Sérgio Moro se divertindo em uma festa com Aécio Neves?

Share Button

Será que a foto que mostra o juiz Sérgio Moro na maior descontração em uma conversa alegre com o senador Aécio Neves é verdadeira ou falsa?

A fotografia apareceu na web no dia 07 de dezembro de 2016 e rapidamente se espalhou através das redes sociais. Nela podemos ver políticos e empresários sentados juntamente com o juiz responsável pela Operação Lava Jato, Sérgio Moro.

O que chamou atenção na imagem é que o juiz parece estar bem à vontade em uma conversa divertida e íntima com o senador Aécio Neves!

O assunto foi um dos mais comentados na internet, rendendo até inúmeras piadas. Mas será que o juiz da maior investigação criminal do país estava mesmo em uma conversa descontraída com um dos citados nas investigações?

Será que essa foto é real?

Juiz Sérgio Moro em uma conversa descontraída com o senador Aécio Neves! Será verdade? (foto: Reprodução/Twitter)

Verdadeira ou falsa?

No dia 06 de dezembro de 2016,  o jornalista Diego Padgurschi – da Folhapress –  tirou essa fotografia que acabou sendo uma das mais compartilhadas no dia seguinte. O fato ocorreu durante a premiação “Brasileiros do Ano”, promovida pela revista Istoé, em São Paulo.

Na foto estão os empresários Carlos Wizard, Flávio Rocha e Abílio Diniz, o jornalista da IstoÉ Carlos José Marques, o juiz federal Sérgio Moro, Aécio Neves (senador), José Serra (ministro das Relações Exteriores), Henrique Meirelles (ministro da Fazenda), Geraldo Alckmin (governador de São Paulo) e o presidente Michel Temer.

Aqui temos outra foto tirada também por Diego Padgurschi:

Foto: Reprodução (Diego Padgurschi/Folhapress)

A repercussão foi tanta que alguns veículos de comunicação chegaram a mudar a foto nas suas manchetes:

 

Defesa de Lula aproveita

De acordo com a revista Veja, a defesa do ex-presidente Lula incluiu essas fotos do juiz Sérgio Moro conversando com o senador Aécio Neves em uma petição do processo movido contra o juiz por abuso de autoridade!

“Na petição protocolada nesta quarta-feira, a defesa alega que as fotos corroboram a tese de que Moro, que julga Lula em uma ação penal da Lava Jato, age de maneira tendenciosa.”, diz a revista!

 

A defesa do juiz

No dia seguinte à repercussão que a fotografia causou nas redes sociais, Sérgio Moro disse à agência de notícias DW Brasil que o político Aécio Neves não está sob sua jurisdição e explicou que:

“Foi um evento público, e o senador não está sob investigação da Justiça Federal de Curitiba. Foi uma foto infeliz, mas não há nenhum caso envolvendo ele”, disse o juiz.

 

Conclusão

A foto que mostra o juiz Sérgio Moro conversando de maneira descontraída com o senador Aécio Neves é verdadeira e foi tirada durante um evento que premia os melhores do ano.

Share Button
Política, Verdadeiro
, , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

30 comentários

  1. duard

    Como colocaram em dúvida algo que saiu em todos os jornais ? Quando é notícia falsa a direitalha adora compartilhar. Sérgio Moro é PSDBista, isto é um fato mais do que escancarado.

  2. Fernando

    Normal um Juiz de uma mega operação contra corrupção trocar risos em meio à drinks com uma pessoa várias vezes citada em delações e gravações, numa das ele seria o primeiro a ser c#mido.
    Isso é muito Black Mirror.

  3. Arman'd Macalucius

    Petista não pensa… o Sergio Moro não pode julgar o Aecio Neves porque tem Foro Privilegiado, PSDB partido de Direita? Conta outra piada melhor que essa ja ta no mofo

    • Carlos

      Arman, esta não cola: só porque o cara tem foro privilegiado, não significa que Moro deve ter amizade e fazer gracinhas com ele. Isso só revelou que Moro é uma farsa, que a história vai provar… Aconteceu o mesmo com o juiz da operação “Mãos Limpas”…. hoje ele é político e está preso por corrupção também… Moro é fruto da classe social “os coxinhas” do Brasil…. Nunca pegou no pesado e não tem experiência de vida!

      • Douglas

        Tá bom, ô vidente.
        Quem disse que ele tem amizade e faz gracinhas com o Neves? Ele só foi simpático com uma pessoa pública em um evento público. Você queria que ele metesse algemas nas mãos do Neves só porque você não gosta dele?
        “Moro é fruto da classe social “os coxinhas” do Brasil…. Nunca pegou no pesado e não tem experiência de vida!”
        E enfie isto no meio do lugar de onde você tirou essa abobrinha.

  4. Naiane Albuquerque

    – Aecio tem foro privilegiado portanto não pode ser julgado pelo Moro
    – Moro julga e não investiga
    -Menos de 4% das decisões do juiz foram reformuladas pelo STJ e o tribunal regional Federal, ou seja qualquer imparcialidade seria julgada e vedada pelos tribunais superiores,agora vão chamar o STJ e trf de psdebista também?!
    -Psdb não é de direita
    -PT e psdb são não oposição, eles é que querem que nós acreditemos nisso pra poder nos fazerem de otarios

  5. Cláudio Cerdeira

    Qdo penso que já ouvi uma bestialidade enorme eu me surpreendo em ver uma muiiiiiiito maior PSDB não é partido de Direita so se vc for canhoto meu filho quem defendeu e defende o Neoliberalismo ? Estado Mínimo? FIESP ? TÁ doido pra botar na sua goiaba ? Fidel Castro ? Esqueceu de como surgiu o Collor ? Acorda TV Globo tentou vender não compre e furada se vc for trabalhador pois não se iluda se vc e empregado mesmo ganhando 30 mil vc é fu.. …, viaja em classe econômica pela gol, compra carrão financiado , paga Financiamento de casa própria vc não é rico meu filho não adianta se alinhar com os que viajam em classe Executiva pela British Airwieis, Moram em cobertura de 2000 m2 tem casa com Marina e Iate em Portobelo vc não está ao lado deles está debaixo do sapato e vai ser esmagado tbm como disse TIM Maia no Brasil traficante usa Drogas Cafetao se Apaixona e Pobre e de Direita

  6. Pablo

    “Se esses aí são os melhores do ano eu não quero saber quem são os piores. Kkkkk. No mais, esse juizeco só engana quem quer ser enganado.” Certeza! kkkkkkkk

  7. O PSDB defendeu durante o governo FHC e na oposição dos governos do PT e agora na situação o neoliberalismo sim, as privatisassões de inúmeras empresas, muitas de valor histórico como a CSN construída por Getúlio Vargas com emprestímo dos EUA como condição para o Brasil entrar na II guerra mundial, ou seja tinha um grande valor histórico, defenderam também a reforma da previdência, criação do fator previdenciário, que prejudicou os trabalhadores (FHC chegou a dizer que quem se aposenta antes dos 50 é vagabundo), mas apesar de tudo isso se considera de esquerda, o nome PSDB significa partido da social democracia brasileira, social democracia seria a aprovação de leis de forma democrática para se atingir o socialismo! O PSDB ainda tentou entrar na internacional socialista! Isto nos leva a conclusão de que inicialmente o PSDB era de esquerda, mas se disvirtuou ao chegar no governo, de certa forma o mesmo que ocorreu com o PT que apesar de se chamar partido dos trabalhadores propôs em 2015 um ajuste fiscal que dispertou a ira até dos empresários! Mas a direita do Brasil que o PSDB até poderia se encaixar é torta, não defende políticas como o nacionalismo, o neoliberalismo clássico (rejeitam o título de neoliberal) e são contra propostas como a pena de morte e manutenção do armamento pelos cidadãos civis. Ou seja é uma direita a moda brasileira Logo o mais correto seria dizer que o PSDB assim como o PT adotaram algumas políticas de direita.

  8. Verdade que Moro não julga Aécio, que é julgado pelo STF, assim como Serra e Aukmin que também são julgados pelo STF e TJ paulista, respectivamente, mas como disse o próprio Moro foi uma foto infeliz, ele deveria sim ter se resguardado para evitar reclamações dos investigados ele. Moro não é filiado a nenhum partido político, simplismente porquê a constituição proibe os juízes de o fazer, considerando que seu cargo é concursado, que ele não perderá este cargo a menos que cometa crimes e que para seu emprego tanto faz o partido que estiver governando a nação não há razão para dizer que Moro é imparcial. Prova de que ele não é imparcial é a prisão do Eduardo Cunha, que era aliado de Temer e foi o que aceitou a que possibilitou o impeachment d da

  9. Carlos

    Sim. O PSDB é a direita possível em um país como o Brasil. Ele é liberal até onde pode ir por aqui, e progressista é o oposto de conservador e não de direita. Estude para além de Olavo de Carvalho antes de falar asnices. Só faltou soltar a pérola de que o nazismo era esquerda! Não. Nunca foi. Era militarista, populista, conservador, estatista, anticomunista, racista e até onde lhe convinha, trabalhista( apesar do apoio massivo dos empresários, inclusive bem no início até de alguns empresários judeus.

  10. Reinaldo Lamenza

    Enquanto o país esta caindo aos pedaços, roubado por estes canalhas petistas. Fica um bando de maus brasileiros faschistas sentados no colo do Lula. Pior ficam escrevendo um monte de bobagens. Melhor seria tirar os antolhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite esse numeros *