16.9 C
São Paulo
quinta-feira, setembro 16, 2021

Coreógrafo que interagiu nu com uma criança no MAM foi morto a pauladas?

- Publicidade -

É verdade que o coreógrafo Wagner Schwartz, do La Bête, (que interagiu nu com uma criança) foi assassinado a pauladas quando chegava em casa na zona sul de São Paulo?

A notícia apareceu na web no dia 30 de setembro de 2017 e rapidamente se espalhou através de várias postagens em diversos sites e blogs, além de ser bastante compartilhada nas redes sociais. O assunto foi parar lá no nosso grupo fechado do Facebook, onde nossos brilhantes membros discutem a respeito desse crime brutal e nos ajudaram a resolver mais essa questão.

De acordo com o texto, o artista que interagiu nu com uma criança no Museu de Arte Moderna teria sido morto a pauladas em frente a sua casa, em São Paulo. A polícia estaria investigando o caso e a suspeita é de que ele tenha sido morto em resposta à sua performance no MAM quando uma criança interagiu com ele nu!

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Coreógrafo foi morto a pauladas em São Paulo! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Uma busca por essa notícia e verificamos que apenas sites especializados em disseminar notícias falsas publicaram a respeito. Nenhum jornal sério mencionou algo sobre esse crime… Era de se esperar que, caso isso fosse verdade, a mídia iria publicar, né?

Outro detalhe importante é que a foto do homem caído no chão é de um crime ocorrido em março de 2016. A vítima se chamava Eli Sandro Macarenhas, um homem que foi morto a tiros na cidade paranaense de Altônia.

No site do artista também não há nenhuma menção a esse crime, parece que está “tudo bem” com ele!

Wagner Schwartz foi assunto na última semana de setembro de 2017, após uma apresentação sua no Museu de Arte Moderna – em São Paulo – causar muita polêmica. Durante sua performance, uma criança foi levada (pela própria mãe, segundo o MAM) para interagir com ele, que estava completamente nu.

Conclusão

Wagner Schwartz não foi morto a pauladas quando estava chegando em sua casa! Notícia falsa!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

  1. Bom, que o MAM e os artistas do mundo todo aprendam que em paiséco subdesenvolvido de 4º mundo, onde 75% da população é analfabeta funcional, não se entra arte!

    O povéco estava de boas curtindo sua cerveja, seu futebol e Panico na Band e agora estão escandalizados esbravejando burríce moralista na internet por uma exposação que nem foram. Isso que dá querer inventar moda numa província que nem entrou no século 13, aqui vai tomar pedrada sim!

    Mas que saco, mais futebol, mais Pânico na Band e menos arte pra esse povo pfv!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui