as pílulas milagrosas há mais de um mês, sendo que no próprio site é afirmado que o produto só começou a ser vendido no dia 11 de setembro

E como ele só foi lançado agora, se ele inspirou o filme Sem Limites em 2011?

A tal pílula seria famosa entre os megaempresários norteamericanos, no entanto só encontramos resultados para “Neurofos” em páginas de língua portuguesa… Estranho, né?

Além disso, é muito estranho que uma empresa que venda produtos online tenha seus dados protegidos no domínio. Sites de comércio eletrônico precisam ser transparentes, para qualquer um poder averiguar a idoneidade daquela loja! Esconder os dados de quem registrou o domínio faz aumentar ainda mais da desconfiança.

Cérebro “turbinado”

Nos sites que divulgam essa maravilha da medicina (estamos sendo sarcásticos aqui, essa pílula NÃO CUMPRE O QUE PROMETE!) há uma imagem mostrando dois cérebros. Um supostamente estaria sob o efeito do Neurofos e o outro, ao lado, seria um cérebro “normal”:

Não

Não acreditem nessa imagem!

Na verdade, essas imagens são de cérebros sob efeito de álcool, como podemos ver aqui no NeuroWiki. A foto foi invertida e no rodapé foi acrescentado o nome da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Ah! Nem é preciso explicar aqui que uma pesquisa no site da citada universidade não há nenhuma menção ao estudo mencionado, né? Os golpistas citaram a universidade apenas para dar mais credibilidade à sua pílula inócua, assim como fizeram com a revista Forbes:

For

Imagem adulterada da revista Forbes!

Na verdade, a edição da revista Forbes usada no site desses criminosos não cita em nenhum momento o Neurofos. O artigo é de 2002 e fala sobre as pesquisas a respeito dos mistérios do cérebro humano, uma área relativamente nova na época!

Imagem real da matéria da Forbes!

Imagem real da matéria da Forbes!

A reprodução do site da Forbes prova que os falsários adulteraram o título da matéria para te ludibriar!

Vídeos não funcionam

Esses tipos de golpistas usam as mesmas técnicas de enganação que já mostramos aqui no E-farsas em outras ocasiões, como naquele golpe da mãe que ganha 16.000 por mês trabalhando em casa e a da venda do extrato de Goji do Tibete pra emagrecer: Colocam vídeos de matérias falsas que atestariam os benefícios do produto. No caso desses criminosos, nem os vídeos funcionam! São apenas fotos!

Vpideos

Os vídeos seriam matérias veiculadas em grandes telejornais, mas que, na verdade, são apenas fotos!

O nome “Neurofos” não está registrado no INPI e tampouco possui numero de registro no Ministério da Saúde!

Ligamos para a ANVISA, através do 0800 642 9782, e fomos informados que de acordo com a RDC 27/2010, os complementos vitamínicos e minerais são isentos de aprovação da Anvisa.

Por esse motivo, a empresa por trás dessa enganação teve que mudar a forma como vende essas pílulas, explicando que:

“As substâncias contidas no suplemento são de origem 100% natural, e já vêm sido usadas isoladamente há séculos, sem nenhum prejuízo. Além disso, após diversos testes clínicos, nenhum paciente apresentou sinais de efeitos colaterais.”

O rótulo do produto diz que a sua fórmula (que se apresentava como uma revolução na indústria médica lá no começo, lembra) é composta apenas de:

  • Soja e peixe
  • Estereato de magnésio vegetal (que é apenas um substrato)
  • Silicato de cálcio (um anti-ácido)
  • Dióxido de silicone (Não encontramos silicone sob a forma de dióxido. Caso encontrem, escrevam nos comentários)
  • Gelatina
  • Extrato de eleuthero (que é o ginseng)
  • Ácido alfa-lipóico (antioxidante)
  • Vitamina B12
  • Vitamina B6
  • Vitamina E

Ou seja, por ser um complemento vitamínico e mineral, não há a necessidade de ser registrado no Ministério da Saúde. Você também pode criar o seu próprio complemento e sair vendendo por aí, pelo que entendemos disso tudo!

O próprio Ministério da Saúde avisa que complementos alimentares não ajudam em nada no nosso organismo e são, portanto, totalmente dispensáveis!

Mais enganação na hora de comprar

No site que vende essas pílulas milagrosas também são usadas outras técnicas que fazem com que o possível comprador (ou a possível vítima) fique mais influenciado a comprar o produto: Ao entrar no site, um relógio começa a mostrar os segundos que faltam para acabar a promoção, no entanto tudo não passa de um script simples que gera esse contador toda vez em que se entra no site:

contador

Entramos em contato

Para que não sejamos taxados aqui como tendenciosos, ligamos para o número do telemarketing para ouvir o outro lado e a atendente nos informou que essas pílulas (que é vendida como o que há de mais moderno na medicina) é apenas um suplemento que ajuda a combater o cansaço e que também ajuda na memória, mas que eles não tem mais nenhuma informação como, por exemplo, quem seria o farmacêutico responsável pelo produto.

Quanto ao registro junto ao Ministério da Saúde, a atendente nos informou o que já sabíamos: Que os suplementos desse tipo são dispensados da autorização do órgão que controla os medicamentos no Brasil.

A atendente também nos informou que se quiséssemos mais detalhes, deveríamos esperar o produto chegar em casa para ler no rótulo dos suplementos!

Reclamações diversas

No site ReclameAqui, referência no Brasil sobre a reputação das empresas brasileiras, podemos encontrar várias reclamações sobre o Neurofos e também da empresa que está tentando empurrar um produto ineficaz para seus clientes. Para todas as reclamações, a empresa responde da mesma forma: Que já entrou em contato com o cliente para resolver todas as questões. Uma resposta automática!

As respostas dessa empresa ao ReclameAqui são tão genéricas e automáticas que até mesmo quando um usuário (que não comprou o produto) resolveu apenas avisar que comprar essas pílulas é uma cilada, a resposta foi a mesma:

Repostas genéricas no Reclame Aqui até mesmo para quem não comprou o produto milagroso! :)

Repostas genéricas no Reclame Aqui até mesmo para quem não comprou o produto milagroso! 🙂

Atualização de 12/11/2015

O mesmo produto mudou de nome (talvez, para tentar driblar as fiscalizações e enganar mais gente)! Agora, ele também é vendido como FOCUS X, mas o sistema de engana-trouxa é mesmo! 

Fim da atualização de 12/11/2015

Conclusão

Não caia nesses golpes! Não existe nenhum medicamento que faz você ficar mais inteligente e você já usa 100% do seu cérebro! Inteligente mesmo seria você denunciar esse tipo de crime para a Anvisa, através do telefone 3397-8278 (para quem mora em São Paulo) ou 0800 642 9782.

Share Button
Falso, Golpes, Saúde
, , , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

244 comentários

      • a

        ginseng com complexo B…. é um bom suplemento pra saúde do fígado e dos neurônios… mas pra ficar mais inteligente não adianta ter neurônios saudáveis, tem q utilizá-los… kkkk

    • Marcos A.

      Mesmo o nootrópico não tem balização científica alguma. Qualquer remédio que baixe a ansiedade torna a pessoa mais concentrada, isso não quer dizer que a torne mais inteligente.

    • Paulo Ricardo Trentn

      Na verdade este medicamento existe no Brasil a muitos anos e é vendido com o nome Nootropil 800 mg ( o princípio ativo é Piracetam). e o uso é de seis comprimidos por dia.

        • Adriano

          existem nootropicos mais modernos que o piracetam. Eu tomo o noopet, mas depois que terminar o noopept vou testar o pramiracetan ou modafinil.

      • Alan Souza

        Esses que dizem que o Nootropil melhora a inteligência deveriam ler a bula do remédio antes, as indicações dele são
        -Tratamento sintomático da síndrome psico-orgânica cujas características melhoradas pelo tratamento são: perda de memória, alterações da atenção e falta de direção.
        -Tratamento de acidente vascular cerebral e de suas sequelas, principalmente afasia.
        -Tratamento de dislexia em crianças, em associação com medidas apropriadas tais como logopedia.
        -Tratamento de vertigem e alterações de equilíbrio associadas, exceto nas vertigens de origem vasomotora ou psíquica.

    • celenubia lira de oliveira

      há vários tipos de silício inclusive os orgânicos.
      Dióxido de silício (SiO2) Em alimentos é muito importante para o desenvolvimento normal dos ossos. Dióxido de silício, também é referido como sílica, necessário para manter a pele saudável, cabelo e unhas.
      o silício (elemento) é encontrado naturalmente em alimentos na forma de dióxido de silício (SiO2). Silício nunca está presente na sua forma original ou livre e, geralmente ocorre como dióxido de silício (sílica). O dióxido de silício é encontrado em quantidades mais elevadas em planta de alimentos à base de SiO2 , é extremamente rico em cereais a concentração de SiO2 é comparativamente menos em alimentos que são derivados de fontes animais. ok galera !
      graduanda 7° Período do Curso de Licenciatura Plena em QuÍmica IFTO-CAMPUS PARAISO TOCANTNS

      BOA NOITE UM ABRAÇO!!!

  1. Renan Guilherme

    Olá E-farsas,

    Muito boa a material, e gostaria de acrescentar algo sobre a formulação. Os suplementos minerais dentro de dosagens baixas são livres de registro, no entanto a formulação pela qual eles divulgam não é apenas de vitaminas e minerais: soja, óleo de peixe, ginseng não são isentos de registro na anvisa. Se houver GINSENG é medicamento isento de prescrição, no entanto a mistura com outras vitaminas e ingredientes torna uma nova associação no país, o que tarjaria o produto, principalmente em relação a alegação de melhora cognitiva.

    É isso ai !!

    Valeeu !

  2. JESSÉ

    Tenho minhas dúvidas não somente com esse produto mas com quase todos os produtos que prometem um determinado resultado quase que “milagroso”.

    vou colocar uma lista deles.

    IMECAP
    CICATRICURE
    LAKESIA
    VARICEL
    PROCTAM
    MEDICASP
    LANGE
    ACNASE

    CIF DESENGORURANTE (agir da mesma forma que mostra na propaganda)
    VANISH (agir da mesma forma que mostra na propaganda)

    COLGATE LUMINOUS WHITE

    [com relação ao clareamento dental o produto ( 3D WHITE ORAL-B) o produto é caro mas realmente funciona muito bem, só que por algum motivo inexplicável a anvisa proibiu a comercialização deste produto]

    tem uma infinidade de produtos que DUVIDO muito que dão o resultado como o apresentado nas propagandas. Eram pra ser todos processados por propaganda enganosa.

    • Lourimar Andrade

      jesse, no caso em questão você citou tanto medicamentos registrados e testados pela avisa e suplementos, deve-se diferenciar medicamento de suplemento, nos casos de acnase e cicatricure, ambos medicamentos sim os dois têm os efeitos apresentados. No caso dos suplementos, no Brasil não existe uma regulação mais eficaz e nem se quer uma fiscalização quanto se tange a comercialização de tais produtos tipo o citado imecaphair sei lá das quantas. Infelizmente quando se fala de suplementos é mesmo que se falar dos benefícios de se comer arroz com feijão !

    • Sabrina

      Oi, o Medicasp funciona porque ele não é apenas xampú, ele é antifúngico. A fórmula dele tem cetoconazol. Mas tem que usar todo dia, senão volta. Então não cura a caspa, apenas controla o fungo que causa a seborreia.

    • Jess

      Acnase, é Peróxido de Benzoíla a 5%. Trata-se de uma substância esfoliante, com ação queratolítica, com grande poder bactericida e ação anti-inflamatória
      É eficiente sim, em tratamento para acne. A única farsa seria a venda do produto com porcentagem acima, pois a pele nao absorve mais que 5%. Também pode ser combinado com outros ácidos tópicos prescritos por dermatologistas, um exemplo é a combinação com adapaleno.
      A venda sem prescrição da Acnase é feita pois o agente principal não possui efeitos colaterais consideraveis.

    • Jorge Ricardo

      A homeopatia, é uma medicina oficializada no Brasil e também em países desenvolvidos como a Inglaterra. A homeopatia,(só para elucidar), não se baseia na química, mas na física. O medicamento homeopático usa a água como o local onde é gravada a informação quântica, assim como gravamos informações em nossos CDs ou pen-drives. Você não vê as ondas do seu Wire-less, mas por alí, passam milhares de dados precisos e organizados, assim funciona a homeopatia. Leia no meu blog e assista a aula “linkada ” lá.
      Saudações.

      • Frederico Guizini dos Santos

        Jorge Ricardo, explique como funciona a gravação das informações quânticas na água efetuada pelos medicamentos homeopáticos. Como se aplicaria a Equação de Schrödinger da Mecânica quântica na ação das partículas do medicamento, nas moléculas da água para se obter o estado quântico delas o que caracterizaria a influência do medicamento? Referência: https://pt.wikipedia.org/wiki/Equa%C3%A7%C3%A3o_de_Schr%C3%B6dinger

        • Gilmar Lopes
          Author

          Não há provas de que “informações quânticas” do medicamento ficam gravadas na água! Bom, pelo menos, não encontrei…
          Tem algum link para nos mandar? Esse link da Wikipédia que você mandou não cita a homeopatia!

      • Geraldo

        Aponte-me por favor algum estudo duplo cego, randomizado, com número expressivo de pacientes , que alguma vez tenha provado algum valor dos “medicamentos” homeopáticos. Por quê não se encontra nada em estudos sobre homeopatia na Medicina Baseada em Evidências? Alegam os homeopatas que a homeopatia não pode ser avaliada pelos médicos científicos “convencionais” !!!???… Portanto enquanto não entramos em contato com os métodos “extraterrestres” que poderiam provar esta “eficácia” temos que apenas aceitar cegamente que estas “bolotinhas” são mágicas! Pura ciência! Fala sério!

      • Nice Soares

        A minha filha sofria de bronquite asmática, tinhs febres tão altas que desmaiava, com apenas 8 meses. Ficou curada graças a Deus, e a um “mago” da homeopatia. Acredito muito no poder desses medicamentos.

        • Giovanni Menezes

          Também tive asma na infancia e me curei com tratamento homeopático.Mesmo assim discordo de que foram os efeitos dos remedios,que são praticamente agua, que me curaram. Foi muito mais o acompanhamento psicológico e o efeito do placebo que me fizeram bem, ao inves de ficar isolado numa cama de hospital.

      • claudia

        Quando meu filho mais velho era bebê esteve muito doente e não encontrando mais cura nos medicamentos chamados de holopatas( e assim) partie para os homeopáticos para cura de varias alergias do meu filho e com resultado de 100% ,recomendei o mesmo medico para minhas amigas e ficaram bastante satisfeitas com os resultados para outras doenças de seus filhos na epoca todos peguenos, hj adultos eles dificilmente ficam doentes e com qualquer melzinho saram eu amei e recomendo!

  3. Quem acredita em remedinhos como esse (e outros) é que deve usar 10% do cérebro (isso sendo bem conservador e beeeeeeeeeeem camarada).

    E quanto a ficar mais inteligente, o pessoal deveria assistir mais aos vídeos do saudoso professor Pierluigi Piazzi que dá dicas de como ficar realmente mais inteligente.

  4. Claudio Galdino

    Nao comprei esse produto. Mas Muitas pessoas que são contra é porque não acreditam ou ouvem de outras pessoas e pessoas que estão denunciando em sites simplismente é porque de alguma forma está prejudicando elas pois se não existe nehum tipo de proteína inclusa que venha prejudicar a saude não tem porque se importar (mesmo com todo exagero de aumento de memória) pois maioria das empresas fazem esse tipo de coisa para aumentar sua venda.

    • Mas ninguém está te impedindo de comprar esse maravilhoso remédio. Se você quiser torrar o seu salário com esse milagroso medicamento, vai em frente. O dinheiro é seu mesmo. Quem sabe os medicamentos que você comprar venham com um leve toque de Elionurus candidus. E quem sabe também esse medicamento faça voc~e aprender a escrever direito, pois ler esse seu “simplismente” foi de doer a bola esquerda do meu saco.

      E curioso o começo do seu comentário “Nao comprei esse produto. Mas…”. Parece até aquele pessoal que defende Herbalife, Telexfree, BBom, Rippln, Priples e outros “Não faço parte da [golpe da pirâmide], mas…”

    • marcelo

      ele é ótimo gostei e vou comprar sempre; pergunta para os que cretica se ele compraro e tomaro nenhum tomou
      são igual tomé que não acreditou que jesus fio ressusitado

      • Eu Mesmo da Silva

        Barbaridade criatura! Mas vá aprender a escrever direito, antes de postar bobagens como o “cretica”. Isso vem do que? Do verbo creticar? Eu cretico, tu creticas, ele, nós, vós, eles e todas elas também creticam. Poxa vida! E esse ressusitado? De onde cria, tu me tiraste isto? Ah! “Calaro”! E o COMPRARO? De onde saiu isso? Do verbo comprar é que não foi. Por certo que não foi! Tu estás necessitado de umas pílulas do FOCUS X, NEUROFOS, NEUTROPICOS, ETC,ETC E TAL!

      • Mannuella

        Não caiam nessa! Isso é apenas um polivitamínico. Vi o frasco de um colega de trabalho hoje, agora o remédio se chama Intelimax. Vi um comentário acima falando que a pessoa teve prisão de ventre. Então nesse frasco novo tem uma quantidade enorme de fibra, com certeza pra tirar o efeito que dava com o antigo nome. Meu colega pagou caro por um monte de vitaminas: B3, B12, C, zinco, ácido fólico (recomendada pra grávidas) etc. Muita enganação. Se ele tiver com alguma deficiência de vitaminas, mal não vai fazer, mas duvido que a cápsula tenha mesmo esses compostos. Como a propaganda é muito enganosa e a venda sigilosa, pode ser só farinha. Nem vou voltar pra dizer o efeito que fez nele. O rapaz está estudando muito, faz cursinho e já é inteligente. Então vai passar, pois não é um concurso muito concorrido e aqui na minha cidade é todo mundo burro mesmo: não lê, acha que investir em estudo é desperdício etc. Ele comprou porque é imaturo. Quem caiu nesse golpe não se sinta mal. Não caí nesse, mas já caí em outros piores. Não acredito mas nas pessoas erradas e não deixo relacionamentos, igrejas, amizades e propagandas fazerem minha cabeça. A melhor coisa é mandar todo mundo “se ferrar” e seguir sua própria consciência. Esse é o melhor remédio. Obs.:O Ministério da Saúde adverte: escrever errado é indício de preguiça, o que leva a uma desmesurada burrice.

  5. José

    Gostaria de deixar meu comentário a respeito de tudo na vida que prometa milagres. Acredito em dois tipos de pessoas: aquelas que buscam com trabalho e estudo arduo algo na vida e outras que buscam subterfugios e são vítimas de golpes. Em relação a essas ultimas que querem moleza deveriam comer merda que não tem osso!

  6. Valter

    Galera, pura farsa, sou farmacêutico CRF 25898 Pr formado pela pucpr e posso falar com bases científicas….Não funciona… Tentem comprar uma caixa de ritalina que vcs veram que medicamentos que agem na cognição são perigosos e necessitam de acompanhamento médico…

  7. Cris

    Alguém tomou a droga do suplemento para saber se funciona ou não? Eu aqui lendo este monte de comentários que não chegam a lugar nenhum…alguém poderia ser cobaia aí pra gente saber. Eu tô sem grana…nem adianta.

    • CONAR e nada… o nada é mais lucrativo e vantajoso.

      Se o CONAR realmente fizesse aquilo que eles dizem que fazem, não existiriam propagandas do neurofos, do Herbalife, da cartilagem de tubarão, do cinturão que dá choque na barriga, da água imantada, do colchão magnético, do sapato magnético, do travesseiro magnético, daquele lixo de TekPix e de vários outros embustes.

  8. renata

    Nootrópicos já eram conhecidos há mais de trinta anos!
    Foram receitados por bastante tempo, e não se viu ninguém que tomasse um nootrópico ficar mais inteligente!

  9. Pingback: Blog do Lucho

  10. Jean

    Rapaz,comprei e já estou tomando a uma semana, eu acho que esse troço é um arrebite tem duas noites que não consigo dormir ,eu jogo on line ,jogos de estrategia e não mudou nada no meu rendimento ,por tanto eu não a concelho a compra .ass : A COBAIA.

  11. leandro

    bom, acho que a pessoa que pensa que vai tomar uma pilula e ficar igual a lucy, realmente esta vivendo no mundo da lua. mas no meu caso, que gosto de ler, estudo para concurso e estou com quase 40 anos, sinto que minha capacidade de retencao de informacoes caiu…. entao, utilizar algum suplemento de apoio ou complexo vitaminico eu acho valido. inclusive eu uso um homeopatico que ajuda muito na memoria, composto de colina, fosfaditil serina, ginkgo biloba e ashwangandha. entretanto o cansaco fisico nao tira. quando li a respeito dessa pilula milagrosa fiquei empolgado e quase comprei. afinal ela ainda eh mais barata que a que eu uso. estou pagando 90,00 em 30 comprimidos. mas quando entrei no site achei tudo muito estranho…. uma pressao para comprar senao acaba. ai ja liguei o sinal de alerta. depois de fazer uma pesquisa encontrei esses depoimentos e me convencia que seria dinheiro jogado fora mesmo. agora, antes que alguem venha falar da minha digitacao, peco desculpas pq meu teclado esta todo bichado. alias acho uma tremenda babaquice alguem se achar no direito de se julgar mais inteligente que os outros a ponto de ficar dando uma de mestre corrigindo. esses com certeza usam menos de dez por cento da mente. acho que a finalidade de sites como esses eh agente se ajudar com informacoes uteis e nao ficar dando uma de gostosao sabe tudo para os outros. tremenda babaquice.

    • Leandro, cheguei aqui por acaso e achei graça dos comentários desse Lucho. Não veja como babaquice ou pretensão não, cara. Ele tá humildemente prestando um serviço. Escrever errado é feio e como todo excesso acaba ficando intragável, alguém precisa chamar a atenção. E não é só na escrita não, as pessoas hoje falam mal também. Muita novela, muita rede Globo; a pouca leitura que ainda existe é whatsapp, Facebook e Instagram. Temos um idioma que tem regras. Que bom que você estuda pra concurso e entende que pra transmitir bem suas idéias e se comunicar bem alguns critérios da língua não podem ser violados. Só minha opinião, não se ofenda porque nada foi direcionado a você.

  12. Gente é o seguinte: Não comprem o remédio porque o mesmo tem uma contra indicação bastante temerária. Este remédio é contra indicado para quem é liso.
    Sobre os efeitos colaterais. Têm sim, tenham cuidados com estes efeitos, deixam vc liso e quebrado para sempre.

  13. Jaqueline alves

    E sabem da maior!?? Os mesmos golpistas com o mesmo layout de site; mesmas especificações e ate mesmo referência de que uma editora de revista o experimentou…. estao vendendo o mesmo produto com outro nome para continuar enganando trouxas: PROCURE POR: “FOCUS X” até no mercado livre tem para vender. Cada frasquinho não sai por menos de R$40,00. Cadê a ANVISA para ir atras deste produto!? So pegam no pé de quem realmente esta preocupado com a saude publica e não pensa em lucro. Cito professor da USP que fez a pilula capaz de interromper crescimento tumoral.

  14. Flávia

    Já tomei ritalina e tive o resultado esperado que seria melhorar meu rendimento no trabalho. Quero saber como é essa farinha em cápsulas nova que tá gerando tanto alvoroço. Comprei e tomei o primeiro comprimido hoje. Volto pra contar.

  15. vit

    Complementos vitaminicos nao ajudam em nada nosso organismo? De onde a anvisa tirou isso? Kkkkk! Vcs poderiam testar outros nutropicos acredito queexista algum serio… Engraçado vai la no site “peloamordedeus” o autor ainda jura que tomoua a pilula e ainda tem medicos alertando sobre s efeitos colaterais haha

  16. Elvis

    O interessante desse site e-farsa é que o autor nunca experimenta nada, nunca você vai ver algo desse tipo, comprei o suplemento tomei e apos 24 minutos fiz uma sessão de ressonância magnética e mostra os resultados pra ver se é o mesmo e comparar com a foto do suplemento. Quem me garante que você não colocou a foto da propaganda em um site “totalmente editável” só pra dar credibilidade ao seu site assim como o nome do editor chefe da revista super interessante todas as provas são de sites editáveis, que provavelmente deve ter sido por você. a loja GoodShop TV não quis devolver o dinheiro de volta e por isso a todas as qualificações negativas no reclame aqui, em nem um momento foi contado que não site que alguém tomou e não teve nem um efeito, Desde quando o ministério da saúde faz pesquisas sobre suplemento pra poder comprovar alguma coisa?Agora de nutrição é prova?
    Nunca experimentou o suplemento e registro com o auxilio medico mediante a teste do aparelho de ressonância magnética, que comprovaria se é farsa ou verdadeiro.
    Resumo do o site e farsa apresenta provas de site editáveis, que ele mesmo deve ter alterado pra manipular os leitores.

    Não diz que exite varias pesquisa cientifica mostrando os benefícios do ginseng para o cérebro nem das outras subsistências.
    O único lugar na internet que diz que é uma farsa é aqui, site que não apresenta nem um estudo cientifico e muito menos nunca faz teste ou experimenta nada, tudo no achismo que se vale de autoridade sem comprovação ou estudos sobre o assunto, apenas manipulando as pessoas por aceitar como verdade qualquer coisa que uma autoridade diga mesmo sem apresentar provas.

    Antes de aceitar qualquer coisa como mentira ou verdade, você precisa experimentar ou reproduzir assim como você aprendeu que colocar o dedo no fogo da vela como era criança queima. Peço a vocês que cobrem do autor que compre experimente e venha relatar para os seu leitores mediante a documentos médicos se ouve os efeitos prometidos.

    • Gilmar Lopes
      Author

      Boa sorte!
      Mostrei aqui os fatos questionáveis referentes à venda do produto. Caso queira usar mesmo assim, vá em frente.
      Nossa função aqui é a de alertar.
      Quem faz as afirmações é quem tem que provar e a empresa não deu nenhuma prova de que o produto funciona mesmo. Na verdade, quando você vai compra-lo (eu iniciei o processo de compra, mas não finalizei pois não gosto de jogar dinheiro fora) os atendentes vendem apenas como um complemento alimentar, muito diferente do que é anunciado.

        • Elvis

          Esse é um ponto importante que você está ignorando, se você pode testar, reproduzir o fenômeno então ele é verdadeiro, se você não esta disposto a gastar seu dinheiro pra fazer os testes então você não demonstra compromisso com a verdade, seu site tem bastante publicidade você recebe pra mostrar as pessoas o que é farsa então não seria um desperdício mas um investimento. Se você olhar na pagina focus x você vai ver que é uma pagina qualquer de suplemento no entanto as paginas de afiliados são cheia de marketing então os caras vão usar qualquer coisa pra vender o produto é dizer que é pica das galaxias até então você só provo que é marketing, de certo que contra fatos não a argumento use o dinheiro que você ganha com a publicidade desta pagina pra fazer os testes, caso contrario você só esta copiando a pagina gazeta do povo! Meu essa pagina me fez pensar se o e farsa não é uma copia de outras paginas o que me faz entender o porque você não investiga todas as possibilidades e não faz nem um teste, caso você não comece a fazer testes contrario e investigar por si sua pagina vai perder credibilidade! Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.
          Friedrich Nietzsche

          Você investiga tantas farsas que pode acabar usando os mesmo métodos e se tornando uma!

          Tudo de bom espero que sua pagina se torne uma pagina verdadeiramente investigativa e não uma copia de outras paginas!

          • Vírgula é bom. Aprenda a usar, tudo bem.

            E legal que essa bosta mudou de nome. Trocar de nome é coisa de quem não deve nada a ninguém.

          • Mary Carazza

            Meu querido,
            Ao invés de colocar seus apontamentos sustentados pelo pensador Nietzsche e fundamentar sua retórica no empirismo, o que prova, em teoria, que você seja uma existencialista, vá além.
            Que tal Kant e seu postulado sobre Aufklärung (Esclarecimento)
            Seria ótimo que os seres fossem autônomos quando se trata de sua saúde, política e de sua educação.
            A saída do homem da sua menoridade seria, isto sim, uma evolução em seu intelecto.

          • SOELMAR SANTOS

            afinal de contas não é possivel as autoridades rastrearem a conta desses pilantras e prende-los???

  17. Alan Souza

    Rapaz… enquanto existir otário nesse mundo, vai ter sempre um esperto ficando rico vendendo gelo pra esquimó, areia no deserto, comprimido de vento, e tudo mais! Pelos comentários de umas pessoas aqui, mesmo com um alerta fundamentado e pesquisado como esse do E-Farsas, ainda tem muita gente disposta a pagar por uma pílula de vento acreditando que vai virar Einstein depois…

    • helio

      isso alan souza concordo com vc , estelionatario enquanto achar besta por ai vao continuar vivendo e tirando sarro em cima dos trouxas que ainda acreditam em papai noel, temos que botar esse povo atras das grades..abraço

  18. Michelly

    Olá Gilmar, sempre pesquiso bastante antes de comprar qualquer coisa na net e por isso tenho uma dúvida, tem um nutricosmético vendendo da mesma forma q esse Focus X, fazendo mil promessas e dizendo q faz o cabelo crescer horrores.
    Gostaria de saber se vc tem algo a dizer sobre o Nova Repair e Oxinova.

    • Gilmar Lopes
      Author

      Ainda não pesquisei, mas é certo que ainda não exista nenhum produto milagroso nesse sentido, pois se existisse não existiria milionário calvo, né?

  19. Leo

    Poderia me informar sobre a eficacia e origem da Huperzine A, , eu vi que faz parte da formula deste tal factor X! Na verdade, o homem sempre procurou uma droga que o fizesse superior aos demais, essa é a ilusão das drogas em geral! Tem gente que leu muito quadrinho de super herois! E, pensa que vai tomar um Factor X e virar um X-men! é simplesmente por isso, que esse ramo cresce a cada dia! Porém se a pessoa tem alguma deficiência de um ou outro mineral, vitamina, aminoacido seja lá o que for, e consegue suprir essa necessidade com certeza tem uma melhora significativa. Eu li que essa Huperzine A ajuda nos casos de Alzeimer, agora em uma pessoa normal faria algum efeito mínimo? Espero respostas de quem sabe,quem não sabe fique quieto por favor!

  20. wesley

    Elvis, muito infeliz seu comentário, e mais infeliz ainda seus pais, usa o nome do rei do rock em Vc. Vc uso de filosofia marron pra mascara sua mediocridade, mas ainda transpareceu. Eu tomei a pílula, e me deixou tão inteligente que descobri que Vc é um dos golpistas. O que me surpreende é que Vc burro assim, ainda conseguiu passar a perna em muita gente!

  21. ANDREA

    Meu esposo adquiriu esse Focus X. Só tive o conhecimento no dia da entrega pelos Correios! Após uma semana de uso ele teve que ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento pois passou a sentir fortes dores de cabeça.Os medicamentos via oral não trouxeram resultado, tendo que ser administrado intravenoso. Sem dizer as noites em claro que tem passado! Em 22 anos de casados nunca vi meu esposo sofrer de uma dor tão intensa! Fica o alerta!

  22. Andreia

    Poxa. Acabei de comprar 4 caixas e estava fazendo planos com a melhora do meu QI. Eu ia ter mais força e facilidade para ler e guardar as informações, ser mais criativa nos negócios, e melhorar muito mais my second language.

  23. Rafael Alves Amorim

    Eu estou tão indignado com essa fraude! Ainda bem que eu não comprei! QUERO AGRADECER O SITE E-FARSA.COM POR TER DESMASCARADO ESSES INDIVÍDUOS QUE TENTARAM ENGANAR, NÓS BRASILEIROS.MUITO OBRIGADO E-FARSA.COM!

  24. Angelo Moraes

    Realmente, não vi nenhuma constatação da eficácia dessa droga. Mas, como alguns bem disseram aí em cima, existem sim algumas drogas auxiliares na cognição. Existe o GABA (ácido gabaaminobutírico) e o piracetam (Nootropil), que são substâncias nootrópicas que atuam regulando as sinapses nervosas, reduzindo a hiperexcitabilidade dos neurotransmissores GABA e modulando sua atuação.

    Fiz uso do GABA durante muito tempo. Ele é vendido livremente tanto em farmácias quanto na internet. Uma suplementaçao de 750mg por dia é o suficiente. Já o Nootropil vai de acordo com a prescrição médica.

    Bom, só to dando uma contribuição aqui. Nunca é demais procurar orientação médica. Mas o GABA vale a pena.

  25. Max

    Agora mudaram de nome novamente, dessa vez, para Genius X. Abaixo um link com uma falsa matéria, voltada aos concurseiros:

    (Link removido pelo moderador para não fazer propaganda para esses pilantras!)

    Acho impressionante que estas pessoas ainda não estão presas, e continuam atuando na internet, prejudicando aqueles que são desprovidos de informação e cultura. O Ministério Público deveria se inteirar da situação.

    Nesta falsa matéria entra a mesma balela do “editor-chefe”, ainda com o mesmo nome, porém de outra redação.

  26. Ligeirinho

    Pessoal a formula para aumentar a capacidade de retenção de informações em seu cérebro, e posteriormente lembra-las a médio e curto prazo é dedicação e treino. Não existe formula para pessoas preguiçosas mentalmente. A dedicação nos leva à perfeição, o cérebro não é utilizado 10%, ele é utilizado 100% segundo a neurocienci, Os que usam apenas 10% podem ser considerados deficientes mentais, mas para os que querem realmente atingir seus objetivos podem fazer uso da metacognição, neste caso irá ajudar a não dispersarem seus objetivos (mesmo intelectuais) e assim terão maior aproveitamento no que se propuserem a fazer ainda que seja passar em concursos.

  27. Anonimo

    Eu, otário, comprei Focus-X, para ficar inteligente e rico.
    Gostei tanto da apresentação que, em vez de um frasco, comprei logo cinco. (Vou ficar demais).
    Demorou de chegar, eles me sacanearam.
    Mas, chegou!
    Ansioso, tomei 1 cápsula pela manhã, e fui trabalhar, só esperando acontecer. Não aconteceu nada.
    A cada dia, tomava 1 cápsula, pela manhã, até o quinto dia. Não aconteceu nada.
    Parei de tomar.
    Havia deixado um frasco á vista, junto com outros medicamentos, e escondi, em cima do guarda-roupa os outros, para ninguém pensar que eu fosse compulsivo.
    Nesse tempo, li na internet, o que o pessoal falava do assunto. Sou mais um otário.
    Passaram, mais ou menos, trinta dias, sem que eu tomasse o remédio. Nem mais me lembrava.
    Aconteceu. Anteontem à noite.
    Passei por um trauma. Eu, que durmo, todas as noites em menos de dois minutos. Fiquei toda a noite sem dormir – insônia – provocada pela tensão nervosa.
    Joguei tênis, pela manhã, depois fui trabalhar.
    Ao contrário do que pensei, passei todo o dia sem ter sono. Era por causa do trauma. Sabia que passaria outra noite sem dormir, e tinha certeza que nunca mais conseguiria, até morrer.
    Assim, sendo, logo que cheguei em casa, tomei um banho e procurei o hospital para me socorrer. Com antecedência, já sabia que nunca mais acordaria. Sei que vou morrer.
    Minha cabeça estava dopada. Nunca usei drogas. Mas imaginava o efeito da cocaína. Estou como alguém que cheirou a coca. Minha inteligência se potencializou por 1.000. Percebia as coisas com uma nitidez inimaginável. Uma paz, tranquilidade. Deixei de sentir medo. Deixei de ter preconceito. Deixei de ter medo de perder o emprego, qualquer coisa. Estava dopado sem tomar qualquer coisa. Mas amanhã passará o efeito e voltarei ao normal. Falei disso com algumas pessoas, muito próximas. Disse que não estava dopado, anormal, mas que não desejava voltar a ser o que já fui. Não fazia a menor idéia do que havia acontecido, a não ser o trauma psicológico que havia passado. Ainda não pensei em ser rico, ou qualquer outra coisa especial. Agora, à noite, pensei que talvez fosse o efeito retardado do Focus-X atuando junto com o trauma que passei.
    Sei que ninguém vai acreditar. Quem é otário? Só eu.

  28. Ana Angelica

    Olá pessoal, eu cai no golpe , na propaganda, comprei não ,apenas um , mas três embalagem , estou na última, vou relatar como me sinto, não perdi o sono , e sinto menos agitada , fico mais centrada, esqueço menos das coisas , como o nome das pessoas, eu estava muito esquecida antes de tomar o suplemento, mas foi só isso , não fiquei rica nem super mega inteligente, é apenas um suplemento comum como outro qualquer , lembra de um medicamento chamado Fosfosol , que não vende mais. Sou formada, pós graduada, você que estava pensando ou tentado comprar , desista , qualquer outro suplemento de A a Z como Vitasay, ou outro vai te dar o mesmo resultado, sem gastar tanto. Estava com vergonha em dizer que cai no golpe….mas na verdade …..é golpe e eu cai..

    • Elvis

      Gilmar Lopes provavelmente não passa de um simples suplemento e a parte de ficar rica e super mega inteligente vem do marketing em sima do filme sem limites e outros coisas que a pessoa dão credibilidade como a revista super interessante….

  29. Fraude,golpe,esse Brasil ta repleto de ratos nojentos q só pensa em se dá bem em tirar oq é seu,sem pensar no q VC sofreu parar conquistar, eu cai no golpe também, tudo mentira,se existe eu não sei,mais esse focus x q me venderam por esse site no facebook e outros é tudo farsa

  30. Leandro

    Já tomei Ritalina. Te deixa mais esperto, mais ligado, mas eu não recomendo. Tem efeitos colaterais como qualquer outro remédio. O melhor estímulo para o cérebro são exercícios e leitura, sempre

  31. Wilson Lana

    Parabéns ao E. Farsas.com por mais esse esclarecimento, sou biólogo e fiquei impressionado com a reportagem, eu pretendia investigar o assunto, mas rapidamente encontrei todos os esclarecimento no e-farsa, o que estão fazendo é um serviço público de excelente qualidade e deveria ser valorizado pelas autoridades, e devidamente remunerado.

  32. Parabéns ao E-farsas. Sou brasileiro… e sou blogueiro…kkk. Vi em um comentário que vc tinha que comprar o produto para provar que ele é farsa realmente e que ao fazer isso vc estaria fazendo um investimento e dando maior credibilidade ao seu site. Discordo desse comentário, e, como disseram anteriormente, não é preciso tomar cianureto para saber que ele mata. Vc fez um excelente trabalho investigativo e provou todas as farsas desse produto/site. Quanto ao investimento… kkk…(gastar à toa é investir) só rindo. O povo nem imagina como não é nada fácil ganhar dinheiro na internet. A não ser de forma fraudulenta como a venda da porcaria do “Focus X”. E nossas autoridades que deveriam fiscalizar isso por onde andam?

  33. franco

    vejam esse site
    ainda estao usando site de concursos para dizer que um gari usou para passar no concurso de tecnico da receita federal . bandidos safados ,

  34. luis Leal

    Sou o luis leal,
    Boa tarde!
    Sei que estamos vivendo tempos únicos, e uma mesma formula, imantada com propósitos definidos, já é suficiente para mudar resultados!
    A mente mente! O coração pode ser o melhor caminho para a busca da sabedoria!
    Sei que forças imensas estão sendo projetada na humanidade para que possa dar o grande salto quântico, já tão fora de hora.
    Como a sociedade em geral esta desconectada do aqui e agora, presa as armadilhas virtuais e
    jogos viciantes, como poderia captar, perceber, se nem percebem o presente, vivendo arrastado pelas ondas dos feitos sem propósitos e num maia de sonhos de conquistas sem merecimento.
    Considerando a Lei das Necessidade, a Lei dos estremos, dentro do influxo mutáveis de mudanças de ciclo, sim é possível que milagres, acontecimentos absurdos, repentinas formulas simples passe a dar certo, vale saber é quem sera abençoado!

    Consulte o porque de tantas canalizações de consciências de elevadíssimas dimensões, antes só conectados aos poucos despertado pela soma conquistada nas longas maratona de vidas vividas dentro dos verdadeiros propósitos!
    É só um palpite!

  35. Léo

    Estava pensando em comprar,mas foi bom ver os comentários. Chorei de tanto rir, adorei os comentários do Lucho, cara vc é hilário. Antes de adquirir um produto pela internet, é sempre bom vc procurar se há reclamações sobre o mesmo. Valeu…

  36. José luis rosendo

    Esmola demais,cego desconfia. Não sou burro, já sou concursado e tenho muita base de conhecimentos a ponto de fazer enem 2016 sem pegar num livro ou estudar um único dia e ser aprovado em Pedagogia na Federal mais concorrida do Brasil neste ano (Ufma). E fórmula é ser atual, ler muito e exercitar o poder da comunicação escrita. Peço desculpas se tiver algum erro de grafia, é que escrevo no tecladinhp do celular rs

  37. Luiz Simão Neto

    Comprei o genius x e não é o que anunciaram,eu e minha mulher tomamos, e o efeito colateral foi muito forte,prende o intestino acelera o coração, efeito positivo zero, vou tentar devolver o produto e receber o dinheiro de volta.

  38. Maria

    AGORA MUDARAM O NOME PARA GENIUS X.
    E-FARSAS ATUALIZE E COLOQUE ESSE NOME ATÉ NAS TAGS
    NÃO COLOCO O LINK PARA NÃO FAZER PROPAGANDA.
    MAS ISSO QUE FAZEM É CRIME E DEVERIA SER PUNIDO.
    ASSIM RESTRINGIRIAM TENTATIVAS DE FAZER NOVAMENTE.

  39. Diego Doria

    Pessoal fui iludido por essa merda (focus x) e comprei logo o combo com 4 e ganhei mais 2 potes grátis e posso garantir que o efeito é zeeero. Além do mais se vcs repararem tem uma imagem no site que mostra o suposto médico segurando um comprimido do tal focus x de cor azul, e quando eu peguei a bomba os comprimidos tinham a cor vermelha. Trapassa total…

  40. Genial X

    De certa forma deixa sim mais inteligente, você compra uma vez, e vê que não fez efeito ainda, compra a segunda vez, a terceira vez, ai já na quarta vez, vê que caiu em um golpe e já não compra mais, e com certeza ficará mais esperto e inteligente na próxima vez que se deparar com esse tipo de golpe kkk, ou seja, em 3 meses você aumentou sua inteligencia não é ? Cuidado pessoal milagres vem de Deus e não de criminosos desse tipo, a ganancia de tirar vantagem de alguma forma leva as pessoas as caírem cada vez mais nesse tipo de crime, se tem algo de deixa nós cada vez mais inteligentes é a leitura, grande abraço!

  41. Celso Claudio da Silva

    Os sites desses produtos são bem tentadores mesmo, mas pensem comigo!!!
    Se o produto funcionasse mesmo, porque eles não fariam uma propaganda mostrando o efeito neles próprios ou em pessoas que tomam o produto, afinal eles iam ganhar muito dinheiro com o produto, daria de até cobrar mais caro por ele.
    No meu caso eu demonstraria em rede nacional da eficácia do produto, porque ganharia mais clientes, mais dinheiro, não tinha o que temer!!!!
    Eles mudam de nome direto, agora é Genium X, que farsa!!!!!
    No site eles prometem a devolução do dinheiro, mas que a embalagem não esteja aberta, mas como você vai se arrepender de ter comprado tal produto, sem abrir a embalagem!!!
    Esses vagabundos tinham que ir em cana!!!!

  42. vera lucia

    Não sei se é o mesmo mas tem um novo no mercado com o nome de INTELIMAX IQ queria saber se tem a mesma atuação do genium x , e outros…. Fala até de um lixeiro que passou em um concurso muito concorrido e tralalá ….esses papos como outros…

  43. Medicina Tradicional Chinesa

    Mencionaram que um dos componentes desse embuste é o gingko biloba. Esta planta (árvore) realmente ajuda na retenção de memória, aumento da libido e melhora da ereção (esta última obviamente para os homens, mas pode ser usado por ambos gêneros). A princípio, afina o sangue, ajudando a oxigenação do cérebro, o que explica também seu efeito sobre a ereção. É usado ainda para combater varizes. Não causa perda de sono nem dor de cabeça. É utilizado há milhares de anos (sim,milhares) pela Medicina Tradicional Chinesa. Usei junto a outros dois fitoterápicos (castanha da índia e rutina) por alguns anos como coadjuvante no tratamento de microvarizes e posso assegurar que o gingko biloba tem todos os efeitos que mencionei (varizes, memória, ereção e libido), mas como não há autoridade pública que verifique se os fitoterápicos à venda correspondem ao descrito na embalagem, há sempre o risco de se comprar farinha como se fosse extrato de gingko biloba. Depois de usar a mistura por vários anos, passei a consumir apenas comprimidos de gigko biloba pelo que fazia com minha memória. Parei porque o excesso de libido estava se tornando um pouco inconveniente e também porque não acho saudável tomar nada por muito tempo. Minha mulher toma até hoje.
    Mas, para quem procura uma droga que lhe faça passar em concursos, o gigko biloba ajuda a reter a memória, mas não faz as informações surgirem na sua cabeça. Não há como escapar de estudar muito, mesmo com a concentração de um zen budista e o cérebro de uma criança.

  44. Fitoterápico

    Há um fitoterápico que vai na linha do que é prometido por estes embusteiros, mas muito longe de ser um milagre, trata-se do gingko biloba. Esta planta (árvore) realmente ajuda na retenção de memória, aumento da libido e melhora da ereção (esta última obviamente para os homens, mas pode ser usado por ambos gêneros). A princípio, afina o sangue, ajudando a oxigenação do cérebro, o que explica também seu efeito sobre a ereção por irrigar melhor os órgãos genitais no ato sexual (o que também pode ser sentido pelas mulheres). É usado ainda para combater varizes. Não causa perda de sono nem dor de cabeça. É utilizado há milhares de anos (sim,milhares) pela Medicina Tradicional Chinesa. Usei junto a outros dois fitoterápicos (castanha da índia e rutina) por alguns anos como coadjuvante no tratamento de microvarizes e posso assegurar que o gingko biloba tem todos os efeitos que mencionei (varizes, memória, ereção e libido), mas como não há autoridade pública que verifique se os fitoterápicos à venda correspondem ao descrito na embalagem, há sempre o risco de se comprar farinha como se fosse extrato de gingko biloba. Depois de usar a mistura por vários anos e já satisfeito com o que fez por minhas microvarizes, passei a consumir apenas comprimidos de gigko biloba pelo auxílio à memória. Parei porque o excesso de libido estava se tornando um pouco inconveniente e também porque não acho saudável tomar nada por muito tempo. Minha mulher toma até hoje.
    Mas, para quem procura uma droga que lhe faça passar em concursos, o gingko biloba ajuda a reter a memória, mas não faz as informações surgirem na sua cabeça. Não há como escapar de estudar muito, mesmo com a concentração de um zen budista e o cérebro de uma criança.

  45. altair

    kkk… esse tal de geniusX “funciona mesmo” olha só o relato que um usuário fez acima;

    ¨
    marcelo
    26 de dezembro de 2015 at 1:06 – Responder

    ele é ótimo gostei e vou comprar sempre; pergunta para os que cretica se ele compraro e tomaro nenhum tomou
    são igual tomé que não acreditou que jesus fio ressusitado

  46. Alexandre

    GENIUS X a droga para os mal informados gente é enganação se vai gastar 300 reais com essa droga de placebo gasta com um bom curso de memorização que vai reeducar seu cérebro a memorizar mais as coisas tipo Método de memorização de Renato Alves

    • Gilmar Lopes
      Author

      Kkkkkkkkkkkk Eu não preciso pular de uma ponte pra saber que vou morrer! Tem coisas que nem precisam ser testadas! Além disso, a própria empresa que vende o produto por telefone (terceirizada, por sinal) avisa na hora da compra que o produto é apenas um complemento alimentar!

  47. joão de campolina

    certamente este”site” foi providencial para eu não sambar, me enrolar, enlouquecer e cair na armadilha de estelionatários. Tem até um gari que virou servidor da receita federal, que absurdo!!!!!!!

  48. Mas porque que vem tanta gente defender o pseudo-medicamento em uma página destinada à exposição da fraude que envolve o mesmo? E só usam o argumento de “mas você não usou, não testou, não pode falar…” DÁ DE GRAÇA PRO GILMAR ENTÃO! Não deu até agora? Bem…

    Mas sabe o que mais me deixa indignado? Todos estes embustes virtuais aparecem nos principais sites e portais do país como anúncios pagos/patrocinados! E os administradores de conteúdo dos portais, não fazem nada pra checar a veracidade dos anúncios ou a legitimidade dos produtos? Não possuem uma auditoria específica para este fim? ATÉ HOJE?

    Ah, então só resta uma hipótese: OS PORTAIS SÃO CONIVENTES COM A FARSA E AINDA LEVAM UM POR FORA! Ou podem até mesmo ter uma área especializada em embustes virtuais, da mesma forma que o 1406 era uma subdivisão da Rede Manchete!

    Parece que no Brasil a única maneira de deixar de ser trouxa é passar a fazer o outro de trouxa também!

    Valeu por mais uma matéria que foi “na mira”, Gilmar!

  49. Julio

    Flávia
    7 de novembro de 2015 at 10:17 – Responder
    Já tomei ritalina e tive o resultado esperado que seria melhorar meu rendimento no trabalho. Quero saber como é essa farinha em cápsulas nova que tá gerando tanto alvoroço. Comprei e tomei o primeiro comprimido hoje. Volto pra contar.

    Alô FLÁVIA, ainda está viva? Comprei um frasco pra experimentar, mas como vc não voltou mais pra contar, fiquei preocupado! Será que vou ter que tomar Ayahuasca antes, pra poder saber o que houve com você?

  50. dino

    Alo gilmar e toda galera , eu tenho problemas de memoria desde miudo e estou hj com 32 , só me dei conta da gravidade a 2 anos e isso tem sido um calcanhar de akiles na minha vida prk ou é falta de memoria ou n tenho concentracao nenhuma as coisas que escuto voam automaticamente por mais k seja numa conversa seria ou banal e todos dias k acordo sinto k n sei o k busko da minha vida prk akabo nao dando importancia a nada, n tenho saudades de alguem ou de algum momento prk me eskeco, fico muitas vezes sem ter nada a dizer prk o meu cerebro fica congelado ate para formular um pensamento eu gostava de ter algum tipo de ajuda , sei k os suplementos sao falsos mas como posso melhorar o k pode ajudar-me a ser alguem melhor prk por mais k leia eu facilmente xkeço e nunka conservo seja o k for no meu cerebropor favor ajudem-me.

  51. Eduardo

    Relato de usuário de Focus X:

    Tomei meu primeiro pote todo de uma só vez, e em poucos minutos me pareceu que compreendi o universo, pude entrar em contato com entidades divinas e me comunicar com seres de outros planetas, através de telepatia.

    O segundo pote pretendo testar o teletransporte para o planeta maneiro do meu novo amigo E.T., e quem sabe até comprar um terreninho e abrir uma pousada.

    Obrigado

    Abraços

  52. Valeu E-farsa

    Valeu E-farsas.com! Me livrou de cair neste trambique! E, certamente, muitos que ficarão “encantados” com tal “milagre”! Detalhe: mudaram o nome para Genius X e continuam veiculando essa farsa em vários sites! Cuidado! Conto da sereia na certa!

  53. Clovis Cardoso

    Veja no site que tá no meu nome o que eu falei no outro comentário. Genius X, Focus X, tudo fraude. Ainda um cara se passa por médico… É demais! E o povo brasileiro, acaba aceitando… =/

    • Eu™

      Então compra lá e seja feliz.

      A propósito, tenho aqui um bilhete premiado da loteria, estou disposto a vender pra você por 10% do valor do prêmio, quer?

  54. Judas do Nascimento

    EU USU ESSE MEDICAMEMTO E ESTO MUITO COMTENTE COM O RESULTADO, O MEUSALARIO AUMENTO FUI PROMOVIDO E SINTO DE VERDADE QUE ESTOU MAIS INTELIGENTE. É MUITO FACIU FALA POR DE TRAZ SEM COMHECER OS PRODUTO.

  55. Horrana F. Ribeiro

    Primeiramente gostaria de parabenizar o site pelo seu ideal, ainda não li outras matérias publicadas no E-Farsas, mas o favoritei e pretendo acompanha-lo com frequência, afinal o propósito do site é de fato muito interessante. Em relação a esta matéria especificamente, gostaria de deixar registrado a minha história e opinião sobre o assunto. Estava lendo uma matéria publicada pelo site TecMundo e, ao final da página, na sessão “Recomendamos para você”, um post cujo título fazia referência a uma pílula para o cérebro me chamou a atenção. Ao clicar para ler o conteúdo, fui direcionada a um site sobre concursos. A chamada do texto era a história do Sr. José Rodrigues, o gari que se tornou técnico da Receita Federal. Já havia passado o olho em matérias que contavam a história deste senhor, mas nunca as li por completo, pois não concordo com publicidade deste tipo. Afinal, um gari se tornar servidor é tão impossível que, quando acontece, precisa se tornar notícia? Sempre achei exploratório demais e nunca tive interesse em ler os detalhes. Enfim, hoje quando a notícia do gari novamente surgiu na tela do meu computador, um fato novo me chamou a atenção: ao lado da foto do homem havia uma imagem de um pacote com pílulas. Como eu nunca havia lido as matérias sobre o gari, não conhecia sua história e não sabia que havia relação com medicamentos estimulantes para a mente, ainda mais porquê esta foi a primeira vez que me deparei com um post induzindo uma relação entre a conquista do gari e o uso de remédios, por isso, dessa vez me interessei e li todo o texto. A matéria era exatamente igual a que o Gilmar mencionou neste post. De fato fiquei curiosa sobre o medicamento, pois tenho uma rotina de trabalho e estudo muito puxada e comumente uso remédios que me ajudam na disposição, concentração, enfim… De início me empolguei com o que estava lendo (claro, filtrando os exageros prometidos e “comprovados” pelo tal editor chefe da revista). No final da matéria, no entanto, já percebi que as fontes não eram confiáveis pois os comentários eram todos fakes. Isso me desestimulou, mas ainda sim entrei no site oficial para sanar a curiosidade. Lá, as dúvidas se confirmaram. Muita pressão para finalizar o quanto antes a compra, depoimentos de usuários nitidamente mais falsos do que os da matéria anterior, promessas claramente mentirosas… ou seja, a famosa propaganda “forçona”. A minha dúvida era: excluindo os exageros do “ganho de inteligência”, será que o comprimido atuava no ganho de disposição ou era uma farsa completa¿ Afinal de contas, tenho interesse em medicamentos que promovem um “up” no meu ânimo para que ao final do dia eu não perca a pique e consiga manter de pé a rotina de estudos. Afinal, o “ganho de inteligência”, a “promoção no serviço” e a “posse no concurso público” apenas virão através de muito estudo/leitura. Não há lógica em esperar que estas conquistas venham prontas dentro de um comprimido. Por isso, cogitei a possibilidade de adquirir um frasco. Como eu não estou disposta a gastar 300 reais atoa apenas testando um remédio, recorri às pesquisas da internet para conhecer os resultados em pessoas de verdade. Se afirmassem que de fato o remédio auxilia de maneira positiva no ganho de disposição, ótimo, talvez eu o compraria. No entanto, só encontrei mais matérias fantasmas. O E-Farsas foi o único site que de fato traz a opinião de pessoas de verdade. Li todos os comentários publicados aqui e ficou claro que o remédio não serve nem para a finalidade que eu busco, enganação total. Por isso fiz questão de escrever aqui: primeiro porquê me impediram de perder um dinheirão atoa, segundo porquê através dos comentários pude conhecer outros medicamentos que de fato agem no ganho de disposição e terceiro porquê quero poder citar sobre um medicamento que tomo e me ajuda muitíssimo a ter pique para enfrentar o dia a dia de trabalho e a noite de estudos. Chama-se NatuDiet. Ele age diminuindo o apetite e acelerando o metabolismo, ou seja, é um emagrecedor. É um fitoterápico composto por ervas medicinais, como carquejo doce, espinheira santa, etc. Na minha cidade, é fácil encontrar quem use ou tenha usado este medicamento, mas os efeitos colaterais são fortes e sentidos pela maioria das pessoas. Um dia a minha irmã resolveu experimentar, com a finalidade de perca de peso, e também não se adaptou ao medicamento. Como o frasco sobrou, eu resolvi testar. Resultado surpreendente e positivo: não tive nenhum dos efeitos colaterais que minha irmã e vários amigos sentiram, o medicamento acelera o meu metabolismo na medida certa, me dá disposição, sem batedeira no coração, me sinto mais animada, com pouquíssimo sono e, de quebra, a fome passa também! Ou seja, com seu uso obtive bons resultados e, não que tenha sido o principal objetivo, mas ainda perdi uns quilinhos! Os alertas que faço são: tome o remédio no horário indicado no frasco, caso contrário realmente não dormirá a noite, pois ainda estará com disposição total. E lembre-se de se alimentar, pois a fome não vem mesmo e o corpo precisa de energia para continuar fornecendo a ti a disposição que buscas. A respeito de vendas, não sei, pois não estou aqui para vender medicamento, apenas gostaria de passar a minha experiência àqueles que procuram o mesmo que eu. Já vi anúncios de vendas na internet, mas também li depoimentos de pessoas falando que não sentiram nenhum efeito, por isso adquiro o composto com uma pessoa da minha cidade, sei que estes realmente fazem efeito em mim, que posso confiar que não estou comprando farinha em capsula. Interessei-me pelo Genius X simplesmente porquê tenho amigas que tomam o NatuDiet com frequência e perceberam uma baixa no efeito ao longo do uso sem interrupções. Como estou no segundo frasco do NatuDiet, ainda não percebi o efeito perder qualidade, mas sei que devo dar uma pausa para evitar que o organismo se “acostume” com o remédio. Por isso o Genius X me chamou a atenção, talvez pudesse ser outro medicamento que pudesse agir de forma semelhante, durante as pausas. Mais uma vez, parabéns ao Gilmar pelo site e aos leitores por participarem de forma ativa, trazendo suas experiências sobre o assunto abordado.

  56. Prezotto

    Valeu!!!! Antes de comprar resolvi pesquisar….. quem bom ler todos estes comentários!!!! Não caí no golpe!!! Os erros gramaticais dos que dizem fazer uso do milagroso suplemento, demonstram realmente o seu potencial milagroso. kkkkkk

  57. Rodney

    Tudo mentira e sou prova disto. Comprei, usei e não funciona. Gastei mais de R$ 300,00, o produto Genius X chegou em caixa simples contendo um frasco de 60 cápsulas e um suplemento vitamínico de vitamina C, 5HTP. Sem nenhuma instrução de uso ou bula sobre o produto. O dinheiro gasto não me fez falta, mas tenho certo que esta propaganda enganosa prejudicará com certeza aqueles que pouco tem. Alerta!!!! NÃO FUNCIONA!!!

  58. Isaura

    Qlá pessoal,conheço o e-farsas e gosto muito.Me diverti bastante com os comentários e espero não cometer muitos erros de português e pontuação,pois o lucho está atento kkkkk.

    Estou feliz por não ter caído no golpe.Sempre que preciso recorro ao e-farsas …muito bom…abraços!

  59. Maria

    Estava lendo sobre o tal Genius X no site que informei no campo “Site” aqui, e o mesmo deu intender que o Focus X não é o mesmo Genius X, inclusive laboratórios são diferentes, será que realmente é outro produto? Quem quiser ver onde eu consegui informação sobre o produto, basta clicar no meu nome que o link está ai.

    E muito obrigado por sempre desvendar as farsas da internet.

      • Maria

        Samuel, vou tentar deixar o link ai no meu nome novamente, pois n pegou da primeira vez, não seu o que aconteceu ou eu que esqueci de deixar o link, essa Blogueira Penelope diz que são diferentes e que o produto funciona.

        Agora se funciona ou não, não tenho como saber pois nunca comprei nenhum deles.

    • Aline

      Olá! Encontrei uma publicação que fala sobre o Genius X e que, simplesmente, traz parágrafos completos copiados desse mesmo texto falso da Superinteressante e as mesmas imagens. Ou seja, é só um novo nome para o mesmo produto! Segue o link:
      [link removido pelo moderador]

  60. FABRICIO

    OLÁ, PESSOAL! TAMBEM COMPREI GENIUS X E JÁ ESTOU TOMANDO E NÃO VI MELHORA ALGUMA NA MEMÓRIA, MAS SÓ UM SUADOR INTENSO QUE ACABA PREJUDICANDO MINHA ATENÇÃO. NAO TOMEM! É FALÁCIA!… FABRICIO.

  61. Samuel Souza

    O melhor remédio para memória ou inteligência é a leitura de bons livros constantemente, esqueça um pouco a era digital e coloque seu cérebro para funcionar um pouco, fazendo contas de cabeças, memorizando nomes e etc. Lembre-se que os maiores inventores da terra não tinham computadores, apenas uma mente brilhante.

  62. Carlos Pantoja

    Meus amigos, acho que a maior lorota e quando diz que um gari(nada contra os garis ou qualquer outra pessoa, pois todos somos capazes de logramos exito estudando) tomou esse produto e passou em 3º lugar no concurso da receita federal. Detalhe, o referido gari diz que ele estudou só um dia antes do concurso da receita federal.

  63. Fábio Michelini

    O gari tomou a pílula um dia antes do concurso e virou o Einstein !! É com esse tipo de marketing que conseguem vender o produto !!! Brasileiro gosta de levar em vantagem em tudo mesmo e essa conduta o torna o ser mais imbecil de toda humanidade ! Não a toa que todas as empresas multinacionais comercializam seus produtos pelo maior valor mundial no Brasil e sempre com qualidade inferior aos demais !! Enfim….somos vistos como os TROUXAS do mundo ! Quem já morou fora do nosso país tupiniquim sabe bem o que estou afirmando.

  64. José Dos Maias

    Em dezembro de 2015 o próprio e-farsas.com já desmascarou a história do gari que teria usado esse produto “milagroso”. Ele não se chama José Rodrigues e nem teve concurso em 2015 para a Receita Federal. Seu nome é Renato Luiz Feliciano Lourenço, o famoso gari carioca “Renato Sorriso“ do carnaval. Sorriso deve pegar um bom advogado e pedir uma indenização por usarem sua imagem. Isso sim!

  65. Otario

    Eu comprei essa droga! Antes de comprar fiz algumas leituras e fiquei curioso, não foi com a intenção de ficar mais inteligente ou rico, foi para melhorar a concentração, porém hoje estou menos atarefado e procurei mais algumas matérias relacionadas, e assim encontrei esse site que foi muito útil.
    Os comentários acima me fizeram perceber o quanto eu fui otário.
    Sendo assim, não vou experimentar, e também não vou jogar no lixo, vou deixar dentro da minha caixa de remédios para eu não cair em tentação outra vez.

    Bom! Pelo menos eu conheci E-farsas.com

  66. Alessandro Lisboa

    Acabei de ver no Site do “O GLOBO”, renomado jornal brasileiro a mesma matéria, eles agora trocaram o nome novamente, se chama GENIUS X…. Infelizmente as mídias ajudam esses golpistas, sem nenhum tipo de responsabilidade, apenas por dinheiro.

  67. Investigador

    Pessoal, realmente uma farsa esse produto.
    Liguei na “empresa”, mas quando pedi o CNPJ desligaram na minha cara. Então persisti em ligar, e após uns 10 minutos, atendeu a mesma pessoa que havia me atendido, e a mesma me informou um CNPJ. Porém quando verifiquei o CNPJ no site do Ministério da Fazenda (onde consulta-se o CNPJ das empresas cadastradas), percebi que me passaram um CNPJ aleatório, de uma empresa que não tinha nada a ver com o produto (Mostrou uma empresa de eletrodomésticos).
    Então comprovado, não comprem esse produto!

  68. Leonardo

    Pessoal, nao sei pq.tanto alvoroço em torno desse remedio. Se nao acreditam, nao comprem. Milagres so existem na biblia, ponto. Esse remedio aí é nada mais que um siplemento para deixar o cerebro mais ativo, melhora o foco, memoria e da mais disposicao. So isso. Nao fiquem especulando a coisa.

    • Acontecem que existem coisinhas bestas e irrelevantes como propaganda enganosa, defesa do consumidor, charlatanismo, curandeirismo, venda ilegal de medicamentos, uso ilegal de imagem (pois na propaganda aparece a foto de um gari – o Renato Sorriso – sem que ele tenha autorizado) que você deveria conhecer.

      Caso você não saiba (OBVIAMENTE que não sabe), o código penal brasileiro possui um capítulo inteiro destinado a crimes contra a saúde pública.

  69. Antonio Carlos

    Remédio para aumentar a inteligência:

    – Comprem um kindle e leiam;
    – Vá para a deep web e saiam da matrix;
    – Assistam menos televisão e estudem mais.

  70. Rubens Oliveira Júnior

    Bom dia a todos.
    De fato, fiquei curioso e fui pesquisar sobre essa “pílula maravilhosa” e o que me espanta é que, se de fato, é uma farsa, porque o poder público não age???
    A propaganda do produto esta sendo veiculada em sites como o MSN, que tem uma penetração muito grande no público em geral.
    Outra coisa que me intriga é o fato de conter dois links para telejornais da Globo (que não funcionam) e mesmo assim continuam lá. Tentei achar as reportagens no google e não consegui.
    Nos anúncios não aparecem nada sobre a empresa que comercializa o produto, porém nos Termos e Condições (https://www.geniusx.com.br/v70/javascripts/rodape/pagamen.html) encontrei um numero de CNPJ, ao qual consultei e descobri que a empresa está localizada em Pernambuco (Este site é de propriedade, mantido, e operado por QualydadeVida, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 11.893.222/0001-05). Não cheguei a ligar para o fones que estão no cartão do CNPJ. Bom, hora de trabalhar. Vou começar meu dia de trabalho sem me turbinar mesmo.
    A conclusão disso tudo é que agradeço ao e-farsa as evidencias e deixo aqui minha indignação em ver que os picaretas de plantão continuam agindo, sem serem incomodados pelo Poder Público (que deveria proteger os mal informados) de golpes como esse, que seguramente, devem estar rendendo bons dividendos para os empresários milagreiros.

  71. Tati

    KKKKKK, no começo me interessei pelo produto, até mesmo pq sou adepta a tomar suplementos do tipo vitamina A, Centrum, omega 3, ginko…não tomo com frequência o mesmo medicamento, mas de vez em qdo…mas qdo eu estava na faculdade eu só dormia nas aulas, até que uma amiga farmacêutica me receitou uma cápsula que ela mesma fazia para que eu ficasse mais “alerta”. Eu tomava às 17:00 hs e vou dizer, meu rendimento era super bom…ela não trabalha mais como farmacêutica de manipulação, mas vou dizer, tinha ginko e outros suplementos e me ajudaram muito, mas o resto era comigo, estudar, estudar, estudar.
    Agradeço a todos pelos comentários, ri muito, fiquei na Australia 06 meses e vou dizer, senti muita falta desse senso de humor que nós brasileiros temos…amo vocês…kkkkk

  72. Valmor

    Galera agora fiquei frustrado! Eu comprei esse suplemento FOCUS-X que chegou hoje, mas ainda não tomei…”acho que caí no conto das fadas”, não comprei pra ficar mais inteligente ou se tornar um gênio, até porque já estou aposentado e não tenho mais nenhuma ambição, mas sim pra melhorar a concentração e ficar mais focado, mas pelos comentários aqui percebo que cai num golpe. Me atentei em ler só o artigo do produto e não pesquisei mais a fundo sobre a vericidade do produto.
    Bom, vou tomar umas capsulas para testar e ver seu efeito e voltarei aqui pra dar meu testemunho se fez algum efeito ou não.
    Se eu não morrer antes é claro kkkk

    • Sandra

      Sou super cuidadosa com compras online mas também cai nessa Valmor….meu produto ainda não chegou mas com todos estes comentários que li aqui até perdeu o encanto…kkkk….também sou aposentada e minha intenção era melhorar a concentração…..preciso melhorar é meu bom senso de observação e consultar a veracidade destes sites….esqueço que temos os picaretas de plantão para pegar pessoas desinformadas como eu….
      Agora é esperar o produto chegar e tirar a dúvida quanto ao efeito prometido…..kkkkk….até parece que vou me tornar um gênio. Só rindo para não chorar…..
      Boa noite a todos.

  73. michel

    kkkkkkk, rapaz e simples voce que turbinar seu celebro acido acetil pronto agora cuidado com a intoxicacao. conhecido como suplemento de gravidas.

  74. Jackson

    Ótima a matéria, me livrei de perder dinheiro, já estava quase comprando essa merda de Genius X, a matéria mas principalmente os comentários serviram de base pra eu deletar a idéia de comprar esse lixo…

    Grato…

  75. Luciana

    Enganadores… é o que essa gente é. Nós temos a obrigação de buscar fontes seguras de informação… Duvidar de tudo é o caminho mais seguro, rsrs

  76. SAP1968

    Caros… como alguem pode tomar alguns comprimidos que promete deixar inteligente e passar num concurso desta maneira sem muito estudar,se preparar ? Na verdade ao que indica sao muitas mentiras… infelizmente quando alguem pretende ganhar dinheiro com facilidade… inventam um monte de “mentiras que pegam” e muitos sao laçados no golpe… Quando ha muita propaganda com “efeitos milagrosos”… e preciso ter cautela… No dito popular: quando a oferta de banana e muita… o macado desconfia… e um bom exemplo a ser seguido para nao cairmos em golpes…

  77. Silvana

    Gente,

    Claro que antes de adquirir qualquer produto precisamos pesquisar sobre ele. Me diverti com alguns comentários e aprendi bastante como não se deve escrever (“rsrsrsrs”). Tem muita gente que escreve errado, meu Deus!!!
    Mas estou curiosa. Onde está a Flávia?

  78. Pingback: E-farsas: Pílula faz gari virar técnico da Receita Federal! Será? – BR Acontece

  79. Val

    POIS BEM: Esclareço que cheguei até aqui através da procura por informações de um outro produto, o Memory+ Plus. Este promete tudo e mais um pouco e também poderia ser uma outra forma do tal GeniusX se apresentar, o que me leva a pensar que é mais uma pegadinha. De qualquer forma, vamos pegar mais leve uns com outros, e quem puder colaborar com informações úteis, estará colaborando com as pessoas que como eu, precisa de informações, conteúdo e conhecimento, que é isso que importa. Vi que aqui tem algumas pessoas que estão fazendo isso. Obrigada.
    Pessoal … PAZ !!!

  80. Ricardo

    A gente sempre tem que pesquisar antes de comprar qualquer produto. As pessoas que querem conseguir as coisas sem estudo ou esforços, são as que caem nestes golpes.

  81. alex

    Olha, tava quase comprando. Na hora que estava a digitar o número do meu cartão bateu uma dúvida e resolvi pesquisar mais e acabei chegando aqui. De primeiro, tinha um nome diferente, mas ai os prints bateram todos com o da páginas e das ‘matérias’ que encontrei por ae. De fato, MUITO convincente. E nem queria comprar para passar em concurso ou algo, mas sim para aumentar concentração no meu escritório.

    Enfim, ainda bem que me poupei de ser (mais) trouxa HAHA

  82. Juliana Dias Batista

    Alguém pode esclarecer sobre INTELIMAX IQ? Talvez tenha semelhança com os já citados aqui. Também é engano? Chamou minha atenção!

  83. Gerson

    Galera, mesma ladainha com este Intelimax IQ! Só se troca o nome.

    É só clicar no link e ver a semelhança das informações citadas pelo e-farsas.

  84. Mrms

    Vejam que mudou de nome de novo. Porém, ainda utiliza as mesmas imagens, os mesmos textos e até os mesmos comentários falsificados!!!

    Vejam aqui:
    [LINK REMOVIDO PELO MODERADOR]

  85. leitor critico

    acho que é um golpe, sim, eque os efeitos são lentos e podem até melhorar um pouco a memória, sim mas comprei porque o que consigo economizar em não usar mais coca cola, não usar produtos que pagamos o triplo do preço só pelo simples fato de esses produtos serem anunciados na TV Globo ou em suas comparsas que tiram todo dinheiro do povo brasileiro e ainda inundam a mente do povo com menor capacidade cerebral com suas novelas feitas de idiotas que ganham milhoes as custas do povo para botarem seus desejos sujos imundos em pratica e ainda dizem que todo povo tem que ser igual a eles, . Assim como a novela que mostra uma realidade que não existe e tem monte de boca aberta que fica olhando dia e noite em vez de estar trabalhando e ninguem critica esse produto pode ser uma farsa sim , mas se não for e aumentar um pouquinho minha capacidade cerebral jamais olharei GLOBOn ou suas aliadas porque não vivo nesta sociedade que eles criaram

  86. Daniela

    Ele é igual o Edir Macedo então,promete um enorme retorno em troca de uma boa quantia em dinheiro.Cada qual escolhe por quem ser enganado.

  87. IVANEODE CARVALHO RIBEIRO

    Tenho 45 anos e Tenho dislexia, uma falta de foco gigante e muita dificuldade de coordenação e de gravar números na memória. Quando pequena médicos diagnosticaram que dificilmente eu poderia ser alfabetizada, como tinha um pai maravilhoso, percebendo minha dificuldade ele mesmo me alfabetizou e quando fui para a escola já sabia ler.
    Ainda assim tinha dificuldade com as exatas, mas fiz duas licenciaturas e um bacharelado. Meu sonho era poder gravar números em minha mente, então quando vi a propaganda do focus x comprei imediatamente, e vou discorda de que ele não tem efeito, pois hoje após tomar 6 caixas e isso já faz um ano, ainda tenho uma capacidade enorme de gravar números, tenho todas as minhas senhas e do meu marido na mente e não preciso de agenda e nem listas de compra minha memória ficou muito melhor e digo mais vou compra novamente.

  88. IVANEODE CARVALHO RIBEIRO

    Tenho 45 anos e Tenho dislexia, uma falta de foco gigante e muita dificuldade de coordenação e de gravar números na memória. Quando pequena médicos diagnosticaram que dificilmente eu poderia ser alfabetizada, como tinha um pai maravilhoso, percebendo minha dificuldade ele mesmo me alfabetizou e quando fui para a escola já sabia ler.
    Ainda assim tinha dificuldade com as exatas, mas fiz duas licenciaturas e um bacharelado. Meu sonho era poder gravar números em minha mente, então quando vi a propaganda do focus x comprei imediatamente, e vou discorda de que ele não tem efeito, pois hoje após tomar 6 caixas e isso já faz um ano, ainda tenho uma capacidade enorme de gravar números, tenho todas as minhas senhas e do meu marido na mente e não preciso de agenda e nem listas de compra minha memória ficou muito melhor e digo mais vou comprar novamente.

  89. Leo

    Agora já mudaram de nome, a moda agora é o intelimax iq, o mercado livre esta abarrotado disso, o pior é ver um suposto super complemento pra memória que leva nota 2 em 5 pelos compradores ainda continuar sendo vendido aos Montes, os golpes desse intelimax são os mesmos, revista exame falsa, facebook, chinês doidão e por aí vai rsrs acho uma pena que brasileiros ainda possam utilizar sua capacidade cerebral para maquinar tanta picaretagem, espero que as possíveis vítimas também se tornem mais atentas para evitar que esses picaretas continuem evoluindo

  90. Iago

    Muito obrigado ao site que me livrou de jogar 70 reais + frete no lixo.
    Eu entrei no site nature center, lá tem a venda com o nome de super focus X esse produto.
    Até pensei em comprar, mas sou desconfiado e fui ver se achava alguém falando sobre o produto na internet, chegando aqui vejo que se trata do mesmo produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *