Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Buraco sem fundo se abre em danceteria em Israel! Será verdade?

Acidentes

Buraco sem fundo se abre em danceteria em Israel! Será verdade?

Vídeo mostra o momento exato em que um buraco sem fim se abriu em uma danceteria, durante uma festa de casamento, engolindo todos os infiéis! Será verdade?

A filmagem chocante surgiu no final de julho de 2017 no WhatsApp e deixou muita gente preocupada e assustada com o seu conteúdo. Nela podemos ver um grupo de pessoas dançando quando, de repente, o chão se abre e engole quase todos os presentes!!!

O texto que acompanha as imagens afirma que o trágico fenômeno teria acontecido há poucos dias em uma danceteria de Israel e que o resgate não teria encontrado nenhum corpo, pois o buraco era sem fim. “Um castigo divino”, insinua o texto!  

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Buraco sem fundo se abre em uma danceteria de Israel há poucos dias! Será verdade?

Verdade ou farsa?

Como já explicamos inúmeras vezes aqui no E-farsas, uma das características de um boato digital é que ele não é datado. Dessa forma, uma fake news pode voltar a circular ano após ano e sempre poderá enganar algum leitor, que pode achar que se trata de algo recente!

É o caso desse vídeo que começou a se espalhar no final de julho de 2017. O texto que acompanha o filme afirma que a tragédia teria acontecido “há poucos dias” ou “na semana passada”, mas a verdade é que o vídeo é real, só que foi filmado em 2001.

Como podemos ver nessa reportagem da época, o chão do terceiro andar de um salão de festas em Israel se abriu, mas a história é bem diferente da espalhada por aí:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

 

Maior desastre civil da história de Israel

O Salão de Casamento de Versalhes fica em Talpiot, Jerusalém e foi o local do desastre civil mais letal da história de Israel. No dia 24 de maio de 2001, durante o casamento de Keren e Asaf Dror, parte do terceiro andar do edifício de quatro andares desabou, matando 23 pessoas e deixando 380 pessoas feridas!

Investigações feitas no local concluíram que o local estava superlotado e, 3 anos depois, três engenheiros envolvidos na construção do prédio foram condenados à prisão pelo tribunal distrital de Jerusalém. O salão foi demolido e o local permaneceu fechado desde 2007.

Diferente do que se espalhou em julho de 2017, o resgate conseguiu retirar todas as vítimas do local!

Conclusão

O vídeo é real, mas a tragédia aconteceu em 2001 e o buraco que se abriu tinha fundo! A causa do acidente foi a superlotação do local aliada a um erro de projeto na construção do salão!

Continue lendo
3 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo