16.6 C
São Paulo
quinta-feira, abril 22, 2021

Dupla de skatistas atacam ladrão enquanto roubam lanchonete?

- Publicidade -

Vídeo de câmeras de segurança flagraram o exato momento em que dois adolescentes param de roubar uma loja de conveniência para atacar um bandido! Será verdade?

O vídeo apareceu nas redes sociais na segunda semana de fevereiro de 2018 e deixou muita gente curiosa. Nele podemos ver o que parecem ser imagens de uma câmera de segurança de uma loja de conveniência com dois adolescentes roubando alimentos das gôndolas. Enquanto um deles distrai o atendente, o outro delinquente coloca os produtos na mochila…

O que chama a atenção no vídeo é que enquanto o “plano ousado” dos garotos está em andamento, um homem entra armado no estabelecimento, pedindo para o atendente lhe dar algo (possivelmente o dinheiro do caixa). Eis que os adolescentes resolvem distrair o ladrão com um dos skates, enquanto que o outro lhe ataca por trás, salvando o dia!

Será que esse vídeo, que já foi visto mais de 2,5 milhões de vezes no Facebook, é verdadeiro ou falso?

https://www.facebook.com/ErmelMX/videos/1292145067552567/

Verdade ou farsa?

A primeira coisa que chama a atenção no vídeo é que os movimentos dos envolvidos parecem estar muito bem ensaiados. Além disso, a câmera de segurança apresenta alguns chuviscos (apesar de mostrar uma qualidade superior às que existem hoje em dia).

A impressão que dá é que a cena toda foi produzida por profissionais que tiveram que dar um ar amador ao ocorrido.

A verdade mesmo é que esse assalto frustrado é uma propaganda de uma série norte-americana chamada Five Points, que ainda não data para estrear.

De acordo com o autor Adam Giaudrone, Five Points vai contar a história de cinco alunos de uma escola de Chicago que experimentam um evento que muda a vida de diferentes pontos de vista, sendo cada perspectiva necessária para ajudar a entender a verdade.

A série será lançada no Facebook Watch, com uma primeira temporada composta por dez episódios, mas ainda sem data de estreia.

- Publicidade -

Na página oficial da série no Facebook podemos ver o mesmo vídeo, só que com o logotipo da série no rodapé:

https://www.facebook.com/fivepoints/videos/936532746508932/

 

Conclusão

O vídeo mostrando dois ladrõezinhos salvando uma loja de conveniência de um assalto é falsa! Ela faz parte de uma série chamada Five Points, que irá estrear na plataforma de vídeos do Facebook!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

  1. Tem um povo que necessita desses situações. vemos muito no face…compartilhamentos desses momentos de heroísmo, ou momentos emocionantes…e as pessoas escrevendo textos chorosos. eu acho que muita gente sofre de depressão, muito mais do que imaginam.

    É quase doentio o desespero por situações fantasiosas….o fogo é que no dia a dia boa parte que compartilha isso, não dá bom dia pro porteiro do prédio, pra moça da limpeza. Isso nao sou eu que to falando, não. é só meter o olho pra ver

  2. Tem um povo que necessita desses situações. vemos muito no face…compartilhamentos desses momentos de heroísmo, ou momentos emocionantes…e as pessoas escrevendo textos chorosos. eu acho que muita gente sofre de depressão, muito mais do que imaginam.

    É quase doentio o desespero por situações fantasiosas….o fogo é que no dia a dia boa parte que compartilha isso, não dá bom dia pro porteiro do prédio, pra moça da limpeza. Isso nao sou eu que to falando, não. é só meter o olho pra ver

  3. Realmente parcecia tudo combinado,infelizmente muita gente compartilhar essas situação que nem sempre é verdadeiro.
    na realidade nao é uma boa ter uma reação dessas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui