16.5 C
São Paulo
sexta-feira, junho 18, 2021

Casal em Vancouver namora na rua durante confronto

- Publicidade -

Foto mostrando um casal namorando bem no meio da rua durante um confronto entre torcedores e a polícia é sucesso na web.

No dia 15 de junho de 2011, os torcedores do time de hóquei Canucks de Vancouver, no Canadá, saíram às ruas para protestar contra o fracasso da seleção nas quadras.

Furiosos, os malucos tacaram fogo em carros, quebraram janelas, saquearam lojas e – é claro – entraram em confronto com a polícia. As autoridades em Vancouver disseram que cerca de 150 pessoas ficaram feridas e mais de 100 torcedores foram presos durante a bagunça!

Mas, no meio da confusão, uma cena absolutamente insólita apareceu e fez o maior sucesso na internet. Um casal de jovens deitado no meio da rua, se beijando tranqüilamente, alheio a tudo a sua volta.

Casal beijando em Vancouver
Casal se beijando durante confronto em Vancouver

Em questão de horas a imagem acima ganhou destaque na rede: Facebook, Twitter, blogs, sites de notícias. Todo mundo falando sobre a foto, que soava como aquele famoso “Faça amor, não faça guerra!”. Enquanto todos estavam “em guerra”, eles estariam “no amor”!

Mas será que a foto é real?

Sim, a foto é real. Mas a história é falsa!

A imagem do casal se beijando foi flagrada pelas lentes do fotógrafo Richard Lam da agência Getty. Segundo Richard, na hora em que ele tirou a fotografia não havia notado os dois deitados na rua. Só foi perceber depois.

O casal é, na verdade, uma dupla de amigos. Ela, Alexandra Thomas, ex-estudante da Universidade de Guelph em Ontário, e ele, o australiano Scott Jones. Scott não estava beijando a garota. Estava tentando protegê-la e consolá-la, pois a moça havia sido derrubada por um policial e chorava sem parar!

- Publicidade -

Uma segunda foto, feita minutos depois, mostra pessoas ao redor dos dois:

Casal se beijando em confronto 2
Casal se beijando em confronto - segunda foto

Aqui, outra foto feita do alto, mostrando que não se tratava de uns “amassos”:

Terceira foto Casal se beijando em confronto
Casal se beijando em confronto - outro ângulo (reprodução da internet)

A fotografia do casal ficou tão famosa que até uma página foi criada pra ela. O Kissing Couple reúne as montagens feitas pelos internautas.

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

18 COMENTÁRIOS

  1. Hã-hãã… conta outra.

    Como é que o fotógrafo tira essa foto sem perceber os dois deitados na rua? Vejam que a foto está enquadrada justamente no casal, sem falar no foco.

    Se ele não queria fotografar o casal, ele quis fotografar o quê?

    Na real ele tirou essa foto e só depois da repercussão ele divulgou a segunda foto, já que a irmã do australiano que identificou o irmão.

    Ia ficar muito chato pra ele sustentar a versão do “faça amor, não faça guerra”.

    Fonte: experiência de vida. 36ª edição.

  2. Vocês estão enganados também. Eles são namorados. E ele estava a beijando sim, mas justamente para consola-la já que ela tinha apanhado do policial.

    É uma foto bonita justamente pelo que aconteceu de verdade: ele ficou com ela para consola-la, a beijando e tudo mais, no meio da briga entre policia e torcedores.

  3. Que feio. Parece que, na sanha de desvendar um suposto mistério, acabaram dando uma notícia falsa. Trata-se de um casal de namorados sim, portanto a história não é falsa.
    O texto ainda fala de “fracasso da seleção nas quadras”, e não é seleção, mas um time local.

    Por conta disso, jamais confiarei no e-farsas, que se revelou MUITO pouco criterioso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui