19.9 C
São Paulo
quarta-feira, novembro 30, 2022

Assista ao vídeo da MultiRio sobre fake news, feito em parceria com o E-farsas!

- Publicidade -

Confira, no vídeo, o episódio de estreia da série Digitalmente, sobre fake news com a participação do E-farsas!

Neste episódio, a jornalista Daniela Machado fala sobre vários conceitos relacionados às fake news, como viés de confirmação, liberdade de expressão, responsabilização e desinformação!

A série, que integra o curso A Escola na Cultura Digital, tem como objetivo esclarecer e ampliar as possibilidades do professor para “educar-se e educar” seus alunos a respeito desse tema.

O episódio de estreia, que fala sobre fake news, conta com a jornalista especializada em Economia Daniela Machado, uma das coordenadoras do Educamídia e fundadora do Rezoom, uma plataforma de curadoria de notícias e educação para a informação, e Gilmar Lopes, pesquisador da internet e criador do primeiro site de checagem de notícias do Brasil, o E-Farsas.

Para assistir, basta clicar no player abaixo ou visitar o canal do MultiRio no YouTube:

A Rioeduca na TV é realizada pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro com a MultiRio e é destinada a alunos da Educação Infantil e do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, incluindo Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Saiba mais e confira a programação completa Rioeduca na TV em: http://multi.rio/rioeducanatv

Os conteúdos da MultiRio podem ser assistidos no canal 26 e canal HD 526 da NET-Rio, ou online no Portal MultiRio!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui