16.9 C
São Paulo
quinta-feira, setembro 16, 2021

Nova droga é usada nos olhos e mata de overdose! Será verdade?

- Publicidade -

Vídeo mostra uma moça usando uma nova droga diretamente nos olhos e acaba morrendo de overdose! Será que essa história é verdadeira ou falsa?

O vídeo tem menos de 1 minuto de duração apareceu no final de julho de 2017 e já foi visto milhões de vezes no Facebook, além de ser compartilhado incontáveis vezes através de grupos no WhatsApp!

Nele podemos ver uma moça colocando um pequeno objeto em cada um dos olhos e, pouco tempo depois, a mesma moça aparece caída no chão, com convulsões e inconsciente! A outra garota que está atrás da câmera parece estar aflita com o estado da amiga…

A história que circula juntamente com essas imagens afirma que essa seria uma nova droga e se chamaria “Doce” ou “Dofe”. Os jovens estariam colocando essas “balinhas” nos olhos e essa novidade estaria matando diversas pessoas nas raves e baladas pelo Brasil!

Será que esse alerta é verdadeiro ou falso?

https://www.youtube.com/watch?v=QUs_0gu0M9Y

 

Verdade ou farsa?

O vídeo é real, mas a droga não é nova!

O que vemos nas filmagens são, na verdade, efeitos do LSD. Uma droga cujo os efeitos foram descobertos “acidentalmente” em laboratório no ano de 1943.

Quanto à técnica de consumir o LSD através dos olhos, ela foi moda em 2010, na Espanha, como podemos ver nessa reportagem do jornal Estadão! Na época, a “galera“ descobriu que o consumo do LSD pelos olhos (que por via oral levaria pelo menos 40 minutos para produzir os primeiros efeitos) necessitava de uma quantidade menor da substância e levaria apenas 15 minutos para produzir as primeiras alucinações.

- Publicidade -

Essa matéria publicada em 2009 afirmava que o consumo dessa substância através do globo ocular ainda estava restrita apenas nos grandes centros da Espanha e que o método poderia causar cegueira, além do produto ser absorvido muito mais rápido por não passar pelos rins ou fígado!

Conclusão

A droga mostrada no vídeo é real e a moça não morreu de overdose LSD (não há nenhum registro comprovado de morte por overdose dessa substância). Seu consumo é perigoso para o organismo e, sobretudo, se for usado no globo ocular! Diferente do que o texto afirma, essa não é uma droga nova!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

9 COMENTÁRIOS

  1. Não interessa o nome q se dê a essa merda, essas pessoas tem q parar de serem fracos e idiotas, quer chamar atenção??? pendurem uma melancia no pescoço… gente burra.

  2. Essa droga vendida como LSD, na verdade, é Nbome. Causa alucinações semelhantes ao lsd, mas é uma versão bem mais barata. O Nbome pode causar overdose por sobrecarregar os rins. Essa menina teve sorte de não morrer.
    A única forma de um usuário leigo identificar a diferença é pelo gosto metálico amargo q o nbome possui, e o lsd nao.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui