18.2 C
São Paulo
quarta-feira, outubro 27, 2021

Alcoólatra morre após beber água pensando que era cachaça! Será verdade?

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

É verdadeira ou falsa a notícia do alcoólatra de Minas Gerais que morreu após confundir água com cachaça?

A trágica notícia do mineiro Pedro Pinga Petrusco foi bastante compartilhada nas redes sociais e em diversos sites e blogs na segunda quinzena de outubro de 2017. O caso teria acontecido em Monte Alegre de Minas (MG) e o enterro do homem teria ocorrido recentemente.

De acordo com o texto, Pedro bebe cachaça desde os 4 anos de idade e nunca havia ingerido água, mas quando experimentou o líquido pela primeira vez acabou falecendo!

O laudo médico teria apontado que o estômago do homem que sofria de alcoolismo já estava adaptado a receber só álcool e a água provocou uma reação, fazendo o organismo rejeitar a bebida e causando a morte.

Será que isso é verdade ou mais uma farsa da web?

Homem morre ao beber água pensando que era cachaça! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Apesar de ser bastante compartilhada no final de outubro de 2017, essa notícia circula pela web desde abril de 2012 e tudo começou em um site humorístico.

O G17, como os leitores aqui do E-farsas já sabem, é um site satírico com piadas feitas em um layout jornalístico e, mesmo eles deixando bem claro que nada do que é publicado lá deva ser levado a sério, muita gente acaba compartilhando suas “notícias” como se fossem reais.

Leia a entrevista que fizemos com o criador do site G17.

Em abril de 2012, o G17 inventou a fake news do mineiro fictício chamado Pedro Pinga Petrusco, que teria morrido após ingerir água por engano. Em outubro de 2017, o blog Orgulho Hétero – dentre vários outros – resolveu desenterrar essa história e a publicou na sua seção de humor, levando com que vários outros fizessem o mesmo.

Conclusão

A notícia do mineiro que morreu depois de beber água achando que era cachaça é falsa! Ela surgiu em um site humorístico em 2012 e voltou com força em outubro de 2017!   

- Advertisement -spot_imgspot_img
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!
Latest news
- Advertisement -spot_img
Related news
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui