21.6 C
São Paulo
quarta-feira, outubro 27, 2021

Azar: Mulher morre com estaca de urina congelada!

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Uma mulher foi encontrada morta em um parque na Inglaterra após ser atingida por uma estaca de urina congelada que havia caído de um avião! Será?

Essa incrível história vem acompanhada de uma foto de uma mulher deitada em um gramado (aparentemente morta), transpassada por uma vara de cor amarelada. O texto afirma que ela foi encontrada morta em um parque de de Yorkshire (Inglaterra) e que teria sido atingida por uma estaca de urina congelada que teria vazado de um vaso sanitário de um avião.

Será que essa história é real?

Mulher teria sido atingida por uma lança de urina congelada! Verdade ou farsa? (foto: reprodução/Facebook)
Mulher teria sido atingida por uma lança de urina congelada! Verdade ou farsa? (foto: reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

Essa fotografia não é nova! Circula pela web desde 1999 e reapareceu novamente em 2014 nas redes sociais. Um leitor da nossa fanpage no Facebook ficou curioso sobre a veracidade disso e nos mandou o assunto para averiguação.

A notícia não é real. Em primeiro lugar, a urina e outros dejetos humanos não são lançados do avião durante o voo. Os aviões possuem compartimentos que armazenam todo esse lixo, que são esvaziados somente quando o aeroplano se encontra no solo.

No entanto, é possível que algum resíduo se desprenda do avião no ar e chegue a cair no solo a ponto de quase ferir alguém, como aconteceu com uma vendedora em 2008. De acordo com o jornal britânico Metro, Joane Bojas estava indo trabalhar pela manhã quando quase foi esmagada por um bloco de 20 quilos de restos de urina congelada caiu a poucos metros de seus pés. Não se soube se o liquido, que caiu em blocos (o mais fácil de acontecer), era mesmo urina e se teria caído mesmo de um avião, mas caiu do céu não em forma de lança, pois se quebraria antes de chegar ao chão.

Outra notícia, também de 2008, mostra um estrago que a água da privada congelada teria feito em uma casa no Reino Unido. Na época, um porta-voz da CAA (entidade responsável pela aviação civil naquele país) afirmou que o bloco de gelo de cor amarela e marrom que atingiu a residência não devia ser de aviões, pois toda a água da fossa das aeronaves são tratadas com um produto químico que deixa o líquido azulado.

A foto do acidente

De acordo com o site Darwin Awards – que “premia” as mortes mais inusitadas do mundo – , essa é uma lenda famosa na Inglaterra e a imagem foi retirada de um quadro do programa de humor The Day Today, famoso na década de 1990 naquele país e exibido pela rede BBC!

No YouTube podemos encontrar alguns trechos do programa.

Conclusão

A história é falsa! A imagem foi retirada de um quadro de um programa de humor britânico!

- Advertisement -spot_imgspot_img
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!
Últimas Checagens
Related news
- Publicidade -

14 COMENTÁRIOS

  1. Luana, você não leu a parte que diz “…e a imagem foi retirada de um quadro do programa de humor The Day Today, famoso na década de 1990 naquele país e exibido pela rede BBC!”
    Entendeu agora ou quer que eu desenhe?!
    E para a mulher ter sido atingida da maneira que foi ela teria que estar deitada.

  2. Eita inclusão digital, como tem gente sem senso e que acredita em coisas tão absurdas, imagino como seria o dia a dia dessas pessoas.

  3. Todo mundo muito esperto aqui. E só para constar, eu li sim todo o texto. No entanto o trecho que diz:

    “De acordo com o site Darwin Awards – que “premia” as mortes mais inusitadas do mundo – , essa é uma lenda famosa na Inglaterra e a imagem foi retirada de um quadro do programa de humor The Day Today, famoso na década de 1990 naquele país e exibido pela rede BBC!”

    Não deixa claro se a mulher morreu de fato.

    Difícil ter que explicar as coisas pra quem não tem senso de humor e se acha melhor do que todo mundo, mas enfim, minha pergunta foi irônica, só isso.

    Da próxima vez não vou perder mais meu tempo com um monte de babaca sem educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui