18.7 C
São Paulo
terça-feira, novembro 29, 2022

Casa jorra sangue em todos os cômodos no Paraná! Será verdade?

- Publicidade -

Vídeos mostram um fenômeno incomum ocorrido em Cambé (PR) de uma casa que jorra sangue em todos seus cômodos! Será verdade? 

As imagens começaram a se espalhar através das redes sociais no final de julho de 2022. Nelas podemos ver que algo fora do comum parece estar acontecendo em uma residência localizada na região central de Cambé (no Paraná): a casa parece estar jorrando sangue em todos os cômodos!

O líquido vermelho aparece espalhado entre os móveis e paredes da casa, o que gerou uma certa comoção na web, com muita gente comentando que o caso seria o resultado de algum fenômeno sobrenatural, mas será que essa história é real?

Casa jorra sangue em todos os cômodos em Cambé (PR). Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

As imagens são reais e o líquido que parece jorrar nos cômodos da casa é sangue mesmo! No entanto, não há nada de sobrenatural aqui.

Quando tomamos conhecimento do caso, lembramos de um acontecimento semelhante ocorrido em 2008, na cidade paulista de Jundiaí. Na época, averiguamos que o sangue era da própria dona da casa, que não percebia quando suas varizes estouravam. 

A moradora, que tinha 65 anos na ocasião, tinha diabetes, o que piorou ainda mais a situação, uma vez que coagulação do sangue é deficiente nesses casos.   

Nossas suspeitas em relação a esse caso de julho de 2022 estavam corretas. A médica especialista em dermatologia estética, Camila Porto Lima, que atende a família, explicou um dia depois que as imagens fizeram sucesso na web que um dos moradores da residência, um senhor idoso que faz uso de um medicamente que aumenta o tempo de coagulação do sangue, havia se machucado e derramado sangue pela casa.

A doutora Camila explicou em um vídeo que o volume de sangue se deve a uma lesão na pele xerótica, que é ressecada e mais fácil de ferir. Mesmo um ferimento pequeno – diz a médica – demora mais tempo para parar de sangrar, quando há o uso do tal medicamento.   

No vídeo abaixo, publicado na página Londrina News, é explicado como esse tipo de lesão pode resultar em uma cena cheia de sangue como essa: 

- Publicidade -

Conclusão

O sangue que apareceu em vários cômodos de uma casa no Paraná é de um dos moradores da residência! Mais uma vez, nada de paranormal aqui!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui