23 C
São Paulo
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

A musa Globeleza de 2023, da Globo, será obesa?

- Publicidade -

É verdade que a nova Globeleza será uma modelo obesa como parte de uma campanha da Globo contra os padrões de beleza?

As imagens de uma modelo plus size fantasiada de Globeleza, da Rede Globo de televisão, começaram a circular através das redes sociais na primeira semana de fevereiro de 2023. De acordo com o texto que as acompanha, a moça foi a escolhida para ser a Globeleza de 2023, durante a cobertura do Carnaval pela emissora, para mostrar a diversidade e fugir dos padrões de beleza dos anos anteriores. 

Será que isso é verdade?

Nova Globeleza, de 2023, será uma modelo obesa! Será verdade? (foto: Reprodução/Twitter)

Verdade ou mentira?

As fotos são reais, mas não são da nova Globeleza!

Em fevereiro de 2020, a criadora de conteúdo digital Thaisa Carla publicou no seu perfil do Instagram fotos de um ensaio fotográfico em que ela aparece fantasiada de Globeleza.

Na publicação, Carla questiona o padrão dos corpos das musas de carnavais e sugere que as mulheres criem suas próprias referências em relação à beleza.

A influenciadora postou novamente essas mesmas fotos no dia 04 de fevereiro de 2023 no seu perfil do Twitter, e alguns usuários acharam mesmo que ela seria a nova Globeleza de 2023:

A Globo não tem mais Globeleza desde 2020

- Publicidade -

Ao todo, 5 modelos já encarnaram a personagem Globeleza na Rede Globo de Televisão:

  • Valéria Valenssa (de 1991 a 2004)
  • Giane Carvalho (2005)
  • Aline Prado (de 2006 a 2013)
  • Nayara Justino (2014)
  • Erika Moura (de 2015 a 2020)

Em 2017, a Globeleza passou por reformulações: a sambista já aparecia vestida e cercada por outros dançarinos. Essa nova fase foi repetida anualmente até 2020, quando a personagem deixou de existir. 

Conclusão

Não é verdade que a Rede Globo irá apresentar uma Globeleza obesa no carnaval de 2023! As fotos que circularam em fevereiro de 2023 são de um ensaio fotográfico feito pela influencer Thais Carla e não tem nenhum envolvimento com a emissora! 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui