Pílula faz gari virar técnico da Receita Federal! Será?

Share Button

Notícia afirma que um gari ficou superinteligente após tomar uma pílula e passou em terceiro lugar em um concurso público da Receita Federal! Será verdade?

O fato apareceu na web na segunda semana de dezembro de 2015 e rapidamente se espalhou através do Facebook. De acordo com a reportagem, um suplemento natural estaria fazendo pessoas comuns ficarem superinteligentes do dia pra noite e o gari José Rodrigues teria ficado em 3º lugar no Brasil inteiro para o cargo de Técnico da Receita Federal após passar a ingerir esse fortificante cerebral.

O artigo ainda afirma que José Rodrigues era gari há mais de 15 anos, mas após passar a consumir esse maravilhoso suplemento, chamado Focus X, teria ficado com uma inteligência acima da média, o que lhe ajudou a ficar em tão boa colocação nesse concurso público!

Será que essa história é real?

Será possível que uma droga tão poderosa para o cérebro como essa exista mesmo?

Gari José Rodrigues teria ficado superinteligente ao tomar a pílula Focus X, passando em 3º lugar no concurso da Receita Federal! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Gari José Rodrigues teria ficado superinteligente ao tomar a pílula Focus X, passando em 3º lugar no concurso da Receita Federal! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

A notícia, que na verdade é apenas um comercial da pílula “milagrosa” Focus X, possui vários indícios de mais uma das inúmeras propagandas enganosas que se espalham pela web!

Em primeiro lugar, temos que tentar identificar o rapaz que aparece na foto. Uma busca no Google Images nos revela que o simpático gari da fotografia não se chama José Rodrigues. Seu nome é Renato Luiz Feliciano Lourenço, o famoso gari carioca “Renato Sorriso, e ele trabalha na Companhia Municipal de Limpeza Urbana da cidade do Rio de Janeiro desde dezembro de 1995. Sua história de vida e seu carisma vão virar um filme em breve!

Renato Sorriso é um dos símbolos do Rio de Janeiro! (Foto: Reprodução)

Renato Sorriso é um dos símbolos do Rio de Janeiro! (Foto: Reprodução)

Somente analisando o fato dessa propaganda estar usando uma foto de uma pessoa indevidamente já mostra o nível de “seriedade” que a empresa que está por trás do marketing desse produto possui, né?

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

Além disso, outra mentira contada na “reportagem” é a que diz que o gari passou em um concurso público da Receita Federal em 2015. O último edital aberto para a Receita ocorreu em 2014 para o cargo de Auditor Fiscal para quem possuía o Nível Superior Completo e o salário era de R$15.338! Apesar de rumores de que haveria em 2015, nesse ano não houve concurso para esse órgão público!

O mesmo texto fraudulento foi replicado em inúmeros sites (muitos deles, criados apenas para divulgar essa “maravilha” da medicina), mas em nenhum jornal de grande circulação e de credibilidade! Uma notícia bacana como essa certamente estaria na capa de vários jornais!

Inspirado em “fatos reais”

É claro que histórias como a desse gari podem ocorrer na vida real, como a do morador de rua Valter Fonseca dos Santos, que foi aprovado em primeiro lugar para a vaga de coveiro em um concurso público realizado em 2015 na cidade mineira de Patos de Minas. Valter terá um salário de 805 reais e conta que teve que estudar muito para passar nesse concurso (ou seja: nada de pílulas que prometem te deixar mais inteligente usada aqui).  

Focus X funciona?

Se, mesmo sabendo que toda a propaganda envolvendo esse suposto milagroso produto é falsa, você ainda ficou com curiosidade em saber se o tal Focus X funciona, aí vai uma dica: Não! Não funciona!

As pílulas Focus X são as mesmas que já desmascaramos aqui no E-farsas em setembro de 2015. Só que, na época, o produto era chamado de “Neurofos” e ficou conhecido na web como a pílula que prometia te deixar 47% mais inteligente.  A pílula, de acordo com o fabricante, teria o poder de fazer você utilizar 100% do seu cérebro (um mito que também já desmentimos aqui).

Para quem não conhece, o Neurofos (agora, rebatizado de Focus X) é APENAS um suplemento alimentar que não cumpre com nenhuma das promessas feitas no sites de seus revendedores. Aliás, um dos muitos sites fraudulentos que usam e abusam da boa fé dos incautos para lucrar em cima de um comprimido inócuo!

Leia o nosso artigo a respeito dessa fraude chamada Neurofos e não caia nessa roubada!!!

Conclusão

Essa história do gari que teria passado em terceiro lugar no concurso da Receita Federal graças a um comprimido milagroso que o fez ficar mais inteligente é falsa! Trata-se de mais uma variação de um golpe para roubar o seu dinheiro que já desmantelamos aqui no E-farsas!

Share Button
Crimes, Falso
, , , , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

47 comentários

  1. Dee

    O legal nessas notícias fajutas é o nível de detalhamento tosco: os Neurofos te deixariam 47% mais inteligente.
    Nem 46% nem 48% mais inteligente, porem precisamente 47%.

    De qualquer forma existe aí um tipo de paradoxo, pois quem acredita nesse tipo de notícia, mesmo que tomasse uma pílula dessas que fosse de fato funcional ficaria com um QI um pouco menor do que o QI de um hamster saudável.

  2. Marcos A.

    Em primeiro lugar a noticia é preconceituosa ao achar que deve ser algo muito excepcional um lixeiro só conseguir passar como técnico da Receita usando uma pílula milagrosa. Em segundo, por mais que a tal pílula fizesse efeito mesmo, ficar mais inteligente apenas não significa que vai passar a guardar informações que eram completamente desconhecidas sem antes ter acesso a essas informações. Nem Einstein com um dia de estudo conseguira passar em uma prova dessas.

  3. Boa Noite . Parabéns … Belo texto! Passei para o cargo de Técnico da receita federal, que hoje denomina-se Analista Tributário da Receita Federal do Brasil, com certeza essa notícia, que na verdade é apenas um comercial da pílula “milagrosa” Focus X, possui vários indícios de mais uma das inúmeras propagandas enganosas que se espalham pela web! Para Passar em um Concurso Público, só tem um jeito: Estudar muito, abdicar de muita coisa, Criar metas e Ter um Método de Estudo e Memorização.

  4. Pílula da Inteligência? Tá de Brincadeira? Para passar em concurso público não tem jeito, ou você estuda ou você estuda. Lembre-se de que bons resultados são conseguidos com 10% de inspiração, mas, principalmente, com 90% de transpiração, foco, determinação, trabalho e muita perseverança. Estudar até Passar. Aprender com qualidade e memorizar em memórias de longa duração. Existe um sistema simples e eficiente, para dobrar as suas chances de aprovação em provas, vestibulares e concursos. É só buscar na Google.

  5. Biel

    Milagre acontece, se a pessoa dedicar a estudar pode passar em qualquer concurso, desde que estude bastante, pode vencer. Agora, não interessa a profissão da pessoa pode ser gari, servente, boia fria ou qualquer outra profissão o importante é estudar o conteúdo cobrado no Edital do Concurso. Sucesso a todos!

  6. Gleyson

    “um suplemento natural que permitem pessoas ‘comuns’ ficarem superinteligentes”, um erro de concordância logo no primeiro parágrafo do texto da propaganda já mostra que não são nada gênios.

  7. Anderson

    Se funcionasse quem fez a PROPAGANDA ENGANOSA teria tomado pra fazer uma MENTIRA CONVINCENTE para ninguém descobrir sua FRAUDE GROSSEIRA e MAL FEITA tão rápido. Parabéns ao E-Farsas pela agilidade e bom serviço prestado. Da primeira versão para a segunda deram até uma turbinada no falso nível de aumento intelectual.Esses picaretas tinham que ir pra cadeia o resto da vida.

  8. Roberto Neves

    Conheço o Renato Sorriso e estava muito incomodado com o uso da sua imagem num comercial de produto obviamente picareta. Estou querendo avisá-lo do mau uso da sua imagem, para que ele possa recorrer à justiça. Ótimo trabalho do site, mais uma vez!

  9. Obrigado pelas informações , no mesmo site que falam do GENIUS X , esqueceram de mudar o nome pois ao lado tem a propaganda do FOCUS X dizendo ser o melhor complemento para o cérebro , OBRIGADO ao e-farsas pois a propagando é quase que convincente.

  10. kione

    acho que isso é culpa do governo, que deixa vender todo tipo de porcaria no país,as pessoas acreditam em tudo que a parece falando que faz milagre,temos hoje milhares de produtos que os famosos fazem propaganda falando que faz o tal milagre,ai o governo não ta nem ai porque ganha muito dinheiro com isso, e os famosos ficam mais ricos nas costas dos pobres coitados,se todos os produtos que vendem por ai fizessem milagre os ricos não morreriam não ficavam velhos,olha acara da xuxa fazendo propaganda do cicatricure,Gente cai na real não existem remédio o creme que podem curar ou fazer uma pessoa feia ficar bonita ou uma pessoa bonita ficar mas linda,pode até dar uma disfarçada na vida das pessoas enquanto vcs tiverem grana,eu acho que quando aparecer um remédio ou um creme que fala que cura ou que elimina tal coisa com um prazo e não cumprir o que promete, essa empresa tinha que ser processada junto com quem ta fazendo a propaganda falando que é verdade, tanto a empresa tanto as pessoas que faz a propaganda ta enganando o cidadão…abraços para todos!

    • Alan Souza

      O Governo não tem culpa se o povo é crédulo, se compra sem pesquisar antes ou se quer ganhar vantagem rápido e fácil. A culpa primeira é de quem quer levar vantagem de forma rápida e fácil. Só dá pra vender pra “esperto” se você achar um “esperto” antes…

  11. Carlos Eduardo

    Verdadeiro ou falso?

    A notícia, que na verdade é apenas um comercial da pílula “milagrosa” Focus X, possui vários indícios de mais uma das inúmeras propagandas enganosas que se espalham pela web!

    Em primeiro lugar, temos que tentar identificar o rapaz que aparece na foto. Uma busca no Google Images nos revela que o simpático gari da fotografia não se chama José Rodrigues. Seu nome é Renato Luiz Feliciano Lourenço, o famoso gari carioca “Renato Sorriso“, e ele trabalha na Companhia Municipal de Limpeza Urbana da cidade do Rio de Janeiro desde dezembro de 1995. Sua história de vida e seu carisma vão virar um filme em breve!

  12. Rodrigo

    A culpa é do povo que elege um ignorante igual esse tal de Lula p/presidência, agora todo mundo aceitou a idéia dele de enganador, e quer sair enganando.oenganando.o povo Brasileiro e fácil de ser enganado . Somos na maioria idiotas enganados Kkkkkkk.

  13. Maciele

    Está cheio de enganadores por aí começando no político com a operação lava jato mostrando a corrupção existente em nosso país. Por isso desde de 1998 que anulo meu voto pq é bíblico o que está acontecendo neste país escancarado de tantas falcatruas. É lamentável.

  14. Victor Hugo Ghiorzi

    Parabéns pelo artigo! É incrível que ainda hoje se encontre links prá ele em sites de jornais, etc.
    Além de tudo o que já consta na matéria, deve ser dito que o cargo de Técnico da Receita Federal não existe!
    Sou Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil, que é o nome atual do antigo cargo (até 2006) de Técnico da Receita Federal, cargo que é de nível superior desde 1999 e para o qual não houve concurso em 2015.

    • Alan Souza

      Absurdo mesmo é achar que o Face é honesto em algum aspecto. O Face quer é dinheiro, pra eles não interessa se quem tá pagando o anúncio tá oferendo galinha dos ovos de ouro…

  15. José Carlos de Oliveira

    Porque não se denuncia à Polícia digital, será que não há na lei uma forma de enquadrar esses golpistas.Outro dia quase cai num golpe de empréstimo de dinheiro e soube de gente que caiu e perdeu R$4.000,00 se a polícia ainda não tem mecanismos para pegar esses larápios esta atrasada em relação à bandidagem e precisa criar mecanismos para tal, o povo esta sendo lesado e parece que os órgãos de defesa do cidadão não estão preocupados.

    • Alan Souza

      Primeiro, não existe “polícia digital”, existem departamentos especializados em crimes de internet em algumas polícias estaduais, a quem cabe reprimir propaganda enganosa. O caso é que esses bandidos não são burros e hospedam seus sites fora do Brasil, aí não são alcançados pela nossa lei ou pelas nossas polícias.

      Segundo, a melhor maneira de se prevenir contra esses golpes continua sendo a mesma de cem anos atrás, quando inventaram o conto do bilhete premiado: BOM SENSO. Se você vê facilidade demais, muita promessa de dinheiro fácil, lucro acima do normal ou de um benefício qualquer muito rápido e fácil, desconfie logo. Nesse caso tratado aqui pelo Gilmar qualquer um que pesquise cinco minutos no Google descobre que o cargo de Técnico da Receita Federal não existe há dez anos, que o cara da foto não é o gari joão das couves e que esse “suplemento” é mentira…

  16. Lowrywall France

    Lowrywall

    02 de maio de 2016.

    Se esta é uma propaganda enganosa que já circula há bastante tempo na Internet usando o nome da Receita Federal, por que a Receita Federal ainda não aplicou uma merecida multa e obrigou a empresa a tirar de circulação tal propaganda?

    • Alan Souza

      Porque não existe uma “empresa” registrada por trás disso, e sim um grupo de malandros que lucra com a fome de resultado fácil de outras pessoas. Esses caras que vendem isso registram sites no exterior, aproveitam-se da credulidade (e da vontade de passar fácil em um concurso…) das pessoas e ganham muito dinheiro, rápido, e depois somem…

  17. helio

    INDESCRITÍVEL, MEMORÁVEL, LENDÁRIO O TRABALHO DESTE SITE!!! sÓ EXISTE FAKE NA INTERNET HOJE, INFINITAMENTE PARABÉNS MESMO!!! Sera que a historia deste medicamento aí, que ouvi dizer que se chama nos USA: Focus X é verdade mesmo?

  18. Pingback: Revelado o segredo da enganação… |

  19. Tiago

    to com uma duvida alguem me fala ai se essas pilulas cerebrais fucionam mesmo, é que tem alguns site que existem muitas pessoas falando bem delas, eu acredito que essas pessoas que falam bem do produto são pagas pra falar bem do produto e queria saber se alguem ja tomou isso aqui – NTZ100 e opti memory

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite esse numeros *