Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

A revista japonesa Liberty disse que Jair Bolsonaro está sendo injustiçado pela mídia?

Conspirações

A revista japonesa Liberty disse que Jair Bolsonaro está sendo injustiçado pela mídia?

A revista japonesa Liberty disse que Jair Bolsonaro está sendo injustiçado pela mídia?

Imagem mostra a capa da revista japonesa Liberty com o candidato à Presidência Jair Bolsonaro sendo atacado injustamente pelos veículos de mídia no Brasil! Será verdade?

A imagem surgiu no nosso grupo do Facebook no dia 23 de outubro de 2018, e mostra o candidato à Presidência, Jair Bolsonaro, rodeado de microfones em forma de armas de fogo, com os logotipos dos principais veículos de comunicação do Brasil.

De acordo com o texto que acompanha a imagem, a manchete da revista estaria afirmando que Bolsonaro estaria sendo atacado injustamente pela mídia brasileira.

Será que essa história é real?

Imagem mostra revista japonesa afirmando que Bolsonaro está sendo perseguido pela mídia! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Procuramos no site da revista Liberty em japonês e na sua versão norte-americana pela palavra “Bolsonaro” e não encontramos nada a respeito:

Reprodução/Liberty

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Uma busca reversa da imagem da suposta capa compartilhada nas redes sociais e chegamos à publicação original da revista. Na imagem imagem real, quem está na capa é o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Compare a original com a montagem abaixo:

Em 2017, a Liberty fez uma série com duas matérias sobre a suposta perseguição da cobertura jornalística contra o Presidente Donald Trump. O artigo – que foi um pedido para que a mídia parasse de “atacar” o Trump – foi  assinado pelo empresário Ryuho Okawa, fundador da organização religiosa “Happy Science” e autodenominado Buda reencarnado!

Só para você se situar, a Happy Science é uma seita que mistura diversos elementos e teorias conspiratórias (incluindo a crença em visitas de alienígenas) e, segundo reportagens, é “uma seita sincrética japonesa que aparentemente é formada pelas ideias mais contraditórias, bestas e bisonhas que o mundo já reuniu”.

Conclusão

Uma revista japonesa não publicou uma capa afirmando que a mídia brasileira está atacando Jair Bolsonaro! A imagem que se espalhou pela web é falsa!  

Continue lendo
23 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo