Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Após reunião, Dilma ameaça tirar internet do Brasil!

Falso

Após reunião, Dilma ameaça tirar internet do Brasil!

Notícia afirma que o governo federal ameaça acabar com a internet brasileira caso não acabem com as manifestações. Será verdade essa história?

O fato passou a se espalhar pela web em junho de 2013, juntamente com os vários protestos que começaram a ocorrer simultaneamente em vários estados do país. De acordo com o texto, a nossa presidente Dilma Rousseff teria ficado estressada após ser recebida com vaias na Abertura da Copa das Confederações e, em conjunto, com a sequência de manifestações em todo o país.

Com isso, segundo a manchete que circulou em diversos sites e blogs (além de ter sido compartilhada milhares de vezes no Facebook!), Dilma teria se reunido no dia 17 de junho com governadores de todo o país para sugerir que, caso os manifestos continuem por um longo período, ela iria retirar a internet de todo o Brasil por tempo indeterminado.

Dilma estaria disposta a acabar com a internet no Brasil! Verdade ou mentira? (foto: Divulgação)

Dilma estaria disposta a acabar com a internet no Brasil caso as manifestações continuem! Verdade ou mentira? (foto: Divulgação)

 

Verdadeiro ou falso?

A notícia é falsa! Tudo não passou de uma brincadeira criada por um blog de humor.

Em primeiro lugar, não há nenhuma notícia publicada em jornais de credibilidade sobre a alegada reunião com os “governadores de todo o país”. Muito menos, para debaterem um assunto como esse…

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Além do mais, é muito difícil “acabar com a internet” nos dias de hoje. Do jeito que o povo brasileiro é criativo, logo inventaríamos uma maneira de nos conectar sem a “ajuda” do governo.

Ao que tudo indica, quem lançou o texto na web foi o Portal Atualizando. A postagem feita no dia 18 de junho de 2013 foi curtida mais de 166mil vezes e teve quase 8.000 comentários em menos de 24 horas!

Nem foi preciso sair buscando em toda internet para descobrir se essa história era verdadeira ou falsa. Logo no final do texto há a seguinte frase:

Esta matéria criada com intuito de descontrair os leitores  Portal Atualizando, a mesma não se trata de uma matéria verdadeira, por isso não leve-a à sério.

É claro que muitos blogs e sites apenas copiaram e colaram o texto, passando a história adiante e o que era apenas uma sátira acabou virando mais um hoax.

Conclusão

A internet não vai acabar. O texto é apenas uma brincadeira feita por um site de humor.

Continue lendo
14 Comentários

14 Comments

  1. Rodrigo

    20 de junho de 2013 em 14:20

    Nunca iria ocorrer isso aqui…

    Seria uma burrice sem tamanho qualquer tipo de atitude assim partindo do governo ainda mais em um momento que a população já está saturada com toda essa situação caótica do País…

    Aí que nego invadia a porra toda mesmo…

  2. Igor da Silva

    20 de junho de 2013 em 14:32

    \se esses inocentes úteis,
    Se esses pseudomanifestantes fossem sérios parariam com as desordens para que a polícia pudesse prender os vândalos, que não passam de ladrões e criminosos comuns, que estão se aproveitandoda situação para arruinar pequenos comerciantes.

  3. Marcos A.

    21 de junho de 2013 em 11:39

    Felizmente em uma democracia a internet faz seu papel fundamental que é o de conectar e mobilizar as pessoas. É um momento histórico e após esses protestos contra a classe política o Brasil nunca mais será o mesmo. Para quem reclama dos “pseudomanifestantes”, os “inocentes inúteis”, estes que estão tentando mudar os rumos da nossa nação com coragem, ao menos o recado já está mandado de que o povo tem o poder. Saiba que a maioria absoluta é pacífica e já inibiu inúmeras tentativas de roubo, inclusive capturando os bandidos para a polícia. Ninguém está impedindo ela de fazer seu trabalho, mas o fato é que fica difícil controlar tudo o que acontece dentro de uma multidão de centenas de milhares de pessoas e claro que entre eles há criminosos oportunistas infiltrados se aproveitando do caos criado. Porém os principais criminosos do nosso país estão bem protegidos dentro de prédios governamentais.

  4. 100% BRASUCA

    21 de junho de 2013 em 12:45

    DILMA NA VERDADE É UMA PODRE E MALDITA TERRORISTA QUE ABSURDAMENTE FOI ELEITA PELA RALÉ IRRACIONAL BRASILEIRA, PARA ENCOBRIR AS IMUNDICIES QUE MULA LIXO E CACHACEIRO FEZ NOS SEUS GROTESCOS 8 ANOS QUE DESGOVERNOU O BRASI !!!

  5. luis roberto santos souza

    22 de junho de 2013 em 23:10

    em um momento tao serio em que o Brasil vive, este tipo de boato não agrega em nada, dá um tempo né….

  6. Professora safada

    24 de junho de 2013 em 12:55

    Deixa ela tentar fazer isso, o povo vai na casa dela e derruba não a internet, mas a Dilmanet.

  7. 25 de junho de 2013 em 16:54

    olhem isso pessoal do efarsas uma estatueta egipcia que se move sozinha segue o link

    http://internetparatodos.blogs.sapo.pt/1640084.html

  8. José Guimarães

    28 de junho de 2013 em 17:07

    Acabar com a internet? Hoje em dia?

    Seria mais fácil mudar o nome do Brasil ou voltar a Ditadura, logo de uma vez.

    Enfim, notícias inventadas surgem muito na internet.

  9. José Gadelha

    1 de julho de 2013 em 23:11

    É verdade o discurso por Kim Jong un, líder da Coréia do Norte agradecendo à Presidente Dilma?
    Eis o vídeo que saiu no youtube:

    http://www.youtube.com/watch?v=0g5t7vWmays

  10. José Gadelha

    1 de julho de 2013 em 23:16

    Jim Pereira postou um vídeo atribuído ao Ditador Jim Jong un da Coréia do Norte dando instruções de como a Presidente Dilma deveria proceder no caso das manifestações:http://www.youtube.com/watch?v=0g5t7vWmays

    É mentira ou verdade?
    Favor responder.

  11. Edna x

    2 de julho de 2013 em 5:34

    É realmente impressionante como tem gente que ainda acredita em TUDO o que ve na internet.

  12. mana

    14 de setembro de 2015 em 23:28

    Mas, que mentira, vão procurar o que fazer, e deixe a Dilma trabalhar em paz!

  13. mana

    14 de setembro de 2015 em 23:31

    Mas, que mentira…vão procurar o que fazer, e deixe, Dilma trabalhar em paz!

  14. José

    8 de outubro de 2015 em 18:06

    “É absurdo impedir livre trânsito de pessoas”, diz Dilma sobre os refugiados – Pura demagogia! – A Sr.ª Dilma ao fazer estas afirmações, parece que não tem noção do conceito de segurança interna que cada país deve ter, a necessidade de segurança, normas de segurança, nem do agravamento social e económico desnecessário! é o tal politicamente correto a falar, ficou muito bem, todos bateram palmas, haja vergonha e respeito pelo povo eleitor! Ela fala assim porque não vai levar com os refugiados, eles também não quereriam ir para um país, como o dela! Um país de miséria, cheio de desigualdades! Um país amoral! Um país onde impera o crime violento! Um país criminoso! Onde o crime impera! A Sr.ª Dilma disse ainda que: “… o esforço do Brasil para evitar crise económica chegou ao limite!” – Vejam esta afirmação! E somos governados por este tipo de gente!
    Queremos ser governados por pessoas com habilitações para tal, com educação, com competência, com sabedoria e não esta gentinha vulgar a brincar à política, que são eleitos pelo povo e depois governam contra o mesmo!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo