15.3 C
São Paulo
terça-feira, outubro 4, 2022

Aluno faz pegadinha colocando laxante em limonada da cantina da escola! Será verdade?

- Publicidade -

Será que o vídeo de uma pegadinha feita em uma cantina de escola norte-americana envolvendo limonada e laxante é verdadeira ou falsa?

O vídeo se espalhou através das redes sociais – inicialmente em inglês – na segunda quinzena de setembro de 2018 e rapidamente conquistou centenas de milhares de curtidas e de compartilhamentos. Nele podemos ver um grupo de pessoas – crianças na maioria – passando mal após consumo de limonada.

O fato teria acontecido em uma escola norte-americana por causa de um “brincalhão” que quis pregar uma peça nos amiguinhos, colocando laxante na bebida da cantina!

Será que esse vídeo é verdadeiro ou falso?

https://www.youtube.com/watch?v=Xz9-KenJyks

Verdade ou mentira?

Apesar do vídeo parecer muito real, trata-se de uma atuação feita com um grupo de atores!

As cenas fazem parte de um episódio da segunda temporada da série American Vandal, disponível tanto na Netflix norte-americana quando na brasileira.

Abaixo, o trailer da série:

 

Conclusão

- Publicidade -

O vídeo mostrando o resultado de uma pegadinha envolvendo laxante e limonada em um escola é falsa! Tudo foi feito por atores para divulgar a nova temporada de uma série norte-americana!

obs: O conteúdo desse artigo foi atualizado no dia 21/09/2018 para acrescentar que a Netefliz Brasil também está exibindo a temporada da série em questão!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

9 COMENTÁRIOS

  1. Tudo bem, é “fake”… Mas fale a verdade: você pensou nisso quando estava na escola sofrendo “bullying” para se vingar de todo mundo, não pensou?

  2. eu recebi esse video no zap zap e confesso que fiquei com muita raiva do suposto brincalhão..pensei, como pode fazer uma barbaridade dessas com os colegas??? pensei tbm, “coitado de quem teve que limpar essa nojeira toda…”…mas pareceu tudo muito real, como é que eles reproduziram as gorfadas do povo tão perfeitamente???

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui