16.9 C
São Paulo
terça-feira, maio 11, 2021

Criança subsaariana é encontrada dentro de mala no aeroporto!

- Publicidade -

Um menino de 8 anos foi descoberto durante exame de raio-x enquanto tentava fugir dentro de uma mala em um aeroporto na Espanha! Será verdade?

A notícia apareceu na internet no dia 08 de maio de 2015 e afirma que um garoto de 8 anos teria sido descoberto pelas autoridades enquanto tentava atravessar a fronteira marroquina em Ceuta, na Espanha, escondido uma mala.

Junto com a notícia insólita, uma foto mostra um monitor de computador de exames de raios-x com o que parece ser uma pessoa dentro de uma mala!

Será que isso é verdade mesmo?

Raio-X revela interior inusitado de uma mala! Será verdade?
Raio-X revela interior inusitado de uma mala! Será verdade?

 

Verdadeiro ou falso?

A notícia é real!

De acordo com o jornal espanhol El Faro Digital, a Guarda Civil resgatou um subsaariano de 8 anos de idade que estava sendo carregado por uma mulher dentro de uma mala grande. Ele estava tentando entrar ilegalmente em Ceuta, através da fronteira Tarajal.

Segundo o jornal El País, uma mulher identificada como Fátima E. Y. – moradora de Madri – estava carregando uma enorme mala com rodinha e como parecia muito nervosa chamou a atenção da Guarda Civíl, que a fez passar a bagagem pelo scanner.

“Nós pensamos que ela estava transportando drogas, mas não poderia imaginar a imagem que apareceu na tela os segundos mais tarde, uma figura humana agachada dentro da mala.”, disse um dos guardas ao jornal.

A Guarda Civil emitiu uma nota no seu Twitter:

Risco de asfixia

- Publicidade -

Apesar de ficar vários minutos preso dentro da mala sem aberturas, o menino não sofreu com a falta de ar. Ao ser descoberto, ele saiu de dentro da mala meio desorientado e dizendo somente a frase: “Olá, o meu nome Abou!”, em francês!

Depois de examinado pela Cruz Vermelha – que atestou que o pequeno Abou estava bem -, o garoto foi encaminhado para a Promotoria de Menores da Cidade Autônoma e seu destino ainda é incerto.

Poucas horas depois do incidente, um homem também foi descoberto tentando atravessar a mesma fronteira, vindo da Costa do Marfim com uma permissão de residência na ilha de Gran Canaria, na Espanha e se dizendo pai do garoto. No fim das contas, ele acabou sendo preso sob acusação de tráfico de humanos. Suspeita-se de que teria ele teria pago à jovem marroquina para passar com Abou pela fronteira.

O menino saiu da mala desorientado, mas não sofreu com a falta de ar! (foto: Reprodução)
O menino saiu da mala desorientado, mas não sofreu com a falta de ar! (foto: Reprodução/El Faro)

O pai do menino disse ao juiz que não tinha conhecimento de que seu filho seria contrabandeado dentro de uma mala, mas o juiz não ficou convencido e o casal foi preso sem direito à fiança.

A cidade autônoma de Ceuta

Ceuta é uma cidade autônoma Espanha e faz fronteira com o norte da África, ao lado do Marrocos. Sua fronteira é fortemente protegida pela Guardaa Civil devido à imigração ilegal.

Conclusão

A notícia é real! Um garoto foi descoberto dentro de uma mala tentando atravessar a fronteira marroquina em Ceuta.

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui