Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Criança subsaariana é encontrada dentro de mala no aeroporto!

Crimes

Criança subsaariana é encontrada dentro de mala no aeroporto!

Um menino de 8 anos foi descoberto durante exame de raio-x enquanto tentava fugir dentro de uma mala em um aeroporto na Espanha! Será verdade?

A notícia apareceu na internet no dia 08 de maio de 2015 e afirma que um garoto de 8 anos teria sido descoberto pelas autoridades enquanto tentava atravessar a fronteira marroquina em Ceuta, na Espanha, escondido uma mala.

Junto com a notícia insólita, uma foto mostra um monitor de computador de exames de raios-x com o que parece ser uma pessoa dentro de uma mala!

Será que isso é verdade mesmo?

Raio-X revela interior inusitado de uma mala! Será verdade?

Raio-X revela interior inusitado de uma mala! Será verdade?

 

Verdadeiro ou falso?

A notícia é real!

De acordo com o jornal espanhol El Faro Digital, a Guarda Civil resgatou um subsaariano de 8 anos de idade que estava sendo carregado por uma mulher dentro de uma mala grande. Ele estava tentando entrar ilegalmente em Ceuta, através da fronteira Tarajal.

Segundo o jornal El País, uma mulher identificada como Fátima E. Y. – moradora de Madri – estava carregando uma enorme mala com rodinha e como parecia muito nervosa chamou a atenção da Guarda Civíl, que a fez passar a bagagem pelo scanner.

“Nós pensamos que ela estava transportando drogas, mas não poderia imaginar a imagem que apareceu na tela os segundos mais tarde, uma figura humana agachada dentro da mala.”, disse um dos guardas ao jornal.

A Guarda Civil emitiu uma nota no seu Twitter:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Risco de asfixia

Apesar de ficar vários minutos preso dentro da mala sem aberturas, o menino não sofreu com a falta de ar. Ao ser descoberto, ele saiu de dentro da mala meio desorientado e dizendo somente a frase: “Olá, o meu nome Abou!”, em francês!

Depois de examinado pela Cruz Vermelha – que atestou que o pequeno Abou estava bem -, o garoto foi encaminhado para a Promotoria de Menores da Cidade Autônoma e seu destino ainda é incerto.

Poucas horas depois do incidente, um homem também foi descoberto tentando atravessar a mesma fronteira, vindo da Costa do Marfim com uma permissão de residência na ilha de Gran Canaria, na Espanha e se dizendo pai do garoto. No fim das contas, ele acabou sendo preso sob acusação de tráfico de humanos. Suspeita-se de que teria ele teria pago à jovem marroquina para passar com Abou pela fronteira.

O menino saiu da mala desorientado, mas não sofreu com a falta de ar! (foto: Reprodução)

O menino saiu da mala desorientado, mas não sofreu com a falta de ar! (foto: Reprodução/El Faro)

O pai do menino disse ao juiz que não tinha conhecimento de que seu filho seria contrabandeado dentro de uma mala, mas o juiz não ficou convencido e o casal foi preso sem direito à fiança.

A cidade autônoma de Ceuta

Ceuta é uma cidade autônoma Espanha e faz fronteira com o norte da África, ao lado do Marrocos. Sua fronteira é fortemente protegida pela Guardaa Civil devido à imigração ilegal.

Conclusão

A notícia é real! Um garoto foi descoberto dentro de uma mala tentando atravessar a fronteira marroquina em Ceuta.

Continue lendo
4 Comentários

4 Comments

  1. KeylaF

    12 de Maio de 2015 em 16:09

    a criança poderia estar Morta.. adultos imbecís

  2. wellington

    13 de Maio de 2015 em 8:42

    a culpa é do PT

  3. Jessica

    14 de Maio de 2015 em 20:20

    Adorei seu site. Parabéns! !

    • Gilmar Lopes

      14 de Maio de 2015 em 22:33

      valeu!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo