18.9 C
São Paulo
quinta-feira, dezembro 1, 2022

Vídeo: Como o mundo vai acabar?

- Publicidade -

Como o nosso planeta vai acabar? Quantos apocalipses já foram anunciados? Os falsos profetas e suas previsões furadas no vídeo de hoje!

Em 2012, uma suposta profecia Maia fez muito sucesso afirmando que a humanidade seria extinta no dia 21 de dezembro daquele ano. É claro que tudo não passou de um monte de lorota!

A confusão surgiu por causa de um antigo calendário maia que teria sido encontrado há vários anos e disseminado na região da Meso-América. O tal calendário é uma pedra circular com alguns símbolos usados para se calcular os dias, meses e anos e foi iniciado no dia 13 de agosto de 3.114 a.C.. 

A contagem vai até o fatídico 21 de dezembro de 2012, só que um baktun maia corresponde a um período de aproximadamente 394 anos, que, ao multiplicá-lo por 13 baktunes, resulta em 5.125 anos, ou seja, um ciclo completo, mas quando esse calendário encerrar seu ciclo, outro ciclo começa.

Como a gente pode ver, o dia 21 de dezembro de 2012 acabou, mas o mundo não! 

Ainda bem, né?

Mas saiba você que essa não foi a primeira vez e nem a última que o mundo não vai acabar! 

No vídeo de hoje, vamos relembrar algumas das profecias sobre o fim do mundo que não se concretizaram e como o nosso planeta vai morrer de verdade se nada for feito para desacelerar a degradação do meio ambiente.

Para ver o vídeo na íntegra, clique no player abaixo:

- Publicidade -

Muito obrigado pela audiência!

Links consultados

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui