Connect with us

E-farsas

Vídeo: Como o mundo vai acabar?

E-farsas TV

Vídeo: Como o mundo vai acabar?

Como o nosso planeta vai acabar? Quantos apocalipses já foram anunciados? Os falsos profetas e suas previsões furadas no vídeo de hoje!

Em 2012, uma suposta profecia Maia fez muito sucesso afirmando que a humanidade seria extinta no dia 21 de dezembro daquele ano. É claro que tudo não passou de um monte de lorota!

A confusão surgiu por causa de um antigo calendário maia que teria sido encontrado há vários anos e disseminado na região da Meso-América. O tal calendário é uma pedra circular com alguns símbolos usados para se calcular os dias, meses e anos e foi iniciado no dia 13 de agosto de 3.114 a.C.. 

A contagem vai até o fatídico 21 de dezembro de 2012, só que um baktun maia corresponde a um período de aproximadamente 394 anos, que, ao multiplicá-lo por 13 baktunes, resulta em 5.125 anos, ou seja, um ciclo completo, mas quando esse calendário encerrar seu ciclo, outro ciclo começa.

Como a gente pode ver, o dia 21 de dezembro de 2012 acabou, mas o mundo não! 

Ainda bem, né?

Mas saiba você que essa não foi a primeira vez e nem a última que o mundo não vai acabar! 

No vídeo de hoje, vamos relembrar algumas das profecias sobre o fim do mundo que não se concretizaram e como o nosso planeta vai morrer de verdade se nada for feito para desacelerar a degradação do meio ambiente.

Para ver o vídeo na íntegra, clique no player abaixo:

Muito obrigado pela audiência!

Links consultados

Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas e, em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar é o autor do livro "Caçador de Mentiras" pela Editora Matrix e da aventura de ficção infantojuvenil "Marvin e a Impressora Mágica"!

Comentários

Mais Checagens em E-farsas TV

To Top