Óvnis sobrevoam os prédios em Londres!

Share Button

Vídeos mostram vários objetos sobrevoando os prédios em vários pontos de Londres. Será real?

No dia 24 de junho de 2011, um vídeo muito interessante foi postado no Youtube. Sob o nome de “UFOs Over London Friday 2011”, o filme teve muitas visualizações e deixou muita gente preocupada.

A cena aconteceu próximo ao prédio da rádio BBC em Great Portland Street. Algumas pessoas olhando para o céu e apontando para várias luzes brancas que se mexiam por entre as nuvens.

[iframe: width=”590″ height=”472″ src=”http://www.youtube.com/embed/QDIF-ZwJbF0″ frameborder=”0″ allowfullscreen]

O comentário, em inglês, que acompanha o vídeo diz:

Demorou mais de uma semana para filmá-los, mas finalmente consegui fazer em um dia claro, eu mesmo poderia conseguir uma tomada mais próxima. Parece que atraiu a atenção da multidão quando apareceu. Alguém pode explicar o que diabos são aquelas luzes?

Aqui, nesse outro vídeo postado um dia depois, podemos ver outras luzes pairando no ar, próximas à Tower Bridge – também em Londres.

[iframe: width=”590″ height=”472″ src=”http://www.youtube.com/embed/wQmut0XtD3s” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Quem postou o vídeo no Youtube deu a entender que o fato teria ocorrido simultaneamente às aparições captadas em Great Portland Street.

Será que diante de dois registros tão bons como esses, finalmente temos em mãos a prova definitiva de que fomos visitados por seres de outros planetas?

Infelizmente, para os que querem acreditar, o vídeo é falso!

Em vários fóruns pesquisados pelo E-farsas foram encontradas provas de que o vídeo foi manipulado digitalmente.

Veja, no trecho abaixo, que os pontos luminosos não acompanham o chacoalhar da cena.

Pontos luminosos

Pontos luminosos montagem

O vídeo pode ter sido foi feito sem a trepidação e o efeito foi adicionado depois. Acontece que as luzes (que também foram adicionadas depois) não conseguiram acompanhar o vídeo.

Isso pode ser confirmado no canal do HOAXKiller1 no Youtube. Lá, podemos ver uma série de evidências que provam que os ÓVNIS avistados em Londres são mesmo efeitos de computação gráfica.

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

O pessoal do HOAXKiller1 mostra que “Quando eles adicionaram o zoom falso, se esqueceram de editar a animação do movimento dos ÓVNIS. Se um objeto está se movendo para a esquerda, e o zoom da câmera para a direita, o objeto deve se mover mais rápido para a esquerda. Ele não deve se mover para trás, como mostrado no vídeo…”

[iframe: width=”590″ height=”472″ src=”http://www.youtube.com/embed/gTIpiGN331Q” frameborder=”0″ allowfullscreen]

O vídeo abaixo mostra um trecho em que um dos pontos luminosos na frente do edifício quando, na verdade ele deveria sumir, pois estaria acima do prédio. Um erro grosseiro que põe por terra toda a teoria da invasão alienígena!

[iframe: width=”590″ height=”472″ src=”http://www.youtube.com/embed/d2_dUUiwMP8″ frameborder=”0″ allowfullscreen]

As pessoas presentes no vídeo também não convenceram os mais céticos. Podem muito bem estar olhando para o céu “no embalo” ou são atores.

O blog La Mentira Está Ahí Fuera destaca que um dos espectadores olha para a câmera em determinado ponto do filme e sorri. Segundo o Blog, o senhor se parece muito com o diretor de elenco Mike Smallwood.

Mike

Ator em cena

Caso você alguma vez tenha a única oportunidade de registrar uma invasão extraterrestre, qual seria a sua mais provável ação? Filmaria os objetos no céu ou ficaria filmando a reação das pessoas na calçada?

Eu ficaria com a primeira opção.

Pessoas admiradas com os Óvnis

Pessoas admiradas com os Óvnis! Óóó!

Se os vídeos não são reais, então do que se trata?

Seria uma campanha de marketing para o lançamento de algum produto?

Nos comentários do próprio vídeo “original” dos óvnis em Londres, alguns usuários apostam que isso faça parte de alguma campanha para divulgar a produtora de efeitos especiais Mill. Ganhadora de vários prêmios internacionais, a sede da Mill fica próxima de onde foram filmados os OVNIS!

Hoje, dia 29 de junho de 2011, a Mill publicou em seu blog um post sobre os vídeos.

É bom lembrar também que no dia 24 de junho é celebrado o Dia Mundial dos Óvnis. Foi nesse dia, em 1947, que oficialmente “nasceu” a ufologia.

A idéia é longe de ser nova!

Em julho de 2008, uma campanha de marketing semelhante foi feita em Londres, na época – segundo o blog Brainstorm9 – a montadora de veículos Vauxhall lançou o seu modelo Insignia no maior estilo do filme MIB, com direito a Óvni, seguranças vestidos de preto e tudo mais.

insigniaufo2

Viral para o Insgnia - Fonte: Brainstorm9

Colaborou conosco o amigo Rodrigo Portillo .

Share Button
Conspirações, Falso, Montagens, UFO, Viral
, , , , , , , , , ,
  • Fernando

    Efeito especial muito mal feito.
    Com um pouco de estudo e dedicação qualquer um consegue fazer ovnis aparecerem no After Effect (risos).

    • Leandro

      Pessoal

      Correndo o risco de parecer maluco 🙂 Já vi luzes iguais a essas em Fortaleza no ano de 1980.

      Um abraço,

      • Fernando

        Com certeza não era ovni ou qualquer outra coisa sobrenatural.
        O mais engraçado é como essa turma da ufologia consegue ser contraditória.Eles dizem que os ovnis (objetos voadores não identificados) são discos voadores de algum et.Ora, se eles afirmam isso então deixou de ser um objeto voador não idenficado.
        Outra coisa interessante dessa pseudociência é que a maioria das fotos/vídeos dos tais “ovnis” são sempre produzidas(os) de uma forma extremamente amadora, em condições onde sempre é favorecida a dúvida, nunca a certeza de que aquilo aconteceu.
        O pessoal do Projeto Portal, por exemplo, se gaba dizendo que tem uma grande infaestrutura para se comunicar com os ets, mas o vídeo em que eles mostram o tal “et” Bilu é uma coisa tão mal feita (e olha que eu não estou nem falando sobre a atuação risível do tal Bilu).

        http://www.projetoportal.org.br/sedenoms.html

        Deveriamos perguntar aos “doutores” ufólogos a razão dos ets só aparecem de noite.Será que os ets são sensíveis a luz do sol igual aos vampiros (risos)?

  • Ahhh, que pena! Eu crente que ia passear de disco voador e tomar umas com os Extras! Que pena!

    Abs!

  • Pingback: OVNIs em Londres » Blog de Astronomia do astroPT()

  • Agora que eu vi meu nome ali!!!:D

    • Gilmar Lopes

      Nada mais justo, afinal voce nos ajudou! Valeu!

  • LeonidasPf2

    Porq quase tudo aki e de markting eim???????