Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

A foto de uma menina usando uniforme com a foto do Lula em Guiné-Bissau é real?

Dinheiro

A foto de uma menina usando uniforme com a foto do Lula em Guiné-Bissau é real?

A foto de uma menina usando uniforme com a foto do Lula em Guiné-Bissau é real?

Será que a foto que mostra uma menina usando em Guiné-Bissau um uniforme com a foto do ex-presidente Lula estampada é verdadeira ou falsa?

A imagem surgiu pela primeira vez nas redes sociais no final de 2019, mas voltou a ser compartilhada em grupo do WhatsApp na segunda semana de fevereiro de 2020. Nela podemos ver uma simpática garota vestindo um uniforme de cor amarela, com a foto do ex-presidente Lula estampada nele. 

Junto com a foto, um texto afirma que ela teria sido feita em Guiné-Bissau e que isso seria um exemplo de como o nosso dinheiro estava sendo desperdiçado!

Será que isso é verdade?

Texto de uma das versões que acompanham essa foto: “Veja a foto dessa menininha da Guiné-Bissau. Com uniforme da Escola pública de lá.  Olhe a imagem na camisa do uniforme escolar. Olha onde estava indo nosso dinheiro!!” (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

Apesar dessa história ganhar força nos compartilhamentos em dezembro de 2019, a foto da menina sorridente surgiu em outubro daquele ano, quando um publicitário que nos pediu anonimato publicou a imagem no seu perfil do Instagram!

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

A fotografia é real e foi mesmo tirada pelo publicitário em Guiné-Bissau. A garota estuda na Escola Comunitária Guiné-Bissau e Brasil, projetada em conjunto com brasileiros em 2010.

A foto foi publicada na página do Instituto Lula no Facebook, como uma demonstração do resultado da parceria entre o Brasil e Guiné-Bissau!  

Conclusão  

A foto mostrando uma menina vestindo um uniforme com a estampa do ex-presidente Lula é verdadeira e foi tirada em Guiné-Bissau!

Obs: Esse artigo foi alterado no dia 06/03/2020 para ocultar o nome do autor da fotografia.

Continue lendo
24 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo