Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

A presidente Dilma tentou suicídio?

Correntes

A presidente Dilma tentou suicídio?

É verdadeira a notícia afirmando que a presidente Dilma foi internada após tentar se suicidar no Palácio da Alvorada?

Os rumores surgiram na web no dia 21 de junho de 2015 e espalharam que Dilma Rousseff havia sido internada às pressas, após a ingestão proposital de grandes quantidades de tranquilizantes.

O texto com o vazamento dessa notícia foi amplamente compartilhado através do Whatsapp e dizia o seguinte:

“Pessoal, acabei de receber uma informação bombástica. Não posso confirmar ainda se é verdade. Uma amiga da minha esposa, que é amiga do chefe de gabinete da Casa Civil, disse que Dilma tentou suicídio agora há pouco. Tá a maior operação abafa no Palácio da Alvorada. Ela está sob cuidados médicos no próprio Palácio. Parece que foi uma overdose proposital de tranquilizantes. Lula está voando pra Brasília neste momento. Estão dizendo que ela não suporta mais a pressão da Lava Jato, principalmente com a prisão de Marcelo Odebrecht. Sem qualquer explicação, parece que há cerca de 1 hora e meia ninguém pode aproximar-se do Palácio da Alvorada.”

Será que isso é verdade?

A presidente teria tentado suicídio! Será verdade? (Foto: Reprodução/Facebook)

A presidente teria tentado suicídio! Será verdade? (Foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

Assim que o rumor começou a viralizar nas redes sociais, já começamos a tentar identificar a sua origem, mas a raiz de boatos desse tipo é muito difícil de se achar:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

 

Somente pelo início do texto da “notícia que vazou” podemos perceber que trata-se de mais um dos muitos boatos sem nenhum fundamento: A informação (que não pode ser confirmada) teria sido passada pela amiga da esposa de alguém, que é “amiga do chefe de gabinete da Casa Civil”. Ou seja, a notícia veio de um amigo do amigo de um amigo…

Além disso, a própria Dilma desmentiu o boato, saindo para pedalar no domingo e, respondendo aos jornalistas que estava tudo bem com sua saúde, na segunda-feira. Aliás, a presidente teve uma agenda cheia no dia 22 de junho de 2015, como podemos ver no seu site oficial. No evento de lançamento do Plano Safra realizado no dia 22, Dilma falou com bom humor aos jornalistas sobre a falsa noticia de que teria sido internada por overdose de medicamentos.

Conclusão

A notícia é falsa! Surgiu de um boato espalhado pelo Whatsapp.

Continue lendo
26 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo