20.2 C
São Paulo
sábado, julho 2, 2022

A seleção brasileira de futebol comemorou a vitória sobre o México imitando o choro do Quico?

- Publicidade -

É verdade que a seleção brasileira de futebol imitou o choro do personagem do seriado Chaves ao ganhar do time mexicano na Copa da Rússia?

As imagens começaram a se espalhar logo após o jogo do Brasil contra o México, nas oitavas de final da Copa do Mundo de futebol na Rússia, no dia 02 de julho de 2018.

De acordo com o texto que acompanha uma foto dos jogadores da seleção brasileira com um dos braços tapando o rosto, simulando o que parece ser um choro, essa teria sido uma provocação do Brasil em cima dos mexicanos. Uma clara imitação do choro do Quico, personagem da série mexicana Chaves!

Será que o menino Neymar e sua turma estava mesmo provocando os mexicanos imitando o choro do Quico?

Será que isso é verdade ou mentira?

O time do Brasil comemorou a vitória contra o México imitando o choro do Quico? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Apesar de muitos torcedores entenderem a comemoração como uma alusão ao famoso choro do Quico – personagem interpretado por Carlos Villagrán desde 1962 e estreado em 1971 no seriado Chaves – o gesto foi uma referência a um jogo de computador!

Na verdade, Neymar confirmou em entrevistas que ele e seus colegas Gabriel Jesus, Willian, Philippe Coutinho e Casemiro estavam imitando uma cena do jogo de computador Counter-Strike. No jogo online, quando algum adversário lança uma bomba que dispara uma forte luz (Flash bang), os demais jogadores tem que proteger o rosto de seus personagens com o braço para evitar a cegueira momentânea.

Foto: Reprodução/Twitter

A própria assessoria de imprensa da CBF confirmou a relação da comemoração com o videogame.

- Publicidade -

Logo após a vitória do Brasil de 2 a 0 contra o México, o perfil do Counter Strike no Twitter interagiu com Neymar, que é um fã assumido do jogo de tiro:

Conclusão

A comemoração de Neymar e sua turma durante o jogo contra o México foi uma referência ao jogo Counter-Strike!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui