18.9 C
São Paulo
quinta-feira, dezembro 1, 2022

A verdade sobre 5 fake news envolvendo o MST!

- Publicidade -

Nesse vídeo, explicamos a verdade sobre 5 fake news que circularam nas últimas semanas envolvendo o nome do Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)!

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) é um movimento de ativismo político e social brasileiro surgido na década de 1980, e tem como objetivo a redistribuição de terras improdutivas.

Presente em 25 estados brasileiros, o MST tem o apoio de organizações não governamentais e religiosas, aqui do Brasil e do exterior e a sua principal fonte de financiamento é a própria base de camponeses já assentados, que contribuem para a continuidade do movimento.

Conhecido pelas invasões de terras, o MST possui outras funções sociais, incluindo projetos na área da educação e do agronegócio voltado para a população de baixa renda.

Além de vários prêmios, o MST detém o título de maior produtor de arroz orgânico do Brasil, responsável por cerca de 70% de todo o grão produzido no país.

É claro que movimentos como esse chamam a atenção dos mais poderosos e vira e mexe aparece uma fake news sobre o MST. Agora, em época de eleições, a quantidade de mentiras envolvendo o movimento cresce de forma gigantesca.

No vídeo de hoje, vamos explicar a verdade sobre 5 notícias falsas que circularam nas últimas semanas envolvendo a sigla do movimento. Confira:

  1. Vândalos do MST incendiaram carros de padre e de freiras em Eldorado do Carajás?
  2. MST destruiu lavoura de café e mamão em Jacupemba
  3. O MST ateou fogo no laboratório onde eram produzidas vacinas?
  4. O MST destruiu torres de transmissão no Amapá?
  5. Trator do MST é flagrado incendiando a floresta

Para assistir ao vídeo, basta clicar no player abaixo:

Muito obrigado pela audiência!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui